domingo, 22 de novembro de 2015

AUTO ACEITAÇÃO


Estamos tão preocupados em agradar ao outro, em ser aceitos, que acabamos esquecendo de agradar a quem realmente faz a diferença: NÓS!
Quem não se aceita, quem olha para fora esperando que o outro traga respostas para sua vida, está sempre andando em círculos. 
Vc depende UNICAMENTE de vc mesmo!
As pessoas a sua volta não são protagonistas de sua história.
Ser solidário não é levar o outro nas costas. É incentivar a determinação, a busca do melhor do outro, o que ele ainda não é capaz de perceber.
Quando vc se julga com severidade demais, principalmente em relação as outras pessoas, o resultado sempre será caótico!
Eu não preciso ser magra, não preciso andar na moda, não preciso ter o celular de última geração e nem de ter um Zezinho do lado para ser feliz! Eu só preciso me aceitar, sem deixar que ninguém mais invada meus espaços nem me diga o que fazer!
Mas, estar sozinho, ou em um momento de introspecção, nem sempre é bom. Quando a pessoa está com a mente repleta somente de sentimentos pequenos, ela pode ser sua pior companhia. Aí aparece junto a depressão, o mal do século, que nada mais é não saber lidar com as situações, a não aceitação mais ampla, de si e do outro!
Não podemos mudar ninguém!
Não podemos depender do outro para ser feliz em circunstância nenhuma.
É lógico que gostaríamos de ver as pessoas mais próximas ou as pessoas que amamos de bem com a vida, resolvidas, sem reclamar tanto de tudo e de todos, conscientes que não é a reclamação ou a imposição que fará com que as pessoas à nossa volta mudem. Somos nós que temos que mudar!
É muito ruim ter que conviver com pessoas negativas, mas quando vc está em paz interior até isto fica mais fácil, pq vc identifica o lixo do outro como do outro e não se deixa dominar por ele. Somos suscetíveis ao meio. Eu tenho um irmão que tem tendências depressivas, bebe para esquecer da realidade que ele mesmo cria a cada dia, não bebe de dar trabalho no sentido de cair, se bem que as vzs fica perto disto, mto esporadicamente, mas extrapola, não tem senso de até onde pode beber. Mas, independente da bebida, o cara reclama de tudo e de todos o tempo todo, é uma péssima companhia, não tem assunto nenhum que não seja a queixa, como se reclamar fosse mover a vida dele positivamente em algum sentido. Porém, quem é assim não se percebe. A pessoa não percebe que está ultrapassando seus próprios limites. A queixa é insatisfação. E quando vc está insatisfeito, vc não está insatisfeito com o outro e sim consigo mesmo. Com a sua incapacidade de lidar com o outro, com a sua não aceitação de si e do outro e com a sua inércia, que faz com que vc não consiga sair deste círculo vicioso e continue contaminado pela queixa: "aí eu não sei mais o que eu faço da minha vida!" SE MATA!!! E faz renascer daí alguém muito melhor. Que reclame menos e ouse mais. Que se empenhe em ser feliz de verdade e não em ficar esperando o Zezinho vir te fazer feliz! Que assuma erros, dor e circunstâncias sem falar dia após dia da mesma situação sem trabalhar por mudá-la!
A vida é sua. E os resultados, bons ou ruins, também são. Se estão sendo ruins, é pq vc está precisando desapegar de muita coisa: sentimentos negativos, pessoas e situações. Vc está precisando se aceitar e aceitar o outro sem ficar posando de vítima ou sem querer achar que reclamar e colocar seu peso no ouvido do seu próximo vai resolver alguma coisa!
Ouse mais, reclame menos, ame mais, reclame menos, construa mais, reclame menos, compreenda mais a si mesmo, reclame menos, trabalhe mais, reclame menos, sorria mais, reclame menos. 

O mundo é daqueles que teimam em espalhar alegria e respostas e não dos coitadinhos que querem comover pela dor! Se vc não se ama, não espere que o meu amor supere em alguma circunstância sua falta de amor próprio. O amor próprio não tem nada de egoísmo, é a capacidade de reconhecer em si mesmo a centelha divina, e fazer de sua vida um propósito também divino, onde vc se doa diariamente o seu melhor, e isto não significa agradar a todos e nem ser aceito e sim estar em paz consigo mesmo!

Quem se aceita não precisa da aprovação do outro para ser feliz. Quem se aceita está em comunhão com a irradiação divina do Universo, com o fluxo da abundância, da alegria, do amor! Ninguém sofre pq quer, mas muitas pessoas abusam do direito de se fazerem de coitadinhos e colocam nas pessoas próximas um peso muito grande, jogando todo o seu lixo emocional-existencial encima do outro, vamos refletir e nos assumir donos de nossas próprias vidas!

4 comentários:

  1. Tenho q mostrar esse post pra minha mãe,ela é dessas se tivesse sido assim eu nao teria ficado doente ,tivesse seria feliz. A verdade poderia ter tudo e as coisas ia continuar como estão ela é doente o problema esta nela,não nas pessoas. senssível ao extremo.

    ResponderExcluir
  2. Mais um ótimo texto!!Conheço O blog que está descrito nessa imagem q vc postou. Ele tem ótimas reflexões para quem se sente infeliz com o peso corporal,p quem tem uma má relação com a comida o que gera transtornos alimentares ....e sempre fala da questão da aceitação,de se trabalhar o amor próprio para se cuidar, se motivar e buscar um estilo de vida saudável e assim perder peso será uma consequencia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço o blog nem me interessei em ver, só tirei mesmo as imagens da net que achei que tinha a ver com a postagem... mas fica a dica... bjs

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...