REALIDADE:
sábado, 31 de julho de 2021
ENFIM FÉRIAS!
REALIDADE:
DIÁRIO SEMANAL DA BRUXA HECATINA
Continuando a saga com a conexão com HÉCATE!
Na segunda feira, dia 26, a semana já começou bem significativa, com sonhos e a voz que me dizia: "faça um bruxedo com mirtilo e limão"
Vocês podem ver mais aqui:
https://ciganosencantados.blogspot.com/2021/07/saber-nao-ocupa-espaco-mirtilo.html
Nesta postagem acima eu escrevi um pouco do que pesquisei sobre o mirtilo, ainda não fiz os bruxedos, quando fizer, vou postar e comentar aqui. Pesquisei e ainda estou pesquisando mais, sobre outros nomes do mirtilo e propriedades mágicas, ligações com Hécate. Aguardem! Estou pesquisando em espanhol e inglês e vai render uma postagem, mas com CERTEZA, teve a ver com Hécate esta voz, com este pedido por um "bruxedo", termo que não costumo usar. Farei conforme foi pedido, com certeza.
O mirtilo é usado em vinhos e em algumas poções, quando eu fizer o suco de limão e mirtilo já farei com uma conotação mágica, para repor minhas energias, pedindo imantação de Hécate.
Tenho feito ao longo da semana, magias com o caldeirão, fiz uma especialmente para minha filha, que estava se mudando, procurando por uma casa.
Estou usando muito o fogo, pedi a Hécate, aos elementais do fogo, que ela conseguisse a casa dos sonhos dela e ela não só conseguiu, como vi uma SUPER resposta, a casa tem uma estrela de cinco pontas no vitral da porta de entrada! Eu recebi as fotos da casa e mal pude crer, pq se isto não é um sinal.... o que é?? Não é uma estrela de cinco pontas, é uma flor com cinco pontas, idêntica a estrela, eu olhei e vi a estrela e não a flor! Na porta de entrada? Fiquei pensando no dono/a da casa que colocou aquela porta ali, se foi ao acaso... eu vejo sinais em TUDO! E eles nunca me faltam.
Gratidão eu sou, cada vez mais, a toda espiritualidade que me direciona e sustenta!
Estou mantendo o ritual diário, os sonhos estão esporádicos e não tive nenhum sonho mais direcionado ou significativo, mas manterei o fluxo, como costumo dizer, devagar também é pressa!
Rituais postado esta semana com a energia de Hécate:
- https://ciganosencantados.blogspot.com/2021/07/consagracao-do-punhal.html
- https://ciganosencantados.blogspot.com/2021/07/ritual-de-prosperidade-de-hecate.html
Hoje, 31.07, sonhei muito, mas não me recordo, acordei com uma voz me dizendo: confie sempre na sua intuição! Mas eu confio... ou será que ando falhando? Mistérios... e com aquele ponto na cabeça que a principio não sabia de quem era pq estava mais dormida que acordada ainda: "moça que caminha na calunga, por onde passa, irradia sua LUZ..."
Daí fui procurar e achei o ponto de D ROSA CAVEIRA, a dona dos meus caminhos e das minhas encruzilhadas, a que representou Hécate muito antes de eu saber que ela existia!
Salve Hécate, salve todas as Pombagiras!
sexta-feira, 30 de julho de 2021
quinta-feira, 29 de julho de 2021
RITUAL DE PROSPERIDADE DE HÉCATE
DIA DE SANTA MARTA DOMINADORA
MARTA DOMINADORA, com certeza foi uma adaptação regional de SANTA MARTA, e como dizia já um velho ditado, quem conta um conto, aumenta um ponto, surgiu esta lenda do menino salvo pela SANTA MARTA DOMINADORA, ou Filomena Lubana.
Conhecida como Santa Marta Dominadora ou como Filomena Lubana, essa é uma santa de origem africana que se tornou conhecida por dominar uma serpente tocando uma flauta salvando um garoto que teria a sua vida tirada pelo animal peçonhento. Essa santa é uma das mais importantes da tradição Vodu que migrou da África para países das Américas através dos escravos africanos.
O relato com a serpente é o que deu origem a sua fama de dominadora, ela é reconhecida por dominar qualquer situação que se apresente sendo muitas vezes invocada para combater quem comete algum tipo de abuso em especial por estar numa posição hierárquica de vantagem como um chefe, por exemplo. Pode receber orações também de quem passa por alguma dificuldade amorosa.
Trata-se de uma das mestresas mais poderosas do Vodu, religião que tem grande popularidade na República Dominicana. Lubana, outro nome pelo qual é chamada, se caracteriza por ser extremamente sedutora, sábia e com um temperamento intempestivo. É um espírito bastante guerreiro, que pode ter grande ira em suas ações quando se sente ofendida. A representação dessa santa é uma mulher negra de grande beleza com uma serpente que remete a sua história de origem e demonstra sua capacidade de domínio sobre qualquer situação.
Geralmente ela interfere em situações como a de homens que abandonam seus filhos sem provê-los, mulheres que são abusivas e contra pessoas que tem comportamento com foco no abuso como espancadores, pedófilos, estupradores, chefes que se aproveitam de sua posição hierárquica entre outros. Pode ajudar ainda em situações em que há problemas financeiros, não torna quem pede auxílio a ela em rico, mas contribui para que se tenha o necessário para viver com dignidade.
O dia de festejo de Santa Marta Dominadora é 29 de julho sendo que para lhe pedir auxílio é necessário acender velas vermelhas ou verdes durante 9 terças-feiras seguidas. As oferendas destinadas a essa santa devem ser deixadas no chão ou então nos níveis mais baixos de altares. Há quem deixe as oferendas próximo de água seja de cachoeira ou de mar.
