quarta-feira, 31 de julho de 2013

BOM DIA!



Bom dia meninas e meninos!
Hoje acordei pensando no tanto de mulheres que se deixam influenciar por um homem e que vivem sua vida em função deles e um jogo que realizei agora cedo me deu inspiração para este post, visto que todos nós temos o hábito de associar amar a sofrer e que a maioria que chega até o blog sofre por amor, pela falta dele, ou luta para conquistá-lo. E eu não vejo esta busca do amor como algo errado. Mas vejo indiscutivelmente nas mulheres toda a uma tendência a desenhar o nome do amado... em volta um coraçãozinho cor de rosa e uma tendencia de se eternizar como uma adolescente a espera do traste encantado e uma dificuldade muito grande de aceitação de que o outro não é o que ela realmente almeja. Existe uma fantasia em volta da situação muito maior nas mulheres, os homens podem ser mentirosos, traem, mas não existem neles esta mesma carência que parece ser tão intensa nas mulheres. Eles parecem ter nascido com uma visão diferente do amor e amam o momento e não a pessoa, vivem mais intensamente. Já a mulher se agarra na primeira oportunidade que surge e fica ali agarrada nela como se tivesse medo de se soltar... vitima de si mesma e de suas limitações, se fecha em um círculo e acaba amarrando a si mesma mais do que qualquer traste a sua volta! Eu não pretendo que nenhuma de vcs larguem mão destas fantasias, até pq sei que isto é muito difícil e a mente e a  vida de muitas de nós, já está condicionada a toda uma situação e se ver fora dela é todo um processo bem difícil e demorado. Mas é preciso que vcs todas entendam que nenhuma de nós temos nem nunca teremos domínio completo sobre o outro, que não existe pai de santo, magia, reza ou milagre que realize isto!
Cada um veio ao mundo com um proposito. A sociedade em que vivemos já vem com esta estrutura que o homem ser galinha é bonito e que a mulher deve servir só para ser usada. No conceito geral isto n muda muito e assim permanece e o homem apenas voa como um beija flor, de mulher em mulher, dizendo as três palavrinhas mágicas: EU TE AMO e usando de todo o talento que eles tem para seduzir para satisfazer seus desejos e instintos, simples assim.
E as mulheres ficam suspirantes e apaixonadas querendo uma fórmula mágica para prender este homem e por isto existem tanto pais de santo que lucram com isto, pq vcs se tornam presa de seus próprios instintos e se cegam para tudo o mais a volta, achando que o desejo de vcs tem q ser satisfeitos a qualquer custo e quando são obrigadas a encarar a decepção de ñ ter o objeto de desejo de vcs a seu dispor, nem mesmo pagando pela magia mais cara do mundo, aí sim vcs são obrigadas a ver a ficha cair, mesmo que ainda a contra gosto ou em meio a revolta. E custam muito a se recuperar, isto quando conseguem, pq muitas permanecem em uma cegueira eterna. A magia é uma chave que nos abre portas, nos harmoniza e facilita em parte nossa vida, mas ela não determina de todo o sucesso da empreitada, é uma ferramenta muito valiosa, mas deve ser usada com sabedoria e com visão e não só aliada a sonhos e fantasias, sem que seja medido o fim para o qual empregá-la.
Existem em muitas a ilusão de que irão modificar o outro e isto não é verdade, ninguém muda ninguém, principalmente pq não consegue mudar nem a si mesmo, temos que ter aceitação pelo quem o outro é e podemos tentar ajudar sim, mas ninguém tem o dom de modificar o outro, quando muito podemos modificar a nós mesmos e nos adaptar a uma situação. Mas vejam bem, não que não existam homens que queiram um relacionamento e procurem ser direcionados e ter em uma família um objetivo, eles existem. Mas se vc está com um homem que tem várias amantes e vc sabe disto, não me parece que este é o perfil do homem que quer compromisso com alguém, então... vc luta por um traste destes... ótimo existe seu direito de lutar, vc pode, até deve... se quer e tem meios para isto, mas só não pode ser cega achando que vai ganhar este traste e transformar ele num homem que viva para vc pq isto não vai acontecer! Ele pode te dar a falsa ilusão de que vc é a matriz, mas vc não vai poder fechar os olhos e ter esta certeza, mas isto ainda não é o mais importante, o que digo é que muitas lutam com este intuito! NÃO ESTÃO ERRADAS EM LUTAR! Mas estão erradas em crer que em algum momento o traste vai deixar de ser o traste e vai ser um marido bonzinho, fiel e se tornar um bom homem e um bom pai só pq vc fez a magia mais sinistra do mundo! Não existe uma magia que mude o caráter de alguem! É como querer mudar a  impressão digital do outro e querer ter a pretensão que em algum momento do caminho vc vai mudar aquele homem! NÃO VAI! Por isto eu digo, magiem, amem, vivam, até tenham seus momentos de fantasia e de desenhar coraçãozinho cor de rosa, pois a vida e feita com todos estes temperos, mas não se iludam que vcs vão transformar os trastes em alguém diferente! Aceite-os como são ou então não reclamem deles, apenas observem o que tem que fazer para sempre contornar a situação, mas não esperem que exista uma fórmula mágica que traga o traste em 3, 15 ou 20 dias... pois a chance destes números estarem imprecisos é imensa e tbem de q ele venha o mesmo traste de sempre é certa! Então meus amores, se amem sempre muito mais do que aos trastes e magiem a vontade pois esta chave é boa e as mulheres tem o dom da magia justamente por serem capaz de ter este misto tão intenso de emoções, mas não se iludam com os trastes, saibam tirar de cada momento da vida o melhor mas não coloquem todas as suas fichas neles nem em um relacionamento, pq para existir um relacionamento, duas pessoas tem q ter a mesma intenção e ñ necessariamente o mesmo pensar. Para as que lutam incessantemente pelos seus trastes... meus parabéns, mas peço que tenham esta mesma garra/atitude/teimosia, para lutar por si mesmas. 
Uma mesma chave pode abrir várias portas, mas se a porta que vc escolher passar por ela não te levar ao caminho que vc achava que iria encontrar, não culpe a chave e nem a porta... refaça o caminho e abra quantas portas forem necessárias e aprenda com tudo que possa ter vivido durante sua caminhada, mas nada de colocar só a culpa nos trastes, tirem as vendas dos seus olhos e vejam e aceitem eles como eles são e n tenham a pretensão de mudá-los!
TRASTES: AMEM-OS OU DEIXEM-OS!  Simples assim.....

