A característica deste vórtice de energia fala sobre a conexão com a espiritualidade (não a identificação com dogmas) e a integração físico, mental, emocional e espiritual como um todo. É aqui que podemos ter a experiência transcendental da união com o universo.
É por esse centro de energia morfogenético que desenvolvemos a fé (em si mesmo, no outro, no Universo), a qualidade de nossas orações e meditações. É nele também que juntamos o intelecto com o intuitivo, transformando a amplitude de nossa compreensão em relação à vida e nos tornando unos com o todo. Ele é a sede do desenvolvimento da perfeição maior do homem.
O Funcionamento Harmônico da Coroa nos faz perceber inicialmente a quietude do nosso verdadeiro Ser, sua pureza e onipresença. Esta plenitude do Ser vai acontecendo aos poucos.
Mesmo com o chakra já aberto, temos a impressão de estarmos acordando de um sono profundo, a sensação de estarmos voltando para casa, até se transformar em uma realidade de alegria permanente.
Chakra coronário desequilibrado
Os efeitos de um 7º chakra fechado é se sentir completamente separado do fluxo harmonioso do Ser e com isso desenvolver um medo limitante que vai bloquear todos os outros chakras.
Para facilitar, num plano inicial devemos fazer uma limpeza energética com um bom profissional, onde a integração e potência do mesmo possa ser recuperada para auxiliar no caminho de autoinvestigação. Este trabalho já foi uma ferramenta, deverá dar continuidade. Devemos reconhecer como nossas ações e pensamentos, podem estar limitando nossa alegria eterna.
Em desequilíbrio:
- Depressão;
- doenças nervosas;
- perturbações mentais;
- Problemas neuróticos;
- Desenvolvimento de transtornos e fobias;
- Falta de crença no Universo, de fé;
- Tendências a ideias suicidas;
- Crises espirituais;
- Visão materialista da existência.
A falta deste autoconhecimento pode estar desestabilizando seu centro de comunicação com a sabedoria maior do Universo. Esta limitação pode e deve ser mudada com dedicação e firmeza.
O poder do fluxo do novo mora neste chakra e sem ele fica bem difícil de aumentar sua fé e sua entrega. Desenvolver sua capacidade de silenciar e de liberar mais facilmente os outros chakras de crenças como a de escassez também é parte da responsabilidade deste chakra.
Uma boa pergunta a se fazer é “eu acredito na vida?”
Outras questões boas de se responder são:
- Eu aceito que o fluxo natural da vida me conduza?
- Tenho feito silêncio para ativar a minha criatividade?
- Eu consigo me desprender de pensamentos negativos e destrutivos?
- Confio no novo que pode se apresentar a qualquer momento para mim?
- Costumo ter inspiração para resolver os desafios?
- Uso sempre meu livre arbítrio de forma consciente?
- Será que posso e me permito escolher fazer diferente?
- Como posso ser mais criativo nesta autoinvestigacão?
Equilibre o seu Chakra coronário
Após ter se respondido estas e outra perguntas elaboradas por você, de forma honesta, chega o momento de acalmar a mente, respirar profundamente e relaxar. Dê espaço ao novo neste momento. Aguarde em silêncio sua sabedoria interna te responder ou dar diretrizes.
Este deve ser um processo de paciência e determinação, pois entrar em contato com nossas respostas também pode ser um momento bem desafiador. Se estiver muito difícil procure um profissional para te ajudar a organizar as ideias e seguir com mais facilidade.
O chakra raiz (ou chakra básico) é o primeiro chakra e está ligado ao sentimento de segurança e aterramento. Ele é a base sobre a qual construímos a nossa vida, nosso crescimento e segurança, principalmente em relação ao físico e necessidades básicas, a palavra chave para o chakra raiz é a “sobrevivência”.
Características do chakra raiz:
- Segurança e sobrevivência
- Necessidades básicas
- Física, identidade física e aspectos de si próprio
- Aterramento
- Apoio e fundamento para viver nossas vidas
Chakra raiz desequilibrado:
- Negatividade excessiva, cinismo
- Distúrbios alimentares
- Ganância, avareza
- Ilusão
- Sensação excessiva de insegurança, vivendo no modo de sobrevivência
Há uma grande dificuldade para uma pessoa que está com esse chakra desequilibrado sentir-se seguro no mundo, envolvendo-se em preocupações nas mais diversas áreas da vida, desde o trabalho até sua saúde e com a continuidade do chakra raiz bloqueado, o sentimento maior é de medo, de viver e de morrer, lhe trazendo aspectos comportamentais e decisões baseadas nesse sentimento. O chakra raiz hiperativo, pode levar a pessoa a paranóia e ganância, sexualidade desenfreada, inquietação e apego excessivo às coisas materiais.
Os chakras captam a energia vital e a distribuem para todo o corpo através do sistema nervoso, dos órgãos vitais e das glândulas endócrinas. Quando algum chakra está bloqueado e/ou desequilibrado pode afetar consideravelmente nossas emoções e saúde em geral, se manifestando no físico.
Chakra da Base, da Raiz ou Coccígeo
- Com quatro pequenos vórtices exibindo a cor vermelha, relaciona-se com as glândulas supra renais e alimenta a coluna vertebral e os rins. Localiza-se na base da espinha. É a âncora do espírito, controlando nossa ligação com a Terra e a matéria.
- Quando existem bloqueios nesse chakra podemos ter problemas espinhais, hemorroidas, inabilidade no nível social e no nível emocional, sensação de alienação espiritual, problemas com o uso correto da vontade, sentir-se desenraizado, impotente, medrosos, achando que não há muito o que fazer.
- Manifestamos desalento, desespero, insegurança, carecemos de praticidade, preocupamo-nos em demasia com a sobrevivência, com a materialidade, com a segurança, nos tornamos gananciosos até mesmo com tendência ao roubo.
- Temos a sensação de sermos pressionados e que devemos nos defender, ou que sofremos de disfunção do sistema imunológico.
Tais bloqueios, advindos de acontecimentos traumáticos e falta de estrutura na infância, causam-nos uma ligação deficiente com a Terra e um medo de não sobrevivermos. Podemos ter uma personalidade compulsiva, incapaz de encontrarmos descanso mesmo quando tudo está bem. Apresentamos distúrbios ou descontrole dos aspectos instintivos e impulsos sexuais mais primitivos, podendo manifestarmos impotência ou frigidez.
ESTE chakra bloqueia dinheiro?
O chakra da raiz tem o poder de influenciar a sua situação financeira. Chakra da raiz é energia vital. Quando o seu chakra da raiz está bloqueado, a energia da abundância não flui.
Como um chakra bloqueado pode afetar a saúde?
Um chakra desbalanceado pode afetar as partes do corpo próximas a ele, o que inclui órgãos, ossos, juntas e tecidos. Psicologicamente, chakras desbalanceados podem causar desequilíbrio emocional — o que pode levar ao excesso de raiva, tristeza, medo ou indecisão.
“É importante prestar atenção às sensações psicológicas e fisiológicas, porque elas podem informar-se mutuamente e expor a causa do problema”. Segundo ela, estresse físico e mental podem causar o desequilíbrio de um ou mais chakras. Além disso, o desequilíbrio prolongado dos chakras pode causar doenças físicas, problemas musculoesqueléticos e de saúde mental, como depressão ou ansiedade.
Como desbloquear seus chakras
Uma ótima maneira de promover o equilíbrio dos chakras é criar alinhamento em seu corpo, através de poses de ioga, práticas de respiração para estimular o fluxo de energia e meditação para trazer a clareza de mente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!