sexta-feira, 22 de julho de 2011

TARÔ DO DIA - GERAL


Meninas e meninos...
Hoje mudei o foco do jogo aqui também e como 99,9% dos acessos do blog são de paixões e apaixonados, e hoje é o  dia de Vênus e da magia do amor, pedi ao tarô uma mensagem para os corações apaixonados. E a carta que saiu no jogo seguindo esta mentalização, foi uma carta linda e fértil: A IMPERATRIZ.



Ela está em um campo de trigo e está colhendo.
Traduz fertilidade com o trigo abundante e a água. O pão e o vinho que alimenta o espírito.
A coroa em forma de castelo mostra sobriedade, firmeza, solidez.

A Imperatriz reúne as qualidades masculinas e femininas trazendo o resultado, a ação dos dois juntos. Por um lado age firmemente com as qualidades masculinas de força, coragem e determinação. Pelo outro, inicia o caminho da feminilidade através da maternidade, da escolha do lugar secundário ao lado do marido, do qual sai quando se faz necessário para defender a família. 

Na astrologia representa Vênus que nos leva com sua força à procura do amor e do prazer. Amor e prazer são os princípios que regem a atração entre os seres. Vênus favorece e estimula a procura da paz, do amor, e o idealismo. Assim ela nos prepara para a beleza em todas as suas formas. 

A Imperatriz representa a geração, transformação da matéria, rejuvenescimento, libertação de todo o mal e a cura. Em contrapartida à Ciência Humana que busca o poder, Ela traz o poder da Verdadeira Magia, o uso dos dons Divinos para transformar, gerar e curar. A ciência quer dominar a natureza e a vida, a magia quer libertá-la. 

No aspecto negativo a Grande Mãe nem sempre e uma Boa Mãe: pode ser uma mãe devoradora ou castradora, mas sempre continua sendo uma mãe protetora e geradora de vida. É assim que a vemos nos contos de fada, como a madrasta má que impede Cinderela de encontrar o Príncipe em defesa das suas filhas, geradas no seu ventre. Ou como a madrasta da Bela Adormecida que leva a Princesa a ferir o próprio dedo e a afasta do lar para reinar única e soberana sem filhos próprios.
Mas também pode ser a grande Mãe devoradora que come os próprios filhos ou a Mãe Natureza devastadora que cansada de ser sugada exige que lhe seja devolvido tudo o que ofereceu. É o que vivemos neste momento pelo desrespeito com a natureza. Tudo para que se volte à ordem e ao amor. Ela demonstra agora todo o ciúme, sombra do amor,

Esta carta nos mostra a mulher como mãe, amiga, par, suporte, nos mostra a essência geradora e criadora, e nos adverte para usarmos a nossa magia pessoal e como mulher, mãe, maga, femêa, da melhor maneira possível e nos adverte quanto aos excessos.
Ironicamente eu amanheci pensando nisto hoje, em quantas pessoas eu conheço que são castradas pelos pais e ao longo de seus trinta anos de vida ainda são tratadas pelos pais como se não tivessem vida própria e esta idade é só um meio termo, conheço pessoas mais velhas que ainda são totalmente subjulgadas pelos pais e que acabam se tornando dependentes em função desta castração excessiva, que só é realizada por pessoas mal resolvidas, que querem controlar o outro por um egoísmo acentuado. 
Desta forma ela nos adverte para não sermos, no amor, uma pessoa repressiva, o verdadeiro amor compartilha, não aprisiona.

A mensagem resumida desta carta para o dia de hoje, é que a essência do amor está plena, viva e realize esta energia da melhor maneira possível.
Dia ótimo para magia de amor.
Cuidado para não aprisionar, evite ciúmes e atitudes possessivas, se policie para que seu amor flua da melhor forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...