sábado, 17 de dezembro de 2016

MAGIA DO AR



Para a magia, o ar é a clara visualização da concretização.


Ele é usado nos feitiços e rituais em busca de viagens, instrução, liberdade, realização de sonhos, obtenção do conhecimento, encontrar itens perdidos, descobrir a verdade etc. Feitiços que envolvem o ar geralmente incluem o ato de deixar cair um objeto do alto para que se conecte com o elemento, sacudir objetos no ar ou pendurá-los ao vento, soprar objetos leves enquanto se visualizam energias positivas, deixar que o vento carregue folhas, flores, ervas ou papel picado.
Na dança cigana, alguns instrumentos representam o ar: o leque, os lenços, o véu, entre outros. A dança para esse elemento é leve e pede que voemos como se fossemos fadas.

Em nosso corpo, os braços são regidos pelo ar. Por isso, nesse bailado, os braços estão sempre em movimento, livres como se fossem asas. E não seriam nossas saias também as nossas asas?


O ar é um meio de tudo o que é volátil: o álcool, o perfume, o vinho, a luz, as cores, a energia, o voar, o som e a música. Por isso, nada melhor do que celebrar esse elemento dançando ao ar livre!
Brigitte Angel

***************** 



Bem meninas, todos os elementos são mágicos por si só. O ar leva e traz e por isto é tão importante valorizarmos nossos pensamentos, pois sempre receberemos de acordo com o que emitimos! 

Iansã, dona dos ventos, é também a Orixá de ação em uma das ciganas que se confundem com a minha ROSA CIGANA, ROSA DOS VENTOS! Eu já recebi tantos nomes diferentes de tantos ciganos, já fui batizada e rebatizada tantas vzs que deixei de dar importância aos nomes e valorizar cada vez mais a essência. 

Na verdade a ROSA é como a mulher intuitiva que existe em todas nós e ela não é só a ROSA DOS VENTOS, ela é dos mares, da terra, do fogo, do mundo!

A magia cigana, envolve as magias de todos os elementos e o poder de invocar e de sintonizar com cada um deles segundo à necessidade!

Então o leque é uma das ferramentas desta magia!

A mocinha que participou da brincadeira ganhou um leque imantado e vai poder usar da seguinte forma:

Acenda um incenso que também evoca o elemento AR!

Converse com esta cigana pedindo que toda negatividade seja retirada de sua vida, abra o leque e se abane com ele enquanto se sintoniza com esta energia de Iansã, trabalhada por esta Mestra Cigana, peça proteção, limpeza, renovação, sinta o ar em sua pele e se sintonize com esta libertação. Veja realizada as mudanças que necessita para seu crescimento e agradeça à ROSA DOS VENTOS  e a Iansã!

Vc pode também usar o leque para limpeza em sua casa, fazendo o mesmo em cada ambiente, abanando os 4 cantos de cada cômodo e pedindo a intervenção de dona ROSA DOS VENTOS!

Um comentário:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...