quarta-feira, 25 de março de 2015

BUON GIORNO!!


"Zingara" ou "Gypsy" (Cigana) é uma letra original de Luigi Albertelli (Tortona, Itália, 21 de junho de 1934) para a belíssima de canção de Enrico Riccardi, vencedora do Festival de Sanremo de 1969. Luigi Albertelli era um consagrado atleta italiano que quando jovem sagrou-se campeão italiano no revezamento 4x400. Nos anos 60 dedica-se a música e a pintura formando parceria duradoura com o renomado compositor Enrico Riccardi. Esta canção foi proposta inicialmente ao cantor Gianni Morandi que a recusou. Foi então apresentada por Booby Solo e Iva Zanicchi no famoso Festival de Sanremo e a partir de então virou um sucesso mundial. Posteriormente foi gravada também por Nicola Di Bari. Enrico Riccardi, autor da melodia, é um respeitado compositor, arranjador, produtor, que vive atualmente em Gallaura, Itália.

Zingara
(Cigana)

De: Luigi Albertelli e Enrico Riccardi

Prendi questa mano,
(Pegue esta mão,)

Zingara
(Cigana)

Dimmi pure che destino avrò
(pode dizer-me que destino terei,)

Parla del mio amore,
(fale do meu amor,)

Io non ho paura
(eu não tenho medo)

Perché
(porque)

Lo so
(sei)

Che ormai
(que agora)

Non m'appartiene.
(não me pertences)

Guarda nei miei occhi,
(Olhe nos meus olhos)

Zingara
(Cigana)

Vedi l'oro dei capelli suoi.
(Veja o ouro de seus cabelos)

Dimmi se ricambia
(Diga-me se retribui)

Parte del mio amore,
(parte do meu amor,)

Devi dirlo
(Deve dizê-lo)

Questo
(Isto)

Tocca a te.
(É com você)

Ma se e' scritto che
(Mas se está escrito que)

Lo perderò,
(A perderei)

Come neve al sole
(Como neve ao sol)

Si scioglierà
(Se dissolverá)

Un amore.
(Um amor)

Prendi questa mano,
(Pegue esta mão,)

Zingara
(Cigana)

(strumentale)

Ma se e' scritto che
(Se estas escrito que)

Lo perderò,
(A perderei)

Come neve al sole
(Como a neve ao sol)

Si scioglierà
(Vai derreter)

Un amore.
(Um amor)

Prendi questa mano,
(Pegue esta mão,)

Zingara,
(Cigana)

Leggi pure che destino avrò
(Diga que destino terei)

Dimmi che mi ama,
(Diga se ela me ama)

Dammi la speranza,
(Dê-me a esperança)

Solo questo
(Somente isto)

Conta
(Conta)

Ormai per me.
(Agora para mim)


