Nestes dois últimos dias eu estou com esta essência do Eremita.
Sempre fui assim, mas agora parece que ele me tocou novamente com este manto e me fez ficar excessivamente introspectiva. Não consigo saber ainda o que é, pode ser um estado de percepção, uma intuição de que algo está para acontecer, ou uma necessidade mesmo de uma pausa e de uma reflexão mais profunda de tudo que tenho vivido.
Até então, por falta de um significado mais específico e por não ter intuído nada, fico com a opção desta necessidade de reflexão.
O Eremita representa o principio universal da introspecção e da contemplação interior. Procurar se conhecer se distanciando do barulho mundano e das coisas passageiras. Ele não está interessado em divulgar seus conhecimentos, se torna fértil, nutrindo o mundo apenas com sua simples presença, em silêncio. Não quer dizer que seja isolado, vive no mundo, mas não para o mundo, com a sua atenção voltada prá dentro. Transcende seus desejos, deixando-se atravessar pelos acontecimentos, sem que estes o alterem. É o arquétipo do sábio.
O Eremita para mim sempre foi uma figura que me representa bem pela extrema solitude e necessidade de refletir e ouvir só o meu interior. Quando preciso me encontrar, não busco nada de externo, tampo meus ouvidos e só escuto a mim mesma e nos meus momentos de reflexão é onde encontro minhas respostas. Esta necessidade de reflexão e encontro com nosso EU existe em todos nós e nossos maiores conflitos residem justamente na falta desta análise mais profunda de nós mesmos e de tudo que nos serve realmente ou não.
O Eremita é a carta da contemplação, de analisar o passado e o presente. Parabéns pelo blog que esta cada dia mais belo e parabéns pela bela contemplação do Eremita.
ResponderExcluirEspero sua visita do Blog Magia Eterna - esoterismo
http://magiaeternaesoterismo.blogspot.com/
Que a magia esteja contigo
Dandara