quinta-feira, 13 de maio de 2021

SONHO DE HOJE

Boa tarde meu povo e minha pova!

Dei uma sumida boa do blog pq tive uma crise de sinusite que me arriou legal!

Juntou a frente fria no Rio de Janeiro, que chegou bonito na sexta feira, com uma limpeza que fiz no final de semana, na sexta feira já amanheci um pouco baqueada, mas de leve, nem dei bola pro mal estar e continuei minha limpeza e arrumação. No sábado o mal estar continuou, mas ainda de leve, quando foi a noite, aí sim eu soube que era uma senhora crise de sinusite, pq o rosto ficou pesado e a garganta começou a doer, e queimar demais, aí euzinha já corri pro antibiótico antes que me ariasse de vez.

Mesmo assim passei domingo, segunda e terça de cama, com febre, que não passava, só hibernando. Já tinha tomado o remédio da alergia que me dá sono mesmo, e o corpo pegou carona e foi embora... eu só levantava da cama para comer, tomar remédio e voltava a dormir! Devo ter ido até para outros planetas, feitos curso astral, rsrs, trabalhado mais ainda, sei lá, só sei que estes dias foram puxados, mas pelo menos o corpo, de uma forma ou de outra, deu uma descansada boa. Eu sempre pensando positivo e tirando o melhor proveito de tudo. Porém.... e a família morrendo de medo que eu tivesse com Covid? Eu não tenho herança prá deixar, tô valendo mais viva do que morta! rsrs  daí o desespero do povo de me ver caída.

E eu falando: gente eu não tô com covid, isto é só sinusite eu me conheço, nem tive aviso nenhum que vou morrer, só se for uma pegadinha do astral e tiver na hora de eu morrer e nem me avisaram para eu não oferecer resistência, mas relaxem que ainda não está na minha hora..., rsrs mas mesmo assim ficaram de olho. Depois de terça feira eu melhorei, a febre ficou esporádica, depois passou de vez, a secreção começou a sair e ainda estava com fraqueza, mas de ontem para hoje eu dei uma melhorada boa e só hoje que vou fazer nossos trabalhos da lua nova, que veio bem a calhar pela irradiação do dia!

Hoje é dia dos PRETOS VELHOS & de N SRA DE FÁTIMA!

Nestes dias em que estive hibernando não me recordo de nenhum sonho significativo, só de um, com minha neta me dizendo que os orixás dela são Omulú e Iemanjá. A ligação com minha neta sempre foi muito forte, desde antes dela nascer, o mesmo já não acontece com meu neto, e percebo que também sempre tive uma ligação energética maior com a minha filha do que com meu filho e isto me fez desenvolver ainda mais a teoria do sagrado feminino, de uma teia energética que faz com que todas as mulheres estejam ligadas de uma forma especial, diferente do que acontece com o masculino.

Daí esta noite tive um sonho lindo!

Sonhei que eu estava em uma casa antiga, imensa, parecia até estes palácios, embora fosse uma casa, tinha muitos cômodos, muitos deles fechados. A casa tinha dois andares, e um subsolo, tipo o porão de antigamente e todos eles com muitos cômodos. Nesta casa morava uma senhora e três netas. No sonho tinha horas que eu era só uma espectadora e outras horas eu interagia. 

Esta senhora morava nesta casa com as netas, mas era a vó quem fazia TUDO, não deixava as netas fazerem nada. As meninas eram novas, adolescentes, mas já tinham idade para ajudar em muita coisa e mesmo assim a senhora fazia tudo sozinha! Mas com uma certa autoridade, como se só ela soubesse fazer as coisas. A casa era habitada somente em uma parte e havia muitos cômodos fechados que eu ficava curiosa para saber o que tinha dentro. Mas a velha parecia ter mil olhos e não deixava ninguém cutucar nada, era super rígida.

