domingo, 15 de novembro de 2015

BOM DIA!



No dia de hoje se comemora o nascimento da Umbanda. É difícil para quem não conhece a sensação da irradiação valorizar esta religião. O proposito vem do homem e da forma como ele sente, troca e divide estas sensações. Mas a energia, o encanto e o amor vem do divino presente em cada um de nós. Realmente, interagir com a natureza e toda a divindade que existe dentro de mim, de vc, de cada um de nós, exige um comprometimento, comprometimento este, que não é com a religião, e sim com a capacidade de vc se permitir a estar aberto para receber, interagir. Eu agradeço as oportunidades que tive, as que continuo tendo e que com certeza nunca irão me faltar, de interagir, de ter ido ontem para a mata por exemplo e ter tido um dia mágico. Mas independente da interação com os humanos, meu maior propósito e minha maior alegria é na interação com o divino que existe em cada um de nós. A nossa parte divina, o que existe de melhor e não contaminado em cada um de nós, é a nossa essência, livre dos vírus da humanidade e livre da contaminação do que é o "certo ou errado", livre de rótulos, livre de regras, pleno de amor! É assim que eu vejo e sinto a Umbanda mesmo que os homens enfeiem este propósito. Pq em cada casa de Umbanda deveria haver um ponto de luz e não um ponto onde o Ego passa a frente e com tantos títulos e divisões. Eu sinto uma Umbanda que não vejo com os olhos, onde todos deveriam ser IGUAIS e onde o único propósito, principalmente em quem enche a boca e o pescoço de títulos, e se propõe a ser um dirigente, deveria ser o de ser emissário do amor, que muitos não possuem em si mesmos para doar.

Existem pessoas que não usam guias, que não sabem nem o que é a Umbanda, mas possuem muito mais amor para doar para o seu próximo do que aqueles que vestem branco mas que possuem a alma cinzenta, com sentimentos tão poucos religiosos.

O que eu quero dizer com isto é que tem muitas pessoas que não professam religião alguma mas são muito mais religiosos, praticando o amor, a benevolência com seu próximo, do que aqueles que querem provar algo a alguém, mas não conseguem provar o amor divino manifestado em seus corações. Nossos maiores tesouros, são aqueles que ainda não descobrimos em nós mesmos, e muitas vzs justamente pq ficamos procurando fora de nós, tão preocupados com as fórmulas que esquecemos de priorizar nossa essência.

Aos umbandistas que tem amor para doar e são menos críticos, desejo a benção maior de Oxalá para que possam continuar a trilhar este caminho sem se contaminar pelo fel do mundo.

Aos que ainda não sabem como realizar isto, desejo ainda mais as bençãos de Oxalá para que possam ser dignos de si mesmos, sendo ou não religiosos.

Ser UMBANDISTA é ser pleno da capacidade de manifestar o amor acima de tudo. E este amor está em falta em muitas casas de Umbanda, está em falta nas almas de muitos que se dizem religiosos. Por isto eu valorizo mais o que a pessoa é do que a religião que ela escolhe seguir. Para ser bom, para expressar amor, para doar seu melhor, vc não precisa ser um religioso. Em contrapartida, para ser um religioso, vc precisa ser bom e ter AMOR para doar. Se vc se propõe a ser um religioso, seja em que religião for, faça com consciência. Não faça o santo pq vc foi intimidado pelo Babalaô ou pq as coisas "vão mal". Não entre na Umbanda pq "entidade" nenhuma te pediu, nem te intimidou. Entre com a alma e não com as limitações, sua e dos que te cercam. Se não fôr capaz de entender o que está praticando, pratique a arte de amar e seja um religioso solitário no altar de sua alma, mas seja pleno de amor e felicidade. Esta foi a religião que o Cristo tão manipulado nos deixou: AMOR!

