quarta-feira, 10 de abril de 2024

COISAS DA VIDA - LEI DO KARMA??

Karma, ou carma, é uma palavra do sânscrito (antiga língua sagrada indiana) que significa ação ou ato deliberado.

É um termo originado nas religiões budista, hinduísta e jainista, adotado posteriormente pelo espiritismo.

Originalmente, a palavra karma significava "força" ou "movimento". Entretanto, a literatura pós-védica expressa a evolução do termo para "lei" ou "ordem", definida muitas vezes como lei de conservação da força.

Isso significa que cada pessoa receberá o resultado das suas ações. É um caso de causa e consequência.

Muitas religiões e filosofias da Índia não incluem os conceitos de culpa, castigo, remissão e redenção. Porém, o karma funciona como um mecanismo essencial para revelar a importância dos comportamentos individuais.

No budismo, o karma é usado para ressaltar a importância de desenvolver atitudes e intenções corretas.

Lei do Karma

Karma não é o mesmo que destino. O karma é um preceito de causa e consequência que conecta todos ao Samsara, como é chamado o ciclo de vida, morte e renascimento.

A lei do karma acredita que tudo está interligado e, por esse motivo, todas as ações realizadas retornariam de forma benéfica ou maléfica para quem as fez.

Diferentemente da ideia do destino, no qual tudo já está determinado, no conceito de karma são as atitudes e ações de uma pessoa que irão influenciar o seu futuro.

*************************

O nosso causo de hoje é sobre uma MARIA VAI COM AS OUTRAS!

Obrigada por dividir conosco.

Gente eu sei que isto é muitíssimo comum, de uma amiga chamar a outra para várias coisas, principalmente para ir na macumba.

Esta nossa MARIA de hoje, foi um pouquinho arrastada por outra, pq ela estava no carro de uma  amiga que aqui vamos chamar de JOANA, e a Joana disse: - ah eu vou passar na casa de uma Sra que é vidente, maravilhosa, vc vai gostar dela.

Que opção eu tinha né... rsrs fui junto. Chegando lá a vidente me olhou disse que eu tinha filho que era boa pessoa etc e tal, tá, tudo bateu, mas não falou nada que eu já não soubesse. Rosa nesta época (2008) eu andava muito com a Joana, estávamos sempre juntas. E eu acabei indo várias vzs lá nesta vidente. A Joana acreditava piamente nela. Joana trabalhava em uma empresa e tinha um cargo interno que ela sempre quis e a vidente sempre jurava que ela ia alcançar este cargo, cada vez que ela ia lá ela "ajudava" esta Sra vidente. 

Em uma das vzs que eu fui (eu sempre ficava mais nos bastidores, não me lançava muito, mais observava do que interagia), ela nos mostrou um quarto cheio de bonecas que ela vestia, tinham nomes, enfim, não sei exatamente o que ela fazia com aquele monte de bonecas, mas ela parecia se orgulhar delas.

Não sei se Joana jogava ou fazia algo especifico com ela, pq todas as vzs em que eu passei por lá, era sempre o mesmo tópico eu estava com ela e ia por tabela, eu mesmo nunca vi se ela fazia algo jogava etc, só via a Joana "ajudando" a senhora, então creio que tinha algo sim, mas também nunca perguntei, só sabia do pouco que Joana me contava e ela parecia ser bem confiante nesta senhora. Isto deve ter durado uns 3 meses por aí.

Até que um dia... Joana me disse que aquela Sra estava doente, com câncer. Nesta época a minha interação com a Joana começou a diminuir aos poucos e fomos nos afastando sem ter briga sabe, foi aquela coisa da vida de cada uma ter atividades extras e não ter muito mais tempo em comum. Daí eu soube que a Sra estava com câncer mas de primeira nem sabia do que. Até que um dia Joana me contou que continuava a visitar a Sra regularmente. A Joana era aquela pessoa que acreditava em todo mundo, boazinha demais, coração gigante, boba até de tão boa. Ela ajudava esta Sra e até a filha dela e o gesto não deixava de ser bonito, mas ela não se afastava. Enfim... e ela me contou que o câncer da senhora era na boca e seguiu me contando que ia lá regularmente... Esta Sra foi piorando gradativamente (Joana contava que a boca foi sendo deteriorada) o fato é que ela veio falecer pouco tempo depois e Joana continuou ajudando a filha desta Sra e depois se afastou de todo.

Joana nunca alcançou o tal cargo que a Sra vidente jurava para ela que seria dela. 

Aos poucos eu me afastei totalmente de Joana até que perdi o contato total, hoje eu não saberia nem mais paradeiro dela. As últimas noticias que eu tive foram da morte desta Sra, do afastamento de Joana do trabalho, ela acabou sendo dispensada e se mudou para outro estado.

É isto Rosa.. mas a minha reflexão sempre foi encima da fala daquela Sra... o que aconteceu com ela vc acredita que possa ter sido a lei do karma?

RESPOSTA:

- olha eu acredito sim que possa ter sido alguma energia que o Universo enviou de volta para ela, vai saber né? Curiosa sua história mas fica de alerta aqui, mais uma vez, para as Joanas da vida que acreditam em tudo e por conta deste excesso de bondade acabam caindo na mão de pessoas nem tão bacanas assim.

 VC também quer ter sua história contada aqui?

Envie relato para e.mail: wlagone@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...