6 comentários:

  1. Bom dia meninas!
    Adorei o post!

    Acredito que tem que avaliar o custo/benefício do bofe, se não compensar, não servir para nada, que vá direto para o lixo!Essas mocinhas um dia vão entender q se elas não se valorizarem, ninguém fará isso, muito menos um traste!

    beijos no coração de cada uma!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Rosa...


    Bom dia Rosa e meninas!


    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Se o cabra mereceu o título de traste é porque já não vale mais à pena... é partir pra outra senão nós é que somos tratadas como traste!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isto é verdade e o que tem de mulher que fica na mão dos trastes....bem o mundo é feito de escolhas o que eu quis realmente dizer, é q n adianta ficar cega sobre quem é o outro.. temos q saber exatamente com quem estamos lidando.

      Excluir
  4. Além de ser algo extremamente destrutivo, por acabar com a nossa auto-estima, isso passa por toda uma questão social, conforme você falou, Rosa.
    Vivemos numa sociedade onde a mulher precisa "se dar valor" e o homem que galinhe por aí.
    O velho ditado machista comprova isso: "Prendam as cabritas, que meu bode tá solto". É absurdo? É. Mas, penso que o mais absurdo é ficar esperando que um ser assim vire príncipe. Aliás, príncipes e princesas não existem.
    Isso aqui é vida real, é dureza.
    Nos apaixonamos e isso é bom, mas isso nunca pode passar por cima do nosso amor próprio.
    Ás vezes estamos tão cegas de paixão por alguém que não enxergamos o que é o melhor pra gente, mesmo sabendo no fundo o que pode ser melhor. Me incluo nisso também.
    Adoro os puxões de orelha da Rosa.

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por nos doar essa linda reflexão.
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...