Gente do céu, sabe aquele sonho que parece um filme de três horas, onde vc acorda mais cansado do que dormiu? Foi o que aconteceu comigo de quinta para sexta! O sonho foi tãooooo comprido que eu ia escrever aqui ontem mas deu até preguiça, ia demorar muito, mas hoje vou postar e comentar em paralelo, o que fui analisando do sonho depois que pensei bem nele. Então senta, pega a cerveja, chá ou sei lá que bebida de sua preferência, a pipoca pq a sessão da tarde já está garantida aqui! (quero ver quem vai ter paciência de ler, vai ganhar uma estrelinha...)
Eu fui dormir já de madrugada, perto das 4h, e acordei tendo este sonho, mas bora lá, está cheioooo de simbolismos e evidências espirituais.
NO sonho eu estava viajando. Não consegui saber se era no Brasil, mas provavelmente era... Estava em uma orla reta e imensa, onde havia uma mureta branca que eu perdia de vista. (Aqui o cenário era literalmente, metade terra e metade água - razão e emoção, bem a cara do que está acontecendo no panorama geral do nosso Brasil, razão e emoção, sendo que a maioria só quer ter razão e as emoções estão em ebulição por conta disto, e com MARTE RETRÓGRADO ajudando.... mas foi a primeira coisa que observei, os dois elementos, terra e água, necessidade de dosar razão e emoção. IEMANJÁ, por conta do mar e pensei em OMULÚ, na terra, foram as energias predominantes aqui, mas tinha também muito marinheiro (OGUM), força armada né?, o cenário era literalmente, nem tanto ao mar, nem tanto a terra, rsrs era uma divisa, alguma coincidência com nosso momento atual?)
O lugar tinha uma parte bem movimentada, tinha bares, muitas mesas em uma parte, uma espécie de aquário aberto.
Uma amiga tinha ido comigo neste passeio e embora eu soubesse que ela estava por ali, eu e ela não estávamos juntas em nenhuma altura do sonho. (esta pessoa anda afastada mesmo e agora mais ainda, eu não discuto politica com NINGUÉM, ela sabe do meu posicionamento, então esfria mesmo um pouco, mas tô nem aí)
Em uma parte do sonho eu estava andando e tinha um marujo velho sentado em uma mesa, vestido com um uniforme caqui e me chamava, mas o olhar dele era de uma cobiça sexual e eu seguia fingindo que não tinha percebido, pensando: ele se quiser que venha atrás de mim, até ele eu não vou. kkkkkkk
(aqui eu fiquei um tanto na duvida se seria eu mesmo, que já me desliguei desta parte sexual e ñ to catando mais nada, ou se este marujo velho, estaria evidenciando algo do passado, mais provável, pq ele tinha cabelos brancos, mas ele estava com uniforme dos fuzileiros navais... e a energia do "desejo" aí poderia ser só o elemento fogo, mas eu sei que de certa forma eu repudiava ele, fiquei curiosa depois que acordei pela parte energética, o que de fato ele estava tentando simbolizar e entendi bem depois, coloquei aí as fotos dos uniformes... era bem escuro, o tom era até mais escuro do que este uniforme do fuzileiro naval americano, algo me seduzindo para sair do país, representado neste marinheiro velho, me "chamando", me seduzindo? sei que eu não ia... )
Para quem não sabe, O fuzileiro naval é um militar da Marinha pertencente ao corpo da infantaria, ou seja, é um combatente especializado em operações em terra e em alto-mar.
Continuando o sonho, eu estava dentro de um tanque que era uma visitação e interação com animais marinhos. Só que, o fundo era preto, de um azulejo bem brilhante ou não sei se o brilhante era o efeito da água que era muito límpida. O tanque era imenso e raso, a agua ficava abaixo do joelho e as pessoas entravam ali e interagiam. No fundo haviam várias conchas, de vários formatos e tamanhos, muitas eram pretas com bolinhas brancas. Outras eram brancas com bolinhas pretas. Nada era colorido. As conchas eram todas incomuns e muito bonitas. Havia uma mulher ali, bem próxima de mim, era negra, de cabelo branco, veste bem simples, saia escura e blusa clara, usava um lenço na cabeça, de alguma forma ela me lembrava uma preta velha, mas ela me parecia ser uma pessoa "negativa", não era do bem. Ela se abaixava, pegava sorrateiramente uma das conchas, colocava no bolso, virava as costas e saia de fininho, antes disto, no exato momento que ela abaixou, eu olhava, ela viu que eu vi, reprovei a atitude dela internamente, mas fiquei quieta, não me manifestei. (aqui tem muita mensagem para mim, a mulher, eu realmente tive uma pessoa sorrateira próxima na minha vida, que se afastou tem bem pouco tempo e as características físicas eram idênticas a desta mulher e eu preferi me manter sem me manifestar pq me afastei dela e vice e versa e este pedaço, sendo dentro da água, me evidenciou que a espiritualidade e ancestralidade, pelas cores preto/branco, conspiraram, trabalharam para este afastamento. Apesar do fundo ser negro, a água era bem límpida e eu conseguia ver claramente a situação, para mim este pedaço em especial foi mostrando a espiritualidade trabalhando bonito neste afastamento. LIMPEZA, já que o elemento atuante ainda é a água.)
