Duas pessoas deixaram comentários o que eu desconsiderei, a resposta tem que vir por e.mail.
As demais simplesmente se omitiram e só houveram duas participantes:
1 - MOÇA DA PRAIA
Oi Madrinha não quero ser chata nem pidona, mas gosto de estudar e estar no meio do povo, mesmo que virtualmente! falo, falo ....
Já sabia que era Xangô! muitos trabalhos que fizemos pro bava traste, e trasta mãe kkk, mas fui confirmar, gosto muito desse site
bju
2 - Estrela
2 - Estrela
Bom finzinho de tarde Rozinha. Me desculpa sei que já passou da hora de enviar email, mas se eu não enviar agora fará como o outro, pesquisei e acabei não enviando, se tivesse feito seria mais uma a ganhar.
Bom, antes de pesquisar, quando vi a pergunta imaginei que fosse Xangô e pelo que pesquisei é ele mesmo. Que pune os mentirosos e faz a verdade vir a tona. Espero ter acertado. segue o link do site da pesquisa.
Minha resposta é XANGÔ
BJOKS!!!
SENDO ASSIM, vou enviar o livro CONSCIÊNCIA para a Moça da Praia e para a Estrela, vou enviar este, não sei se já leu, se sim me diga que eu troco ok?
Estou distribuindo meus livros que são muitos e tenho especial interesse por personagens femininos, sejam eles históricos ou não, pq nos mostra os conflitos internos e externos que as mulheres atravessam através dos seculos.
Como nem tenho mais espaço para guardar tanto livro, e também seria egoísmo ... alguns tenho ciúmes e pretendo reler, este é um deles, pelo conteúdo histórico, mas tenho certeza que a leitura será muito proveitosa! Fico feliz em poder dividir!
Quando o assunto é mediunidade, você precisa saber o que está fazendo. Na hora de resolver questões essenciais, chega de bordões como meu mentor disse ou minha intuição mandou. Caminho seguro é o conhecimento sólido, a investigação consistente e embasada nas diretrizes deixadas por Allan Kardec. E como o tempo não para e as dúvidas florescem, que tal debater com uma autoridade no assunto?
DO LIVRO A MULHER DE PILATOS:
Com riqueza de detalhes e magistral ambientação histórica, A mulher de Pilatos transporta o leitor para o centro do conturbado Império Romano. Recorrendo à sua experiência como biografa para reconstituir a vida de Cláudia Prócula, Antoinette May cria uma emocionante história onde ficção e realidade se misturam com perfeição.
A partir da trajetória de Claúdia, o livro apresenta o surpreendente ponto de vista feminino de uma sociedade particularmente machista, além de acompanhar os romances, os conflitos, as angústias e as transgressões das mulheres na época de Cristo.
Nascida com o dom da premonição, Cláudia era atormentada por visões de guerra e morte desde a infância. Apesar de não poder interferir no curso da história, ela faz de tudo para evitar um dos mais trágicos acontecimentos de todos os tempos: a crucificação de Jesus.
Ao saber da paixão de sua amiga Miriam de Magdala por um religioso radical chamado Jesus de Nazaré, Claúdia prevê um futuro terrível. Quando Jesus é preso ela suplica ao marido, Pôncio Pilatos, que o inocente. Mas, cedendo à vontade do povo, Pilatos lava as mãos e o condena.
Mesmo casada, Cláudia se apaixona perdidamente pelo gladiador Holtan, mas continua lutando ao lado do marido para manter a ordem na sociedade romana, tomada pelo caos político e social.
Repleto de romance, religião, aventura e suspense, este livro apresenta a possível vida dessa misteriosa mulher que, apesar de aparecer uma única vez na Bíblia, está profundamente ligada à história do cristianismo.
***********************
Espero que as duas aproveitem a leitura.
Lembrando que eu leio bastante, mas nenhum livro dos que se dizem "mestres" me servem de fato como verdade, alguns autores eu nem leio mais, pq se entitulam demais e o ego vem na frente da tentativa de passar algo. TUDO que eu leio eu filtro e não é pq leio algo que eu sigo. Mesmo que a Bíblia tenha sido ditada por Deus o que eu duvido muito, não caracteriza verdades absolutas. Tudo que é escrito manifesta o pensamento de quem escreve, portanto, como seres capacitados que somos, cabe a nós ler, pegar o que nos serve e não seguir o que um livro dita, aborde ele o tema que fôr.
Eu sou antes de tudo uma curiosa e observadora do ser humano.
Se vcs ainda não viram, quando puder assistam o filme da Papisa Joana, a história é muito interessante e o pai dela que era um pastor, era um homem animalesco que batia na mulher e nos filhos se revestindo do poder de "Deus".
Assim como ele, a inquisição se vestia de autoridade de Deus e ainda hoje muitos pastores e pais de santo se revestem de uma autoridade que estão longe de ter, somente para intimidar e manipular os mais fracos de mente que os cercam.
Que possamos despertar para o nosso melhor e não nos permitirmos ser usados por tão pouca fé e tanta ignorância que muitos da "religião" se revestem!
Vamos que vamos!
*************************
Como o ano está acabando, (hoje é a última quarta feira do mês!), não vou mais sortear nada ok ? Em meados de janeiro as nossas interações voltam! Primeiro vou enviar e organizar os jogos que disponibilizei como brindes para depois retomar as nossas trocas!
Parabéns para vcs meninas👏, eu acabei esquecendo de pesquisar.
ResponderExcluirBoa tarde Rosinha.Tenho certeza que vou amar o livro. Tem muito haver com meu gosto de leituras. Ligados a história viajo. Amei o brinde. Obrigada
ResponderExcluirSim este livro é muitooooooo bom, mas eu sou suspeita para falar, rsrs depois que vc ler me conta ok?
ExcluirConto sim Rosinha😘😘
ExcluirOpaaa mais um! Depois passo pras quem quiser!
ResponderExcluirObrigada Rosa!