sexta-feira, 19 de junho de 2020

SALVE TATÁ MULAMBO!


SALVE TATÁ MULAMBO!!

Preciso dividir com vocês a alegria e a emoção que foi realizar este primeiro trabalho para TATÁ MULAMBO








NADA mesmo acontece por acaso. Antigamente eu tinha certa dificuldade em comprar flores, pq sempre entrei em acordo com as floriculturas e recebia as flores em casa, já me poupava um precioso tempo de deslocamento. Mas nem por isto eu achava digno receber "qualquer flor". O fornecedor anterior era um grosso e me enviava uma flores... que sinceramente! Muitas eu nem tinha condição de usar e transformava em pétalas. Óbvio que eu não podia esperar que o dono da floricultura se transformasse em flor, prá mim ficou bem claro que ele sempre esteve mais para espinho... e daí que um dia eu rasguei o verbo e disse que ele tinha que aprender a trabalhar, que se não tinha competência, abrisse outra coisa no lugar da floricultura e falei que NUNCA MAIS iria comprar com ele, tamanha falta de consideração. Ele se desculpou, mas eu disse que já tinha pedido infinitas vezes que ele melhorasse a qualidade das flores e fui ignorada. Neste dia alguma pombagira deve ter baixado em mim, pq procurei na internet por endereço, todas as floriculturas da área e liguei de uma em uma, até que achei uma razoável. Desta data em diante passei a ser muito bem atendida, a floricultura era de médio porte, mas quando eu pedia ela dava um jeitinho de caprichar nas  flores, até que um dia me surpreendeu com umas rosas maravilhosas para as oferendas de OXUM!

Com a pandemia esta floricultura fechou as portas de vez, assim como tantos outros estabelecimentos, e eu fiquei bem apreensiva, mas para minha surpresa ela me indiciou uma outra pessoa, e disse que eu continuaria sendo bem atendida, se não fosse até melhor. Eu liguei, conversei com o dono, disse que comprava flores regularmente, praticamente toda semana e que gostaria de conhecer o trabalho dele! Pedi referência de alguma flor roxa, já pensando na MULAMBO  e ele se prontificou a arrumar sim uma flor que lembrasse uma rosa! Desde então ele tem me atendido sempre bem... isto começou... praticamente agora em junho, e quando recebo as flores ele sempre tem a delicadeza de colocar algumas a mais, coloridas ou ao acaso! Quando finalmente recebi as flores roxas... ele mencionou que enviou algumas diferentes para eu conhecer! Entre elas estava esta rosa que se parece "dourada" ela é amarela no meio e de um amarelo bem mais escuro nas pontas, lindíssima, mas dela só veio um exemplar e depois que montei as roxas.... não hesitei em colocá-la no meio! A volta da flor dourada estão sete turmalinas negras brutas. A volta do padê foram colocadas as cartas do baralho que dei para ela e com qual tenho jogado. Assim aconteceu nossa primeira oferenda oficial para TATÁ MULAMBO e me emocionei baldes com a possibilidade de colocar o carinho como ingrediente principal de nossa oferenda!

Esta oferenda faz parte das oferendas de Exús e Pombagiras do mês de JUNHO, realizadas no dia de EXÚ (13 DE JUNHO)!

Um comentário:

  1. Que legal, um bom atendimento ao cliente, faz uma grande diferença. Amei... Esta tudo muto lindo, enfim maravilhoso de ser ver.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...