segunda-feira, 11 de abril de 2011

A CRUZ DE CARAVACA


O que é a Cruz de Caravaca:
É um crucifixo com dois braços. No centro temos a figura de Jesus ou seu monograma JHS e nas laterais encontram-se dois anjos ajoelhados em postura de oração.

Caravaca é uma antiga cidade do interior da Espanha. Conta a lenda que o Príncipe Mouro Ibn-Hud conhecido por Muhammad ben Yaquib (os mouros dominavam a região na época) desejava conhecer a fé cristã. Quando soube que um de seus prisioneiros era o pároco Gines Perez Chirinos, ordenou-lhe que celebrasse uma missa. Seus servos limparam uma sala do castelo de Alcázar e montaram um altar de acordo com a lista e especificações do sacerdote preso. No dia escolhido para a celebração estavam presentes não só o príncipe mulçumano, mais toda a sua família, seus servos e alguns soldados. Logo de início Perez Chirinos sentiu falta da cruz, por seu esquecimento ela não foi colocada na lista. Apreensivo, teve que explicar a todos que não poderia continuar o rito. Ibn-Hud ficou muito decepcionado e frustrado. Diante desta situação um milagre aconteceu: surgiram pela janela dois anjos que trouxeram uma cruz até o altar. O Principe Ibn-Hud, sua família e todos os mulçumanos que estavam no local se converteram ao cristianismo. O pároco e os prisioneiros foram libertados. A Santa Cruz apareceu no Castelo Alcázar de Caravaca em 3 de maio de 1232, desde então as sucessões de inúmeros milagres fizeram a devoção a Cruz de Caravaca conquistar fiéis no mundo inteiro.

Apesar de seu um objeto de devoção originalmente católico, este poderoso amuleto passou a ser adotada também pelos cruzados, templários, missionários, esotéricos e bruxos como símbolo de proteção.

A cruz de Caravaca chegou no Brasil trazida pelos primeiros colonizadores, na esquadra de Martin Afonso de Souza.

O significado esotérico da Cruz é: a cruz do espírito (a linha vertical) e o plano material (linha horizontal), tendo como resultado o Homem, que é um ser que se move no plano material com opção para ascender ou descender espiritualmente. Isto implica que, em muitas ocasiões, necessite proteção e, uma das melhores formas é levando a cruz, que lhe recordará a sua posição na escala evolutiva e, desta maneira faz com que se centre no cruzamento do espírito com a matéria.
O ritual de preparação da Cruz para lhe conferir todo o seu poder faz-se do seguinte modo: Durante três dias, três vezes ao dia unge-se a cruz com algum tipo de óleo próprio para rituais. Nos quatro dias seguintes far-se-á o seguinte: Com a Cruz deitada, coloca-se todos os dias uma vela vermelha, junto de cada um dos extremos verticais da cruz; uma vela azul, nos extremos horizontais do pau menor e, uma vela amarela nos extremos do pau horizontal maior. As velas devem acender-se diariamente e, queimar-se um incenso “Cruz de Caravaca”, (se não tiver use o de sua preferência) e depois recitar a oração, além disto, no sétimo dia dir-se-á em voz alta: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, eu consagro a minha cruz para que me traga felicidade, amor, abundância e me proteja de todo o mal”.
Depois de devidamente preparada pela pessoa que a vai usar e de efetuados os rituais correspondentes, pode começar-se a usar a cruz.

MILAGROSA ORAÇÃO DA CRUZ DE CARAVACA


(de pé – genuflexão- faça o sinal da cruz)

Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo (genuflexão- faça o sinal da cruz)
Pequei Senhor e por isso suplico vossa misericórdia, Vós que perdoastes o pecado do mundo, perdoai os meus pecados. (genuflexão- faça o sinal da cruz) *

Restitui-me Senhor a alegria do Vosso amparo e dai-me forças para caminha na prática do bem. Não desprezeis Senhor meu Deus as minhas preces. (genuflexão- faça o sinal da cruz) *
Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo *
Vós que sois louvado pelos céus. A vós todos os Serafins, Querubins, Arcanjos, Anjos proclamam: “Santo, Santo, Santo, Senhor dos exércitos” por todos os séculos dos séculos, assim seja. *
Meu Senhor Jesus. Vós que derramastes Vosso Santíssimo Sangue na Cruz, nos abriste o caminho do céu, nós vos rogamos a Vossa benção. Compadecei-Vos de nós, Senhor. Suplicamos a Vossa clemência e que nunca desampareis os que imploram Vossa Graça e Vossa proteção em suas atribulações. *
Salve Cruz Gloriosa, Santo Madeiro, Milagroso Lenho! (faça o sinal da cruz) *
Diante de Vossa Cruz nós Vos imploramos Senhor Jesus, meu Deus, meu Redentor, que Vossa misericórdia nos conceda a graça:
(mencione aqui o seu pedido) *

