sábado, 2 de abril de 2011

QUEM SOU EU?


Eu não tenho religião..
Já visitei todas as religiões e em uma certa época conheci várias tendas ciganas, a maioria delas em quintais...
Nâo acho que todas sejam ruins, uma ou outra se salvam, mas a grande maioria só possuem cetim e música, mas nem as entidades nem o trabaho tem o mínimo de seriedade e mesmo assim as pessoas permanecem brincando de cigano no quintal...
Não existe certo ou errado, existem sim, pessoas  em diversos graus de busca e evolução, por isto que mesmo que seja só para dançar até acho válido que existam tantos lugares. As pessoas precisam de escape, de estar, de ser, de se sentir, mesmo que por um momento. A religião, seja ela qual fôr e com que propósito fôr, sempre trás um alento ou uma motivação para a pessoa. Por isto tantas igrejas, tantos templos, tantos quintais...
E eu peregrinei por um tempo entre templos e quintais, porém voltei a origem de tudo o que sinto, que é meu interior. E assim me achei de uma forma muito melhor do que quando eu vivia buscando sem discriminação O Cigano Wladimir e alguns outros que tive oportunidade de conhecer foram fundamentais neste caminho. Em pouquíssimos médiuns achei essência, verdade e caminho, estes pouquíssimos fizeram a diferença e valeram pelos milhares que somente dançam...
Assim abandonei os quintais...dei todas as minhas saias a parafernálias ciganas, me afastei por completo de tudo que achei somente ilusório, até sentir uma saudade indescritível, não dos quintais..nem dos cetins...mas da orientação, do carinho e do direcionamento que o Povo Cigano me dá sempre....eu tinha pedido para perder minha "visão", porquê eu não suportava nem aguentava o peso que a minha vidência me trazia, pedi muito ao espiritual para  me livrar disto e consegui. E  passei uma época enorme de calmaria interior, onde somente uma fagulha vez ou outra soprava, como uma fogueira que "quase" se apaga até ter a vontade de se aquecer por completo de novo e renascer das cinzas. Um bruxa cigana já me ensinou a acender uma fogueira assim quase que apagada, invocando as salamandras...amo muito tudo isto, a magia está dentro de nós... e foi assim que reacendi a minha chama...

Um comentário:

  1. Paz! Desejo, sinceramente, que vc tenha encontrado o seu lugar...Abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...