quarta-feira, 24 de julho de 2013

BOM DIA!


Meninasssss que surra eu tomei desta bendita internet... que só funciona quando tem vontade, na realidade acho que é um fio que dá defeito de vez em quando, como eu estou de coadjuvante nesta viagem fica difícil contornar as situações, mas eu aprendi a sempre dançar conforme a música e só me abalo realmente com as coisas muito grandes, de resto tudo sempre tem jeito e conserto, o que faz a diferença é o modo como encaramos as coisas...
Bem a magia foi feita!
Eu escrevi em cada cadeado os nomes com uma caneta cor de cobre e passei esmalte incolor por cima depois de secar, para fixar. Amarrei uma fitinha verde e amarela em cada cadeado para dar o toque "brasileiro" na magia. Conforme eu já havia pensado, a cidade está lotada por conta dos turistas, agora aqui é realmente a época de férias, os parisienses SAEM da cidade, para passear e fugir do tumulto e ela fica entregue aos turistas... daí pensei, vai ser ruim achar um lugarzinho na ponte para colocar estes cadeados, a ponte deve estar lotada. Foi dito e feito... eu iria colocar os cadeados a princípio na Ponte d'Arts, mas aqui existem várias, todas elas lotadas de cadeados, lembrei de uma que fica perto da Igreja de Notre Dame (Nossa Senhora) e decidi fazer lá pois uma vez passei por ela e um dos lados estava praticamente vazio (a informação que obtive nos sites de Paris, foi que periodicamente a prefeitura manda retirar os cadeados, mas não adianta, pois eles proliferam e até este trabalho de retirada, pelo que observei aqui, nunca é feito completamente, pq todos os dias Paris recebe visitas e fica impossível retirarem tudo, talvez esta vez que eu tenha visualizado um dos lados da ponte quase vazios, tenha sido depois de uma destas limpezas...)
Acabei fazendo lá pois me veio a mente as fotos da Ponte e da Igreja ao fundo e seria uma dupla alusão a OXUM! Foi muito interessante pois a cidade está mesmo lotada e na hora em que eu estava colocando os cadeados passou uma brasileira e comentou gargalhando, estão amarrando alguém ai!! rsrs
Aliás neste final de semana pude perceber muito mais Brasileiros pelas ruas... o calor por aqui está insuportável e o povo do Brasil deve estar correndo para cá, com um planejamento, nem fica impossível fazer uma viagem destas, tenho visto na internet vários sites que vendem viagens com pacotes bem razoáveis. E o povo tem aproveitado. Pelo jeito sim pq tenho cruzado com bastante brasileiros por aqui!
Brasil com certeza é a terra onde o povo adora fazer uma macumbinha e quem conhece e gosta de magiar sabe de longe quando vê uma outra "bruxa", foi o caso desta nossa amiga que passou e eu morri de rir com o comentário dela!
Bem meninas eu AMEI fazer esta magia internacional, mas confesso que nada como o BRASIL para magiar! Eu me sinto outra, bem mais espaçosa no meu cantinho, não tem nem comparação! Estou de volta ao blog e as ciganinhas com que marquei o jogo ontem e acabei não realizando, se comuniquem comigo por favor!

12 comentários:

  1. Maravilha!!! Pra mim a magia já começou a fazer efeito... deixa partilhar como foi minha preparação...

    Dei uma voltinha na Aldeia e peguei umas flores... fiz um arranjo lindo Natural... acendi uma vela simples para Oxum... depois peguei umas ervas e fui tomar um banho em um Rio... foi mágico... enquanto passava as ervas pelo corpo conversava com a Rainhas das Águas doces... pra nós indígenas Iara, no candomblé Oxum... pra mim são a mesma... mas durante meu ritual pensava sempre o nome Oxum.

    As flores estão lindas ainda... todos os dias tenho acendido vela!!!!

    Meu pretendente me procurou...

    Um beijo Lindonas!!!

    ResponderExcluir
  2. bommm dia!!!!!!!
    obrigadooo Rosa por ajudar tanto... =)

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todas!
    Indiaflor adorei sua preparação! Fiquei imaginando, que lindo!

    Cigana querida eu tbém já tive um sinal super positivo!!!
    Obrigada mais uma vez por todo seu carinho e dedicação.
    Um beijo no coração de cada mocinha!

    ResponderExcluir
  4. Ebaaaa! Rosa voltou!
    Que magia maravilhosa!!!
    Índia, que preparo lindo!
    Eu acendi a vela por 3 dias para Oxum, rezando e pedindo com muita convicção.
    Eu ainda não vi coisas sobre minha pretendente, mas estamos conversando e ela disse que está gostando disso.
    Vamos ver.. continuo na fé.
    Beijos meninas!
    Rosa.. esquece meu joguinho não. :(

    Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  5. Aiiii q lindo ciganinha, vc vai mandar as fotos dos cadeados para as meninas q fizeram? bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. Foi lindo e mágico meninas... creiam... não pedi só por mim não... pedi por todas que estavam participando desta linda magia!!! Primeira vez que faço parte de uma magia conjunta... muito forte... obrigada pela oportunidade!!! Isso só me fortalece!!!

    ResponderExcluir
  7. Ciganinha, nao se esqueca do meu jogo!

    ResponderExcluir
  8. Nao se esqueca do meu jogo, Ciganinha.

    ResponderExcluir
  9. Rosa,
    Já tive sinais positivos da magia. Meu pretendente me chamou para sair...
    Beijo e obrigada sempre pela atenção e dedicação.

    ResponderExcluir
  10. Que magia porreta, já tive um resultado positivo olha que eu nem acendi a vela só fiz meu pedido a Oxum e agradeci.
    Obrigado Rosaaaaaa!!!!


    Uma boa tarde a todos.

    ResponderExcluir
  11. Linda!Vc é uma linda!
    Daria tudo para ver uma fotinho com os "cadeados brasileiros..." haha deve ter ficado show!
    Beijossss, volte logo para magiar muito aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! eu sempre fico encantada com tudo!
    Não acendi vela mas fui ao jardim que tenho rosas plantadas e as amarelas estavam em botão e algumas abertas dediquei o lugar a Oxum e vou até lá todos os dias e peço para auxiliar na nossa união.
    Nunca me senti tão em paz quanto nessa magia realizada.
    Beijocas pra ti e todas as ciganinhas!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...