Teve uma dia ... que ia ser aniversário desta anciã e haveria uma festa. Ela preparou tudo sozinha, comida e ornamentação, estava tudo muito lindo, as meninas e ela super bem vestidas e recebiam muita gente. Neste dia eu estava interagindo com as meninas, eu era nova ainda, porem já por volta de uns 19 anos ou mais e elas mais novinhas... deveriam ter de 12 até 15 anos no máximo. Eu estava com um vestido branco, plissado no busto e vaporoso na parte de baixo, e elas também todas vestidas de branco.

Eu tentava me aproveitar do movimento para vasculhar os cômodos mas a maioria das portas estavam fechadas. Até que descemos para a parte de baixo da casa, que apesar de ser um cômodo abaixo era iluminada, a casa tinha uma escada de acesso por fora e mesmo este subsolo, que tinha uma escada interna que levava a ele, era um corredor comprido com janelas em ambas as extremidades do corredor. Eu e as meninas que nesta hora nem eram só eu e mais três e sim um bando delas, fazendo farra, forçamos uma das portas deste cômodo de baixo que parecia estar sendo reformado. Da primeira vez que tentávamos empurrar parecia que haviam homens trabalhando ali dentro e não nos deixava entrar, e aí as meninas subiam novamente, dispersavam e a curiosa aqui queria saber o que tinha ali dentro! Antes das meninas subirem havia uma delas que falava que era de Iemanjá, ela parecia ser a "favorita" da dona da casa,  e eu falava, que legal, eu também sou de Iemanjá! Daí elas sumiam e eu forçava a entrada novamente, e lá dentro havia um bando de mulheres, muitas. Representavam a ancestralidade daquela menina... e todas estas mulheres passavam para um outro comodo, só que nesta hora, não era mais um cômodo baixo, pq eu olhava por uma janela alta e lá embaixo havia um lugar muito antigo onde um elefante passeava na rua, ornamentado. E uma mulher que conversava comigo como se quisesse me ilustrar o lugar... falava que aquele lugar era a África, por causa do elefante. Eu corrigia... dizia que estava muito mais parecido com a Índia, que foi onde vi mais elefantes servindo de transporte nas minhas andanças por lá. Sei que ela queria me ilustrar alguma ancestralidade e eu dizia que a Índia tinha um histórico ainda mais antigo que a África. 

Aquelas mulheres todas pareciam ter um vínculo especial com aquela menina que era de Iemanjá. E depois disto eu via uma espécie de filme, onde esta menina estava em um berço e toda noite surgia uma mulher que saia da luz, ela era a própria luz e se materializava como se fosse Iemanjá, de um branco reluzente e irradiava luz sobre esta menina e assim seguia sendo até ela virar adulta. E uma das mulheres dizia que todas éramos filhas de Iemanjá, mas algumas tinham uma missão diferenciada e para estas, Iemanjá olhava com especial atenção e visitava diariamente, dando proteção e iluminação. Era lindíssimo este "filme". 

Aquelas mulheres pareciam querer se cercar da menina, que por ser muito nova desconhecia o misticismo que a envolvia e pareciam disputar quem se cercaria dela, eu me oferecia para ir a trazer a menina até o local mas uma delas falava: não, eu vou até ela, não posso vir sempre, é difícil para mim estar aqui, então eu que vou! E a mulher se materializava e se cercava da menina. Depois ainda teve muito mais enredo, mas eu só lembro até ai! 

Acordei sem saber se eu era aquela menina e se o sonho tinha um duplo sentido, mas me sentindo tão feliz com a imagem do "filme" que assisti de Iemanjá irradiando luz sobre suas filhas, me sentindo recebendo esta luz e agradecendo por este sonho lindo com tanta mulher que representava ancestralidade e logo lembrei que hoje é dia dos Pretos Velhos e de N Sra de Fátima e agradeci este sonho, vendo como um presente do espiritual! Gratidão eu sou, a cada dia mais!

QUE TODAS NÓS, MULHERES, possamos tirar um tempinho no dia de hoje, ou no dia em que se conectar com esta postagem, e louvar nossa ancestralidade. Gratidão eu sou por toda a linhagem que me trouxe até aqui! 👐

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...