EU continuava dentro do tanque, e nesta hora havia uma apresentação que para mim mais pareceu um ritual. Um homem levantava uma divisória e dali saiam VÁRIAS arraias! Elas eram de vários tamanhos, eram muitas e dançavam na água, passando por entre as minhas pernas... mas o mais curioso, o mesmo homem que soltou... chamava elas pelo nome e elas se recolhiam uma a uma! Como se fossem mesmo doutrinadas! Obedeceram a um comando! Elas podem ser perigosas viu gente, atacam se intimidadas. (olha aqui eu fiquei bege pra interpretar, mas nesta hora parecia que só tinha eu no tanque. Então era algo pessoal. O espetáculo apesar de ser muito lindo, era muito manipulado pelo homem, foi a parte que eu não gostei, mas eu admirava a habilidade dele. Também achei que foi uma evidência de algo que eu já sabia, que tem um homem tentando manipular o modo como as coisas fluem para mim. E eu sei quem é esta pessoa. Como a arraia fala de uma necessidade de equilíbrio e ali havia um movimento metódico, acho que foi sinalizado também para eu ter mais disciplina e leveza ao mesmo tempo, com meus horários, mas as cores predominantemente preto e branco me enfatizou a magia com os ancestrais, seria algo ligado a esta pequena interação espiritual que fizemos na magia?)
Eu postei aqui o simbolismo das arraias:
https://ciganosencantados.blogspot.com/2022/11/significado-espiritual-da-arraiasonhar.html
MAS ... tem uma coisita a mais, as ARRAIAS são do orixá OGUM, em alguns locais estas arraias são chamadas de águia pintada.
O planeta Marte tem correspondência planetária com a arraia, abutre, avestruz, cão, cavalo, gavião, leopardo, porco espinho, corresponde a linha ou Orixá Ogum. E não é que elas pareciam mesmo um exército e obedeciam a um comando?! Mistério...
Depois eu saia do tanque, mas antes de sair eu via duas borboletas imensas na parede do mesmo aquário onde havia este tanque, eram claras, quase brancas, a cor era perolada, uma tinha a borda amarela, a outra era vermelha. Elas nem pareciam borboletas, era como se fosse uma camuflagem, mas quando se abriam eram lindas e as bordas eram desenhadas! O cenário do tanque, apesar de bonito, predominava as cores preto e branco e aqui tinha claridade e luminosidade, pois as cores das pontas das borboletas pareciam neon! Eu me sentia super feliz quando via o espetáculo que as borboletas proporcionavam. (É tambem elemento de IANSÃ. Oyá e a Borboleta! A borboleta representa as várias faces de Oyá, a transformação, o renascimento. Símbolo da mulher, da graça e ligeireza. Borboletas representam o sinal da alma ou sopro vital. E aqui para mim, representou um desapego, superação, visto que o cenário em preto e branco mudou para cores vibrantes, movimento e graça!)
O que significa borboleta no mundo espiritual?
A borboleta é considerada o símbolo da transformação, da mudança e da renovação. Representa também o recomeço, a beleza, a felicidade, a efemeridade da natureza, proteção, e boas energias.
DEPOIS que eu saia deste tanque de vez, eu estava na parte mais movimentada. Haviam várias portas grandes com números ao longo da orla, que eram quartos de hóspedes. O meu nem era tão próximo, mas eu pensava que o final do dia estava se aproximando e era hora de descansar. Só que eu estava muito fraca, me arrastando, com fome, lembrei que não tinha comido nada o dia todo, pensava em comer, sabia que tinha dinheiro para comer o que eu quisesse, mas mesmo assim, não comia... e seguia numa lentidão impressionante, com os olhos semi cerrados. Daí eu abria os olhos de repente e via a amiga que foi comigo lá bem na frente e pensava: como pode ela que está ruim da perna já ter ido tão longe e eu estar aqui tão pra trás? Mas ao mesmo tempo eu pensava, ah, deixa ela, cada um no seu ritmo, eu vou pensar é em mim. (gente aqui novamente tem muita mensagem, pq uma das clientes está assim mesmo, com muito cansaço, se alimentando super mal, e fui perguntar prá ela se ela ficava mto tempo sem se alimentar e ela disse que sim! A outra... que se afastava e estava lá na frente, eu já tinha sonhado com ela antes ... de outra forma e a representação que surge quando sonho assim é alguém se afastando fisicamente mesmo, tomando outro rumo, ou morrendo, como se fosse partir antes de mim, vou observar, mas talvez seja se afastando mesmo).