Pelas Vossas Cinco Chagas, pelas Vossa Coroa de Espinhos, Pelos Cravos que feriram Vossos pés e Mãos, atendei-nos Senhor, e lavai os nossos pecados. *
Bendita Cruz em que foi cravado Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei sobre nós os vossos braços protetores. Defendei-nos, Sagrado Lenho, das tentações demoníacas. Santa Cruz, nós viemos a Ti como ao nosso verdadeiro abrigo e fortaleza. nosso escudo e arma, nossa luz e salvação dos perigos, doenças, crimes e pecados. (genuflexão- faça o sinal da cruz) *
Meu Senhor Jesus Cristo, sede meu Mestre e meu Amigo, concedei-me com perdão dos meus pecados a graça de:
(repita aqui o seu pedido) *

Aliviai nosso coração aflito, confortai nosso ânimo. Iluminai nosso espírito e dai-nos coragem para evitarmos o pecado: (ajoelhe-se) *
Eis o Lenho da Cruz em que pendeu a Salvação do mundo.
“Ágios ó Théos, Ágios íchirós, Âgio Athánatos, Eléiseon Imás.” *

Louvado seja o Senhor
Para Sempre seja louvado.
Assim seja, amém. *
(rezar um Pai Nosso e um Creio em Deus Pai)

(FIM DA NOVENA)

UTILIZAR EM MOMENTO DE GRANDE PERIGO

(A invocação a seguir deve ser feita em casos de grande perigo, de preferência reze de joelhos.)
(Faça o sinal da cruz) “Pela Santíssima Cruz em que vós, Nosso Senhor Jesus Cristo, padeceste e morreste, salvai-nos. Estendei sobre mim vossa graça. Dai-me a colher os frutos da cruz, símbolo do Vosso Sacrifício. A vós suplico proteção, pela Santa Cruz de Caravaca e aos Vossos pés me abrigo. Valei-me, pela minha fé. Assim seja, amém.”
Pessoas de fé, dizem que a Cruz de Caravaca é extremamente eficiente para curar toda classe de doenças como também inúmeras práticas para libertação de feitiços e encantamentos com bençãos e exorcismos. De acordo com a cultura popular e influências diversas, a Cruz de Caravaca pode adquirir outros nomes: Cruz das Missões, Cruz de Lorena, Cruz de Borgonha, Cruz de São Miguel, Cruz Missioneira. O verdadeiro significado da Cruz de Caravaca continua sempre a ser o de proteção e é usada em forma de relíquia peitoral ou pedestal. Os dois braços da Cruz de Caravaca representam a distinção arquiepiscopal ou patriarcal. Popularmente os dois braços significam fé redobrada.


ORAÇÃO A CRUZ DE CARAVACA

Dia em que deve ser feita: Domingo.
Hora aconselhada: Meio-dia.
Local: Junto à janela do quarto.
Para proteção contra um perigo eminente de guerra, tempestade ou roubo, a oração deve ser escrita num papel branco que se coloca dentro de um copo contendo água benta, ao lado da cruz de Caravaca.
Para aumentar a riqueza e a sorte, aconselha-se o seguinte ritual: dentro de um copo de cristal transparente deitam-se sete moedas, deixando-as cair uma a uma. À frente do copo acende-se uma vela dourada e coloca-se uma cruz de Caravaca, dourada ou prateada.
A cruz de Caravaca constitui uma forte protecção contra desastres naturais, desgraças humanas, terramotos, furacões, epidemias e outros males que assolam o planeta. Diz-se que os efeitos devastadores do novo milénio não afetam aqueles que pedem a ajuda deste amuleto através da sua oração. Ao mesmo tempo que se recitam as palavras, deve segurar-se a cruz com a mão direita, apontando-a para o céu.
Fazem-se os pedidos, e debaixo da cruz põem-se todos os documentos referentes aos negócios ou processos que se queiram ver desbloqueados.
Esta cruz é um misto de magia e alquimia que encerra os símbolos e segredos cósmicos. Trazida ao mundo por mensageiros celestiais, portadora de protecção angélica, ajuda à transmutação do espírito. O Papa Leão, inspirado por entidades celestiais, deixou escrita uma oração que se destina a ser lida todos os domingos ao meio-dia pelos devotos da cruz e que faz com que a pessoa se proteja de perigos e enfermidades.
Oremos:
“Crux Mihi senta salus
Crux es quam semper adoro
Crux Mihim refugium
Crux domini vecum.”

Após consagrar a cruz, fazer esta oração todos os domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DE MAGIAS DE JANEIRO DE 2025

Magias amorosas, sexuais, energização, agradecimento, magias na vibração de IEMANJÁ.  Diversas intenções. Acontecem na LUA CHEIA Lua Cheia: ...