terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ORIENTAÇÃO

Boa tarde, Rosa!

Gostaria que você me orientasse em outra situação que estou vivendo...
Estou namorando um rapaz faz quase um ano (nos conhecemos desde criança, mas só viemos namorar agora), no momento ele está 
desempregado e não é formado em nenhuma área porque ainda não descobriu qual a área que ele realmente se identifica.  
Ele ficou com o nome sujo e até hoje não conseguiu arrumar um 
emprego porque sempre alegam isto: que ele está com o nome sujo... Ou seja, se ele não arrumar um emprego como vai limpar o nome?
Ele continua tentando buscar emprego, mas há momentos que ele fica desesperançoso e não corre atrás fica dependendo da mãe que é a única provedora da casa no momento.
Na realidade a mãe dele (na minha visão), deu uma criação errada prá ele e o irmão dele (e esse é o queridinho dela), porque são dois homens adultos de mais de 30 anos que não fizeram suas vidas porque ela não estimulou, incentivou prá isso, ao contrário ela quer mantê-los debaixo das asas dela sempre e os trata como se fossem crianças de dois anos de idade: se ela comprar ou fizer algo pra um deles tem que fazer prá ou dois para o outro pra não ficar com ciúmes... 
Enfim, o meu namorado está sem esperanças de perspectiva de vida e não vê que uma das principais culpadas é a mãe dele.
Não desejo e nunca desejarei o mal dela, mas sinto que ela não está gostando dos empurrões que estou tentando dar aos poucos no filho dela praque ele caminhe na vida com as próprias pernas já que o meu desejo daqui a algum tempo é que a a gente se case e tenha a nossa vida juntos.     
Mas gostaria que ele enxergasse um pouco melhor o quanto a mãe tolheu a vida dele, fazendo - o perder tempo e que ele tenha novamente esperanças e corra de verdade atrás da vida dele, prá assim a gente construir a nossa vida juntos.
Gostaria que você me orientasse sobre o que podemos fazer nesse caso...
Fico no teu aguardo.
Beijos!! 

RESPOSTA:

Olha, eu não sei que idade vc tem.... mas não caia em nenhuma conversa dele de ajudar a limpar o nome... etc. sendo a criação dele errada ou não ele tem mãe e se ela acostumou mal... ela q tem q levar o filhinho nas costas e não vc. Vc é mulher dele e não mãe !  O problema dele continua sendo DELE e não seu. Ajude dando apoio mas sem se envolver. Este relacionamento está fadado ao insucesso ,  pois se ele não tem a menor maturidade para cuidar da vida dele que é um só ,  imagina uma vida a dois onde existe responsabilidades???

Pode achar que estou sendo dura mas é a realidade .  Não beneficie! Não tire um único centavo do seu bolso . .. senão estará sendo ainda pior do que a mãe dele. Gostar não é passar a mão por cima. Aprenda com a oportunidade e se valorize acima de tudo.  Fique esperta com estas conversas dele e perceba que ele está fazendo corpo mole. Boa sorte espero que reflita e tome a melhor decisão .  bjs

***************************

Eu já havia respondido a esta mocinha e cortei uma única parte do e.mail para que ela não fosse identificada. Quando a pessoa acredita que tem a solução para a vida do outro, com certeza está entrando em uma grande furada sem perceber. Ninguém ajuda quem não se ajuda. Ajudar é uma coisa, podemos ajudar dando motivação, mas não ditando o que o outro tem que fazer ou deixar de fazer, nem pagando a conta do outro, até pq, mesmo escutando e refletindo, sempre acabamos seguindo o raio do ego que é maior mil vzs que a razão! E é aí que nos damos mal! Por isto que em muitos dos casos de vcs eu já sei de antemão, sem precisar jogar, o que tem chances de crescer e o que não tem. É experiência de vida e um tanto de maturidade que pode faltar à muitas de vcs. A vida tem uma matemática onde cada ato corresponde a um número e dá para saber o que pode resultar em algo ou o que será sempre 0.
Com certeza absoluta esta ciganinha não gostou nem um pouco da minha resposta, espero que eu esteja errada e que esta história possa ter um final feliz, mas acho muito pouco provável.


EM UNIÃO TUDO FICA MAIS FÁCIL

Procure orientar o membro da família que faz escolhas que você não aprova.
Sua orientação nem sempre bastará. Porque o outro é livre para escolher e ver o mundo com outros olhos.
Saiba que sua preocupação não mudará o resultado.
O outro faz escolhas e cabe a você a paciência para observar e a sabedoria de preservar sua própria paz interior.
Se o outro for bem sucedido, ele precisará de ti para compartilhar a satisfação.
Se o outro tiver problemas, ele precisará de ti para auxiliá-lo no reerguimento.
Saiba se preservar em paz e serenidade.
Nada é definitivo.
Em união tudo fica mais fácil.

Regis Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...