Depois eu continuava andando pela orla, ainda lenta. Parecia uma tartaruga de tão veloz, kkkkkkk. Mais a frente havia uma ponte que n era ponte... pq não era fixa, era uma elevação de madeira que ficava próxima ao cais, a madeira era bem escura. Eu poderia passar por cima ou por baixo, mas dava no mesmo, pq sairia no mesmo lugar. Esta elevação estava no mesmo sentido, só era um caminho alternativo. Eu subia, era largo e nas laterais haviam vários marinheiros sentados em umas mesas também de madeira, bebericando e jogando algo. De repente eu começava a me sentir tonta, totalmente irradiada, ainda era uma fraqueza mas a sensação era da incorporação do marinheiro, aí eu ficava cambaleante, parecia estar bêbada, rsrs. E o líder deles, que estava todo de branco, falava assim: branco é branco, preto é preto, aqui o caminho é preto, vc está no caminho errado, é melhor vc descer e continuar pelo outro caminho, aqui é perigoso, deixa que daqui cuido eu. E eu descia, super cambaleante, me aproximava da mureta e ficava meio que escorada ali, totalmente irradiada sem auto controle. Aí vinha um marinheiro jovem lindo falar comigo perguntando se eu precisava de ajuda, eu respondia que não, kkkkkk, marrenta né, pq eu precisava SIM, e ele dizia: olha o capitão - e apontava pro líder que estava lá encima da "ponte" - mandou eu vir lhe servir e disse que eu lhe acompanhasse pro restante do caminho, vou ficar contigo até vc estar segura, até poder voltar para casa.
Olha gente, aqui eu só pude atribuir este marinheiro lindo a um EXÚ, pq a orla era imensa eu perdia de vista o final e era por ali que eu deveria seguir. Quando ele falava "até vc estar segura e voltar para casa" o que eu sentia era que ele ia me acompanhar pelo resto da minha vida terrena e pensei quando acordei, só pode ser um EXÚ, subordinado a esta linha de IEMANJÁ & CAPITÃO DO MAR (meu marinheiro). Então me senti super feliz e agradecida.
A Linha dos Marinheiros tem a Regência direta dos Orixás Yemanjá e Omolu. Yemanjá rege “a parte de cima” do mar e Omolu rege “a parte de baixo”. Yemanjá rege o mar (“calunga grande”) e dá sustentação e amparo aos espíritos que nele viveram de forma positiva, extraindo de suas águas recursos para alimentar vidas. Omolú rege a terra (“calunga pequena”) e sustenta o eterno vai-e-vem das águas. Mas também atrai para os seus domínios os espíritos que se utilizaram do mar de forma negativa, alimentando apenas seus instintos inferiores.
O marinheiro mandava eu descer da parte negra e continuar na parte branca, mas aqui o encima e o embaixo são os polos opostos! Eu atribui aos polos positivos e negativos desta linha. como ele me mandou continuar na parte positiva (a de baixo) então seguramente, positivando o que não está assim tão legal, fazendo a minha parte... vamos que vamos!
Durante muitas das pesquisas que fiz depois deste sonho, para unir mais conhecimento a tudo que eu estava sentindo, uma coisa me deixou bem alerta. Pode ser só "coincidência", mas pode não ser, eu espero em Deus que não seja, mas se tivermos alguma adversidade, seja ela qual fôr, agradeço pq minha segurança já foi fornecida antes e sei que temos com quem contar!
EU ACHEI ESTE ARTIGO:
https://tokdehistoria.com.br/2021/12/27/1964-a-revolta-dos-marinheiros-e-fuzileiros-navais-e-suas-consequencias/
Nesta época eu tinha apenas um ano, não tomei conhecimento de nada disto, mas achei este sonho tão sinalizador... que não poderia deixar de dividir aqui, que Deus proteja a todos nós! Gratidão infinita à espiritualidade amiga, protetora e direcionadora!
PARA QUEM QUISER SE INTEIRAR MAIS SOBRE OS MARINHEIROS:
https://ciganosencantados.blogspot.com/search/label/LINHA%20DOS%20MARINHEIROS
http://simplesmenteumbanda.blogspot.com/2015/09/linha-do-marinheiro-na-umbanda.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!