Amanheci hoje com muitas saudades dos ares italianos! Que encontrou no sotaque maravilhoso desta música um meio de amenizar esta saudades! Os dias que dormi em Pádua foram os mais aconchegantes pq eu dormia com a janela semi aberta, a parte de dentro era e vidro e a de fora vc podia fechar ou não e sempre dormíamos com a janela aberta e da  minha cama eu via parcialmente a torre da igreja de Santo Antônio e já acordava cantando e pedindo a benção de Santo Antônio e AGRADECENDO! Precisamos criar este hábito de agradecer sempre pelas boas coisas que temos! Eu li uma coisa aqui na internet hoje interessante. "Já dei muito valor ao que perdi.Chegou a hora de valorizar o que conquistei!" Assim devemos ser todos nós e se ainda não tivermos o que valorizar realmente, vamos fazer com que nossas conquistas sejam reais em nossas vidas! Ontem antes de dormir eu conversei com Wladimir e pedi como sempre peço, o aconselhamento das cartas xamânicas o meu questionamento foi como posso melhorar a minha sintonia com o espiritual, o que preciso fazer. Caiu em uma parte que até então nunca havia caído e não foi uma carta. Caiu em uma página que fala sobre o escudo de cura. Este escudo de cura é utilizado para fortalecer nosso espirito e reforçar a nossa força de vontade. Mas estas páginas falam de reconhecimento e honra de seus dons de cura. Que cada pessoa deve reconhecer e se orgulhar de seus dons e exercê-los. De uma tribo que o confeccionava e os usava até nos casamentos. Mentir acerca de seus dons era considerado uma desgraça. Mentir a qualquer coisa relacionada a este assunto faria inclusive que a pessoa fosse expulsa da tribo. Enfim é um meio de nos mostrar que não devemos nos esconder de nós mesmos e que devemos exibir a nossa essência sem medo e sem mentiras. Aqui aconselha a se ter este escudo como simbolo do conhecimento acumulado, ele na verdade era usado para várias finalidades, mas este foi com o qual mais me identifiquei e vou pensar em como faço para confeccionar um que me dê uma conexão maior com esta parte de firmeza, sintonia que preciso focar. Este blog, mesmo com o trabalho no centro, continua sendo a parte mais importante do meu trabalho espiritual. Pq foi através dele que eu pude expandir meu lado intuitivo e tbem espiritual de irradiação, incorporação, sem as cobranças externas, pois depois que comecei com as magias e oferendas contínuas esta parte se manifestou com mais força. Foi a intuição mais do que certa dos ciganos, pq eu sou uma pessoa bem antisocial... e aqui eu pude abraçar uma causa sem usar necessariamente os braços e usando a parte que eu gosto mais, a mente e a emoção de uma forma equilibrada. Então este trabalho aqui que é um trabalho pessoal e caracteristico meu, já é um escudo de cura em si, pq ele foi e continua sendo meu foco principal, pq com certeza ele me curou de todas as más impressões que o meu passado de caminhadas em busca do espiritual me trouxe. Hoje descobri com uma alegria ímpar que eu só preciso caminhar para dentro de mim com calma e determinação, e aquietar a minha mente para receber as melhores intuições... e agradeço sempre a todo o espiritual que gera esta fonte de energia da qual eu... vc e qualquer pessoa que se proponha a se encontrar espiritualmente pode se beneficiar! Isto, por mais que eu ame as giras, as músicas, enfim, o meio comum, só encontro com esta intensidade no silêncio da melhor reflexão. E agradeço a oportunidade de interagir com cada um que este blog me apresenta e que me dá a cada dia mais a oportunidade de crescimento como pessoa, pois esta troca se faz de forma despretensiosa, sem que eu precise olhar nos olhos de vcs para sentir muitas vzs a essência de cada um. Uma das consulentes disse uma vez que eu não leio cartas, eu leio as pessoas.... que mesmo sem ver eu consigo sentir a essência de cada um... nem sempre funciona desta forma, mas quando funciona é mais proveitoso pq podemos ir ao x da questão e analisar com mais clareza onde é preciso ter a melhora para que a vida da pessoa evolua. Meu objetivo não é tornar ninguém dependente da magia. A magia é algo fantástico, mas eu vejo como uma ferramenta de higiene energética e de harmonização e não de mágicas! Podemos sim usá-la das mais variadas maneiras, conforme nossa intenção, mas eu a cada dia me harmonizo mais com este lado bruxa e espero estar sintonizada com o Universo para continuar sendo retribuida e é isto que aconselho aqui diariamente, que vc se livre de tudo que te faz mal, do seu lixo emocional, e que se permita ser o seu melhor, para que, emitindo este seu melhor para o Universo ele lhe retribua da mesma forma... então, mais do que cientes disto...rsrs, vamos que vamos! Que possamos fazer do nosso hoje um dia maravilhoso! Que só fique em nossa vida tudo o que vier de melhor! Beijos!

2 comentários:

  1. Cigana mandei o email da uma olhadinha pfv tá escrito urgência
    grace;

    ResponderExcluir
  2. Oi ciganinha não esqueça de mim, do meu jogo de 3 perguntas que a bibi já tr sinalizou hehe beijossss G.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...