Ninguém pode doar aquilo que não possue. Do mesmo jeito que a caridade em forma material não pode ser efetuada sem que vc tenha $, a caridade moral e amorosa não pode ser realizada se o seu baú da alma está vazio de amor e verdade. Tantas bocas professam uma verdade que não vivem, que a minha alma cansou de ter que interagir com hipocrisia, e se recolheu na meditação que me fez de fato expandir valores e consciência, esta foi a minha opção. E pode ser a de muitos. A partir do momento que vc se conscientizar que suas maiores respostas estão dentro, vai parar de procurar fora e nas religiões o que só vc pode se permitir. Em nossa vida, tudo é questão de treino e adaptação. Nascemos sem saber andar, nos alimentar etc e vamos aprendendo passo a passo das habilidades que necessitamos desenvolver. Estudamos nossos assuntos de afinidades e interesses. Mas depois que somos adultos e engolidos pelo mundo, nossa alma muitas vzs emburrece e segue o fluxo da maioria, perdendo a identidade. Nesta perca, e na necessidade de ser aceito, vamos nos perdendo de nós mesmo e vamos ficando vazios de amor. E para este amor voltar a brotar dentro de nós, precisamos regredir ao ponto de um renascimento anterior, aquietar a alma, nos separar do mundo, as vzs um isolamento é bom. Pq esta fase de hibernação nos dá a oportunidade de conviver com o que somos de fato e é neste confronto que podemos perceber se o que somos nos agrada. Não é uma questão de agradar ao OUTRO e sim de nos agradar. Ninguém consegue doar aquilo que não possui. Mas quem não possui o minimo de amor, nem o amor próprio, este é a alma mais mendiga que existe. Ela esmola atenção, amor, e se sujeita ao que vier. São assim que as pessoas são induzidas, pela sensação de estarem tendo atenção ou de que as outras pessoas, sejam elas padres, pastores ou pais de santo, sabem mais do que elas ou podem resolver a sua vida. Não existe solução fora de si mesmo. As suas respostas se encontram no mesmo lugar onde estão suas dúvidas, dentro de vc! Para ter solução, para ter paz, para ter equilíbrio, basta se amar tanto que não se permita sofrer. O outro seja ele quem fôr, não vai te capacitar a amar. Mas para acender esta chama dentro de ti.. sim , as vzs vc vai precisar da chama do amor do outro emprestada para poder começar a acender a sua. Então, eu desejo no dia de hoje, que cada um daqueles que se dizem umbandistas, possa estar de fato conectado a este amor e tenha o que doar para o seu próximo tão carente e necessitado que procura na Umbanda o alivio da alma. Que possa ser um humano melhor a cada dia e que tenha como irradiar esta luz divina de forma plena. O hino da Umbanda reflete tudo que precisamos ser, independente de sermos religiosos ou não. Existem muitas almas umbandistas que nem sequer conhecem a religião. Enfim que o dia da Umbanda possa passar a ser o dia do amor!!



A lei vale para todos, 
religiosos ou não podemos irradiar

AMOR!

3 comentários:

  1. Rosa, eu sempre amei a magia. Desde q me entendo por gnt comecei usar velas e outros símbolos, depois comecei a estudar wicca.
    Ai em um momento q estava 'encalhada' buscava um feitiço para reverter essa situação. Encotrei esse blog através de um encantamento cigano q vc ensina, das velas coloridas em cada lua, para cada klã cigano diferente. E foi incrível, obtive resultados rápidos, mais o melhor eh q senti a presença dos espíritos toda a noite durante aquele mês. Pesquisei mt sobre a umbanda então, para continuar tendo essas experiências e nunca mais sai desse blog maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Oi Luna. Gostaria muito de saber qual é esse encantamento e se é possível fazer para o homem que amo. Bjo ♥♥

    ResponderExcluir
  3. Se chama encantamento para abrir caminhos do amor, coloca assim no google q aparece o daqui.
    Mais a finalidade eh pedir alguem certo para vc. Sem imaginar ngm e nem citar nomes. Na lua minguante pedia aos ciganos guardiões para eliminar td q atrapalha seu caminho amoroso, na lua nova pedia aos ciganos encantados pedindo iluminação e clareza, na crescente pedia aos ciganos do amor, abertura de caminhos amorosos e na lua cheia pedia fazia uma oração as ciganas do amor, q a Rosa colocou la.
    Bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...