quarta-feira, 17 de junho de 2020

MAGIA DE UNIÃO - JUNHO



RAINHA DO CANGAÇO!

RAINHA NA MINHA (NOSSA) VIDA!

Eu vi uma saia rendada rodando no vento


Baiana que vem arretada escutou meu lamento...







A nossa magia de união de JUNHO, aconteceu na força de MARIA BONITA!

Fiz primeiro um descarrego e depois o padê doce!

Gente eu queria fazer na verdade, este padê com carne seca, mas fiz diferente... pq na dos Exús fiz também de carne seca.

Aqui eu fiz de melado, mas do melado mesmo, pq já havia feito anteriormente para ela, com rapadura. Derreti a rapadura e fiz o padê doce com o melaço que ficou da rapadura.

Mas desta vez eu fiz com o melado, que ficou bem mais grosso, mas a medida que foi incorporando, ficou uma farofa doce, soltinha, bem gostosa e bem cheirosa!

Quem aí já comeu farinha com melado? Eu comia quando era criança, pq minha mãe, que era da roça, comia, mas era O melado e A farinha, tudo feito lá na roça, era uma coisa dos deuses. Confesso que imitei a Dona Maria Bonita e provei do padê dela, não resisti e coloquei em um potinho uma colher de farinha com melado e relembrei meus tempos de infância!

Que Maria Bonita corte com seu facão toda as energias contrárias de nossas vidas e que nos adoce a todos (e principalmente a estes moços) tanto quanto esta delícia de padê!

Foram poucos os participantes, mas a energia foi MUITAAA!

Dona Maria Bonita encostou pela primeira vez gente! Eu sei que ela sempre foi uma peça fundamental da minha história, mesmo quando eu ainda não sabia dela, ela já sabia de mim!

Agora que tudo passou posso contar aqui: eu tinha um irmão que era a ovelha negra da família e durante muito tempo deu muito desgosto para minha mãe. Quando ela faleceu a família foi quem herdou o desgosto de ter alguém assim entre nós. E uma vez fui jogar em uma moça que jogava muito bem e ela me disse: pede pro seu Wladimir levar este seu irmão prá longe... eu pedi, mas pedi pedindo, sem acender uma vela, só incluía o pedido nas minhas "conversas" noturnas com Wladimir. E um dia... dois anos DEPOIS destes pedidos terem começado (para vcs verem que não é no NOSSO TEMPO), ele realmente se foi.... lá para os confins da BAHIA! O tempo passou e como ele não era lá muito querido, não tínhamos noticias dele.



MUSEU DO CANGAÇO - PIRANHAS
(FOTO MINHA)


Quando fui para Maceió, no dia que fui conhecer o Rio São Francisco, ganhei o melhor presente que podia ganhar, sem sequer imaginar o que viria pela frente naquele dia! SONHEI com MARIA BONITA! Ela me pedia para fazer um padê de farinha amarela e carne seca (eu trouxe os dois de lá), uns cristais e essência de cipreste, me dizia para não parar o trabalho que eu faço, pois é muito importante resgatar a auto estima das mulheres, que o pior tormento nem é a dor física e sim a dor psicológica, a dor da alma, que as mulheres do norte/nordeste ainda eram submetidas à muito terror! E naquele mesmo dia, onde ela me aparecia vestida assim como nesta imagem, porem a cor do vestido era caqui, eu acabei indo dar de cara com o museu do cangaço, com as roupas e pertences deles, dela e de todo o bando de LAMPIÃO! A antiga prefeitura de PIRANHAS, que hoje é onde funciona o MUSEU DO CANGAÇO, foi o local onde todas as cabeças do bando foram exibidas quando os mataram! Aquele dia foi muito forte e muito marcante para mim e eu não pude deixar de ficar chocada e surpreendida positivamente com a visita de MARIA BONITA através do meu "sonho". Isto aconteceu em JUNHO de 2015.
Eu fiz o padê que ela pediu e comecei a trabalhar com a vibração dela, mas muito esporadicamente. Só que não pude deixar de observar que depois daquela data, começou a chegar até mim... umas "ciganinhas" do norte/nordeste e não podia ser coincidência.

E... descobri que a cidade para onde meu irmãozinho ovelha nem tão branca da família, foi "levado", era justamente PAULO AFONSO, a terra de MARIA BONITA! E ele morreu por lá no ano passado. Gente eu fiquei passada! Como é que pode o espiritual ser tão incrível e tão maravilhoso? Dá para não ser totalmente apaixonada? Sou só gratidão! E não resisto a contar e recontar estas histórias no blog, pois quem já sabe relembra e quem ainda não sabe, passa a saber!

Eu não sei porque ainda me surpreendo com a forma maravilhosa que flui minha vida e nossas mandingas!

CURIOSIDADE: A bebida é licor de cacau, a vela de sete horas, acesa ao lado dela, era pra ser de mel, mas quem foi que disse que a vela de mel fixava ali?? De jeito nenhum e na minha cabeça escutava (tem que ser vermelha!), mas EU queria de mel...kkkkkkk não fixou de jeito e maneira e... quando eu parei de teimar e peguei a vela vermelha, bingo! Fixou de primeira!

Depois farei a postagem do sorteio, que será a principio equivalente aos meses de junho/julho/agosto, aguardem e visualizem sempre no marcador: SORTEIO.

2 comentários:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...