quarta-feira, 20 de abril de 2011

ELEMENTAIS

 
No início dos tempos da civilização, a humanidade teve oportunidade de permanecer muito tempo em contato com a natureza e suas forças e estavam bem a par do relacionamento místico do homem com os 'espíritos' da natureza. Essas presenças faziam parte da vida cotidiana e eram percebidas nos bosques, no fogo, na água, no ar, na terra e nas mãos curadoras de nossas avós. Muitas comunidades indígenas, ainda conservam a crença nestes seres espirituais que habitam os distintos elementos da Natureza.

Vivo observando no sitio em Itatiba, algumas plantas e árvores, habitadas por incontáveis pássaros e insetos, que a cada dia dão uma nova imagem ou um novo panorama, seja nas folhagens, nas flores que desabrocham, nos ninhos, etc
A força energética dessa natureza é tão contagiante, que me sinto plena e privilegiada por estar lá em contato com ela.

O Homem moderno acostumou-se à rotina. Acorda, toma banho, toma café da manhã, sai de casa, mete-se no carro, vai trabalhar, sai do trabalho, mete-se no carro, vai para casa, senta-se no sofá a ver TV e depois vai dormir. Todos os dias repete o processo. E para ele todos os dias são iguais, todos os dias são a mesma coisa.

Uma pessoa mais ligada á natureza vê como os dias são diferentes e sente essas mudanças. Quando sai de casa olha para o céu e vê a Lua a esconder-se e o Sol a nascer. Vê os pássaros nas árvores e repara nos seus ramos nus ou nas suas folhas verdes. Quando vai no carro, não se foca somente no rádio ou no carro da frente, tenta ver ao mesmo as paisagens e tudo o que encontra pelo caminho até ao trabalho. Reparo sempre em pormenores que mostram como a Natureza está mudando.

São pequenas coisas como estas, que no nosso dia-a-dia podem ser consideradas tão insignificantes mas que na verdade importam.
Mostram como a Natureza tem influência em nós e permite-nos ver o quanto a nossa vida muda conforme Ela muda.

Desde quando comecei a estudar a espiritualidade sei que existem espíritos que guardam lugares específicos,são os guardiões do lugar, eles nos protegem, inspiram e guiam.
São os espíritos de seres visíveis e invisíveis, espíritos das árvores de um bosque ou das plantas da casa, como também seres invisíveis, entidades, elementais (espíritos dos ventos, da chuva, do ar, etc).

Os elementais são pequenos seres, considerados os primos dos anjos, que protegem a natureza. Sua missão é estimular as forças do universo e governar os 4 elementos : Fogo, Ar, Água e Terra. Assim como os anjos protegem os seres humanos, eles protegem as plantas e os animais.

Estão sempre trabalhando para que a natureza funcione mecânicamente e, quando isto ocorre, eles assumem seu aspecto real, aparecem como pontos luminosos ou pequenas luzes coloridas no ar.
Segundo o professor Samuel Weon, estudioso dos elementais:
-"As pessoas comuns e correntes vivem neste mundo de três dimensões, ignorando a existência de uma Quarta Coordenada, de uma Quarta Dimensão.
É necessário saber que mais além de nosso mundo tridimensional, está a Dimensão Desconhecida, a Região Etérica. Se cuidadosamente observamos a cor das longínquas montanhas, poderíamos ver um intenso azul, bastante formoso.

É óbvio que dita cor é o éter da Quarta Dimensão; foi-nos dito que num futuro remoto todo o éter será visível de forma plena no mesmo ar que respiramos!
Nessa Região Etérica, nessa Quarta dimensão, vivem as criaturas elementais da Natureza, e isso é algo que devemos compreender profundamente. A tais criaturas se lhes dará o nome de Elementais, precisamente porque vivem nos elementos. O fogo esta povoado de criaturas elementais; entenda que o ar está também densamente povoado por essa classe de criaturas e que a água e a terra estão povoadas por esses mesmos elementais.

Às criaturas do fogo, desde os tempos mais antigos, se lhes conhecia com o nome de Salamandras; aos elementais do ar se lhes designa com o nome de Silfos; aos seres da água se lhes chama Ondinas, Nereidas, Sereias etc.; as criaturas que vivem entre as rochas da terra se lhes batizou com o nome de Pigmeus, Gnomos etc., e é ostensível que a forma dessas criaturas varia muitíssimo."

Sei que para a maioria, a existencia de elementais da natureza é como um conto de fadas, inverossimil.
Mas diante de tudo o que já vi e vivi, posso confirmar que estas lindas criaturas fazem o seu papel no desenvolvimento e proteção de nosso planeta, atuando exatamente na 4a. dimensão, onde somente alguns privilegiados tem a oportunidade de enxerga-los...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...