quinta-feira, 4 de julho de 2013

BOM DIA!


Bom dia meninas!
Construir nossa vida, nosso equilíbrio, nosso sucesso, só depende de nós e de ninguém mais. Acredito e sinto o espiritual sempre me rondando como uma brisa leve como sei que ronda a todos nós, apenas alguns tem mais sensibilidade para perceber os diversos sinais e outros não. Perceber estes sinais e entrar em sintonia com o espiritual é mais do que seguir uma religião, é uma escolha. Então para alcançar esta sintonia, devemos ao contrário de querer sair correndo para o centro, a igreja ou um templo, devemos ir para um estado de reflexão onde através de um conjunto de atitudes e rituais, mas rituais internos, da mente e não só de uma vela acesa, abriremos uma a uma as janelas de nossa alma que estão trancadas e assim iremos alcançando gradativamente uma elevação espiritual. Como tudo na vida, exige treino e dedicação e vc não precisa dedicar grande parte do seu dia a esta reflexão e sim ter sintonia e colocar todo seu melhor no que vc fôr realizar, seja uma oração, meditação, enfim, o meio mais confortável e que te traga algo é vc quem escolhe e define, mas é uma espécie de contemplação e de treinar a sua alma para ser receptiva, então não se trata de ir a um lugar e sim de preparar a sua mente e seu espírito para estar pronta a receber o que pode chegar até vc! Simples assim .... e na simplicidade das coisas e do mundo, como existe em tudo, é que está a verdadeira beleza, na sutileza, no encanto, do quanto as coisas mais simples podem nos tocar de forma grandiosa e intensa. Eu mesma agora me sinto tocada de uma paz e de uma energia tão boa. Amo as quintas feiras, é o meu dia preferido energeticamente falando. Vou aproveitar o dia de hoje para realizar uma mandala que uma mocinha encomendou e espero que saia  o melhor possível. 
Tive um sonho interessante esta noite, alias eu tive vários, mas só deste me lembro melhor. Acordei ouvindo uma porta de carro ou caminhão, pelo barulho acho que foi algo grande, batendo com uma força exagerada e me lembrei da oração da Marta ... portas a bater... e logo fiz esforço para lembrar dos sonhos mas foram muitos o único que ficou bem vívido foi este.
Sonhei que estava em uma embarcação antiga que me parecia algo do período nórdico, eu sei que eu tenho um pé de ancestralidade por esta cultura, nesta embarcação que era de porte médio, nem pequena nem grande demais, havia um homem, cabeludo, idoso, mas não velho demais, ele me dava dois presentes. Um casaco de peles imenso que me cobriria toda e um par de lobos, dois lobos cor de mel amarronzados peludos e muito lindos, aparentemente dóceis mas eu sentia que eram protetores guardiões e associei-os a exú. No sonho ele me oferecia o casaco e os lobos como um agrado e proteção contra o frio e os lobos para me guiarem caso eu me perdesse na neve, a idéia seria de que eu passaria por ela, pela neve pelo frio, mas que estaria protegida e resguardada. E existe uma possibilidade que eu retorne à França no inverno... será que eu volto?? rs. Acordei e fui pesquisar  e tentar entender, primeiro pesquisei que orixá teria como um de seus animais representante o lobo. Achei algo vago sobre Ogum. Depois coloquei mitologia nórdica e lobos e achei Odin e seus dois lobos.


ODIN

Tive várias intuições e amei o sonho, associei estes cães que não deixavam Odin a meus mentores adorados que tem a ver comigo em várias paisagens antigas e várias roupagens da carne e uma delas foi envolvida nesta atmosfera dos nórdicos. Achei que o casaco/manto representa proteção e o par de lobos os meus amados guardiões mostrando que estarão sempre de vigilia no caminho. Me senti mais uma vez amparada e direcionada e agradeci este sonho tão singular. Notem que no sonho eu estava dentro de uma embarcação, além do movimento, pois ela se movia, as águas representam as emoções e o navio tbem deslocamento viagem e sei que ainda terei algumas boas emoções e surpresas durante esta viagem, que ainda não terminou.
E vamos que vamos, no balanço das ondas de nossas melhores emoções...

Um bom dia para todos com muita energia positiva! Beijos!

3 comentários:

  1. Quando será a próxima magia? Como faço para participar?

    ResponderExcluir
  2. ALGUÉM PODE DIZER, QUANDO A CIGANINHA VOLTA?
    COMO SINTO FALTA DELA E DE SUAS MAGIAS...
    BJOS A TDAS DO BLOG.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...