quinta-feira, 14 de julho de 2011

PAUSA PARA REFLEXÃO - O EREMITA


Nestes dois últimos dias eu estou com esta essência do Eremita. 
Sempre fui assim, mas agora parece que ele me tocou novamente com este manto e me fez ficar excessivamente introspectiva. Não consigo saber ainda o que é, pode ser um estado de percepção, uma intuição de que algo está para acontecer, ou uma necessidade mesmo de uma pausa e de uma reflexão mais profunda de tudo que tenho vivido.
Até então, por falta de um significado mais específico e por não ter intuído nada, fico com a opção desta necessidade de reflexão.
O Eremita representa o principio universal da introspecção e da contemplação interior. Procurar se conhecer se distanciando do barulho  mundano e das coisas passageiras. Ele não está interessado em divulgar seus conhecimentos, se torna fértil, nutrindo o mundo apenas com sua simples presença, em silêncio. Não quer dizer que seja isolado, vive no mundo, mas não para o mundo, com a sua atenção voltada prá dentro. Transcende seus desejos, deixando-se atravessar pelos acontecimentos, sem que estes o alterem.  É o arquétipo do sábio.
O Eremita para mim sempre foi uma figura que me representa bem pela extrema solitude e necessidade de refletir e ouvir só o meu interior. Quando preciso me encontrar, não busco nada de externo, tampo meus ouvidos e só escuto a mim mesma e nos meus momentos de reflexão é onde encontro minhas respostas. Esta necessidade de reflexão e encontro com nosso EU existe em todos nós e nossos maiores conflitos residem justamente na falta desta análise mais profunda de nós mesmos e de tudo que nos serve realmente ou não.

Um comentário:

  1. O Eremita é a carta da contemplação, de analisar o passado e o presente. Parabéns pelo blog que esta cada dia mais belo e parabéns pela bela contemplação do Eremita.
    Espero sua visita do Blog Magia Eterna - esoterismo
    http://magiaeternaesoterismo.blogspot.com/
    Que a magia esteja contigo
    Dandara

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...