terça-feira, 15 de junho de 2021

LAROYÊ EXÚ CAPA PRETA!


Esta oferenda foi realizada no dia 13, junto com as oferendas dos Exús. 


Oferenda ao Exu Capa Preta para positivar seus caminhos.

farofa de dendê com bife de carne de boi passado no dendê, cebola roxa e pimenta do reino, cebola roxa em rodelas e azeitonas pretas enfeitando. Pensem em como estas oferendas ficam cheirosas! 

Regar dendê. E oferecer conhaque e um charuto. 

Na hora da oferenda eu não tinha conhaque, usei whisky, mas providenciei o conhaque e renovei a bebida e o charuto.

Foi interessante pq o bife teve um formato bem semelhante a um pé!

        

PRECE DE RENOVAÇÃO

Quando te sentires na escuridão, que Oxalá te cubra com seu manto de luz; Se o fogo da ira te invadir, que as águas doces de Oxum te acalente; Para as negras nuvens da desilusão, Iansã emanará seus ventos e o sol brilhará; Quando fores injustiçado, Xangô pesará sua balança, e as pedras rolarão enterrando tua dor; Durante a árdua batalha da ansiedade, Ogum te vestirá de forte armadura e lhe empunhara sua espada a teu favor; Se a solidão bater em teu espírito, Iemanjá te banhará em suas águas salgadas e levará tudo para o fundo do mar; Se fores ferido na alma, Oxóssi te cobrirá com todas as ervas da cura; Quando tiver vontade de desistir, que os Pretos Velhos concedam a sabedoria para que você prossiga; Para a tristeza que te abata, que os Erês te renovem com pureza e alegria; Para os maus desejos e feitiços que te atormentam, que os Guardiões corram gira, e aniquilem e afastem de ti todo o mal.

QUE ASSIM SEJA!

        

Salve Compadre!

Salve Exu Capa Preta Peço que livra-me de todas tentações Me Oriente em todas decisões Dai-me forças pra alcançar meus objetivos, Dai-me a sobriedade para persistir,

Peço a paciência para eu emboscar meus inimigos, A perseverança para eu sobreviver em todas situações difíceis, Que eu tenha fé para resistir e vencer, Dai-me também compadre, A esperança e a certeza do retorno.

E peço que com sua capa! Ilumine meus caminhos e me conforte sempre… Laroyê Exu!!!

Um comentário:

  1. Salve meu Exu Capa Preta! Cobre-nos com tua capa de proteção! Laroye Exu Emojuba!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...