segunda-feira, 9 de maio de 2022

A MAGNÓLIA!

 

Magnolia grandiflora é uma espécie de plantas com flor da família Magnoliaceae, conhecida pelos nomes comuns de magnólia-branca e magnólia-perene, com folhas grandes, ovais e coreáceas,  natural no sudeste dos Estados Unidos da América, das regiões costeiras da Carolina do Norte à região central da Florida, e para oeste até ao leste do Texas e Oklahoma, onde ocorre nas florestas subtropicais das terras baixas. A espécie é utilizada como árvore ornamental em todas as regiões subtropicais do mundo.

🌱🌱🌱🌱🌱🌱🌱

Aqui nesta casa onde minha filha está morando temporariamente, tem duas arvores grandes no quintal de trás, duas arvores grandes na frente, e vários arbustos. Quando cheguei por aqui o tempo ainda estava mais para frio, mas logo o clima mudou, agora está super calor. Vi algumas arvores adicionais querendo florir, mas uma delas, em especial, estava carregada de brotos bem graúdos, que eu não tinha a menor ideia do que era.


Nesta imagem acima dá para ver um broto, 
sendo que eram muitos dele!


Depois andando pela vizinhança, percebi que este arbusto é bem comum na região, mas ainda não sabia o nome dele... não só na casa da minha filha como em outras da vizinhança tinha o mesmo arbusto.

Não demorou muito para que os brotos se abrissem, e como os primeiros a se abrirem foram os do alto eu fiquei super curiosa pq não conseguia ver.

Até que um dia saí e ela estava muito florida! Mas eu ainda não sabia que flor era, mas me chamou atenção por ser muito grande.

Foi bem engraçado o modo como o nome da flor apareceu para mim, eu fiquei curiosa sobre ela, mas não tive tempo de pesquisar. Daí meu netinho de dois anos estava assistindo um desenho e no inicio apareceu Magnólia Productions e a imagem da flor em desenho! Aí eu pensei, idêntica, será que é Magnólia? E ERA! rsrs

Antes mesmo de eu ter tempo de procurar sobre a flor, árvore etc fiquei com o nome CIGANA MAGNÓLIA na minha mente, mas nunca ouvi falar.... com certeza tem, pq as flores são um dos "codinomes" das ciganas. Sobre a cigana não descobri nadinha, mas sobre a flor Magnólia descobri um tanto.... que vou colocar em outra postagem.

Austin - Texas - USA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...