quinta-feira, 2 de abril de 2020

A IMPORTÂNCIA DA LUCIDEZ


Sempre que estamos sob uma ameaça, nosso cérebro registra uma baixa energética, um instinto maior de sobrevivência nos alerta para a nossa necessidade mais básica: sobreviver!

Recebi um comentário em uma das postagens aqui, me perguntando se este será o fim do mundo. Claro que não! Embora a fragilidade esteja grande e as mortes sendo sucessivas, acredito que existe uma força maior movendo tudo isto e acredito inclusive, que a morte, longe de ser um castigo, possa estar sendo uma libertação para muitos. Porque ficar aqui neste nosso mundo tão lindo mas também tão podre pode ser provação maior do que a morte.

O mundo já está contaminado com diversos vírus mais letais: egoismo, ganância, soberba, vaidade, tem muitos vírus que matam relacionamentos, famílias, que considero mais letais que o do coronavírus, que se propagam escandalosamente e que não são visto como ameaças reais, mas são!

Viver em um mundo supérfluo, onde colocar bunda e peito é mais importante do que cultivar valores de amor próprio e ao próximo é mais letal do que o coronavírus, ou do que outro vírus qualquer, pois este vírus destrói o corpo, mas o que pensamos dos vírus que destrói a alma dia após dia? Que cultiva vazio, deslumbramento e um ego ridículo? Para estes vírus que se reproduzem em uma velocidade vertiginosa, ninguém entra em estado de alerta! E deveriam! Pq nossa vida é transitória, NINGUÉM vai viver para sempre, então o que temos que priorizar é nossa QUALIDADE de vida!

Então, este vírus que asfixia, vem nos mostrar o quanto já nos tornamos asfixiantes, o quanto precisamos mudar, termos consciência do que importa realmente, pois a fragilidade do corpo é a mesma em quem tem uma bunda e um peito fenomenal, entre ricos e pobres, o dinheiro não vai comprar a cura, que neste momento é algo além da matéria. E não é demagogia, pq todos estão com o mesmo discurso, não é uma questão de ser bonzinho com o outro, mas sim de repensar o que você anda fazendo com a SUA VIDA! O que você anda se proporcionando? De que maneira vc está se curando de tudo que possa representar uma ameaça real na SUA VIDA? O vírus só vai ser letal para quem tiver que ser, este ainda não é um vírus que possa dizimar a humanidade. Mas vários de nós temos inúmeras fragilidades que precisam ser vencidas na alma, pq elas se manifestam no corpo em várias doenças, após já estarmos impregnados. 

Eu não gosto destes discursos que circulam pela internet, que a Itália está sendo atingida por conta de um passado tenebroso que houve, pelas maldades de Roma antiga! Detesto todo discurso negativo e pessimista, que incita a culpa e que nos coloca como incapazes, que incita medo, ignorância, covardia e submissão! Porque estes discursos idiotas incitam medo e também de certa forma justificam tudo o que está havendo AGORA em um passado! Estamos aqui e agora e quem faz a nossa história somos NÓS! Somos nós os responsáveis pela NOSSA VIDA! Então vamos nos cuidar sim, vamos ter fé, perseverar, mas nada de pânico, ok?

Um tio meu, de 85 anos morreu ontem (daí entendi meu sonho com a ROSA CAVEIRA), e como ele deu entrada no hospital com insuficiência respiratória, o caixão foi lacrado, este é o praxe, mesmo não tendo sido diagnosticado com coronavírus, a medida de protocolo e prevenção é esta. É neste clima que estamos vivendo. Mas não precisa ser um clima de medo nem de desespero. Eu pessoalmente não concordo com tudo estar fechado, porque a ignorância e a estagnação vai matar mais do que o vírus. Defendo a teoria de quem realmente for grupo de risco deve se proteger e os demais devem voltar as atividades, de uma forma regrada, o mundo não pode parar por conta desta ameaça imposta e nem o caos deve se instalar na mente do coletivo. 

Estou fazendo meu isolamento social muito antes deste vírus e portanto não estou sentindo diferença. Sabiamente o espiritual me intuiu a mudar estilo de vida em relação as viagens e com isto fui poupada de aborrecimentos que teria se já tivesse comprado várias viagens para este ano. Gratidão sempre por tudo que me sustenta. Gratidão pela força com que o espiritual me carrega diariamente, gratidão por observar a sabedoria da vida em cada minimo detalhe.

Ontem foi dia de nossa MAGIA DE PROSPERIDADE, a prosperidade maior neste momento é manter nossa mente sã! Pois tendo a mente alerta, liberta de medos, todos teremos os melhores insights para resolver cada minuscula dificuldade do caminho. 

Ontem, na maior necessidade, meu ânimo se redobrou e consegui fazer as magias com energia, força, foco e fé! Hoje já amanheci enfraquecida, cansada, como se tivesse com febre, suando frio, gelada, mas continuo combatendo o desânimo e agradecendo muito por na hora da maior necessidade ter sido sustentada, o desânimo de hoje vem da fraqueza do corpo, mas nada que um bom banho e muita fé não resolva! Eu não estou com coronavírus gente, nem com gripe, é uma mistura de baixa imunidade com este dente que está me perturbando, mas tenho certeza que tudo isto tem um proposito maior, não me queixo de nada, apenas observo.

Eu não estou neurótica com esta história deste vírus, meus cuidados são: manter o isolamento social e manter as mãos lavadas o máximo possível, somente isto. Não fico surtada lavando tudo que vem da rua, pois tenho quem faça compras para mim. Nada no mundo pode ser maior do que nossa sanidade, meus cuidados são, lavar as mãos sempre que manusear algo e pronto! Minhas mãos nunca estiveram tão limpas rsrs. E olha que nossas mãos são sim fonte de inúmeras "sujeiras". Minha filha trabalha em laboratório e uma vez ela levou várias placas para casa para fazermos culturas, e observarmos o crescimento de bactérias, codificamos as placas com várias etiquetas: nelas colocamos: celular, que é um objeto que manuseamos bastante, mão lavada, mão sem lavar, produto que estava na geladeira, saliva, enfim, foram vários experimentos catalogados e das nossas mãos, lavadas e sem lavar, a reação foi de fungos nojentos, então  pudemos observar como somos "sujos", independente de viroses, esta situação só nos leva a reflexão de termos maior rigor com a limpeza de nossas mãos, mas não devemos enlouquecer de cuidados, vamos preservar nossa saúde, mas também nossa sanidade, ok? Menos as vzs é mais!

Infelizmente este é um momento onde o caos vai se instalar, as brigas e separações serão maiores (as magias negativas vão experimentar seu apogeu!) todos os vírus que estão instalados na vida de cada um de nós, irão se manifestar. É um momento de manter a fé e perseverança e de fazermos nossa auto analise, vermos o que realmente nos serve e o que não nos serve mais.

Energeticamente temos que cuidar do que cultivamos em nossa mente, que vai fazer toda a diferença em todos os níveis de nossas vidas. Então que possamos manter a serenidade e a paz de espirito antes de tudo, pois é isto que vai nos sustentar neste momento de provação coletiva. Que o espiritual sustente a cada um de nós, iluminando e dando sabedoria para que as melhores ações sejam cultivadas. Que assim seja, assim se cumpra, assim se faça!

Um comentário:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...