Geralmente as oferendas para essa santa incluem champanhe, vinho branco numa taça, uma xícara de louça em que haja café, mas sem adoçar (essa santa não gosta nem de vidro e nem de cristal), bolo de milho, um tipo de pão doce contendo canela e passas e outros elementos como bijuterias que sejam prateadas e se apresentem na forma de serpentes, flores brancas ou vermelhos, perfumes doces entre outros.
As cores favoritas de Santa Marta Dominadora são vermelho, verde e roxo. Essa santa gosta de trabalhar com lamparinas a óleo assim como com óleo de cobra. Os números correspondentes a ela são 5, 8, 9 e 29. Os elementos dela são fogo e terra, na imagem de Santa Marta Dominadora costuma ser enrolado uma echarpe que deve ter perfume borrifado.
No Vodu da República Dominicana, onde essa santa é bastante popular, não é nenhuma associação dela com santos católicos como acontece em muitos países para os quais a cultura negra foi levada através dos escravos. Em alguns lugares essa santa do Vodu pode ser relacionada com Santa Marta católica, contudo, há uma questão delicada nesse sincretismo haja vista que a última é representada por uma mulher branca.
DIA DE SANTA MARTA
Considera-se Santa Marta uma poderosa intercessora, pois sua intercessão lhe alcançou a ressurreição de seu irmão, São Lazáro.
Amém.
ENVIOS DOS BANHOS
terça-feira, 27 de julho de 2021
ADOÇAMENTO PARA CIGANA DA PRAIA
Esta limpeza/adoçamento eu fiz hoje na madrugada, quando o sol estaria nascendo, a primeira luz do dia.
Pedindo para a CIGANA DA PRAIA, na força de Ogunté, para limpar toda e qualquer negatividade, e para que este relacionamento seja restaurado. Que Iemanjá Ogunté, corte com seu alfange, tudo que possa estar impedindo a harmonia no caminho destas pessoas, que a força de suas aguas limpem, restaurem e renove esta união, que a força de Ogum abra os caminhos necessários para esta restauração e assim como o sol nasce em mais um dia, que esta união renasça, com as bençãos de Oxalá (carta do sol).
E tive resposta pq assim que terminei minhas orações, o trem passou ele passa próximo a minha casa e o barulho expressivo do trem em momentos assim, sempre é musica para meus ouvidos, gratidão OGUM. 🙏
segunda-feira, 26 de julho de 2021
SABER NÃO OCUPA ESPAÇO - MIRTILO
Gente eu fiquei super curiosa quando escutei ao acordar:
'FAÇA UM BRUXEDO COM MIRTILO E LIMÃO'!
Oxe!!!
Fui pesquisar como sempre, para ver o fundamento desta orientação NA MINHA VIDA , mas claro que vou colocar o que encontrei aqui, pq pode servir para mais alguém.
O Mirtilo (blueberry), me remete a Ucrânia, pois lá comi Mirtilo no café da manhã, com iogurte, panquecas, então é impossível não associar. Aqui no Brasil e em outra localidade não me recordo de ver mirtilo sendo oferecido.
O QUE ACHEI SOBRE O USO DO MIRTIILO NA MAGIA:
Sexo: masculino
Planeta: Júpiter
Elemento: ar
Usos mágicos:
- proteção
- coloque alguns mirtilos atrás da porta de entrada da sua casa para afastar pessoas indesejáveis e proteger contra o mal
- coma mirtilo quando sentir que sua energia está sendo sugada (opa opa opa!!! entendi a mensagem! 😍)
OBS: não deve ser consumida por mais de três meses, contra indicado especialmente para quem tem ulcera ou gastrite.
NA SAÚDE:
O suco de mirtilo é muito útil para melhorar a digestão, auxiliar em processos de perda de peso (opa amei isto!!), atuar na prevenção de doenças degenerativas como mal de Alzheimer e mal de Parkinson, reduzir o risco de desenvolvimento de doenças crônicas, além de proteger a saúde do coração e melhorar a saúde dos olhos.
Originário de regiões da América do Norte e Europa, o mirtilo começou a ser cultivado no sul do Brasil, onde o clima é mais propício, em meados da década de 1980. Só agora, porém, está invadindo pra valer nossas feiras e supermercados. Com esse aumento da oferta, o preço, que antes assustava, está mais acessível. Melhor pra gente, que pode saborear um dos alimentos mais poderosos de que se tem notícia nos últimos anos. Não é exagero: pesquisadores do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos dissecaram mais de 100 vegetais e concluíram que o mirtilo, apesar de pequenino, está entre aqueles com maior teor de antioxidantes – nesse caso, o destaque são seus compostos fenólicos.
Em um trabalho da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, experts viram o mirtilo atuando contra a hipertensão, que afeta três em cada dez brasileiros e também contribui para o coração pifar. Para a experiência, foram recrutadas 48 voluntárias pré-hipertensas ou com a doença em fase inicial. Só uma parte comeu 22 gramas de mirtilo congelado todos os dias (o equivalente a um copo da fruta fresca). Em apenas oito semanas, essas participantes vivenciaram uma queda de 5,1% na pressão sistólica e de 6,3% na diastólica. Segundo os autores do artigo, a façanha se deve a um estímulo à produção de óxido nítrico, molécula que relaxa os vasos e deixa o sangue fluir.
🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅
Bem, o que absorvi para mim:
Estou realmente me sentindo esgotada, reponho reponho mas não dá conta, apesar de que tenho melhorado bastante, mas ainda pode melhorar mais, todo auxilio é muito bem vindo, com CERTEZA vou adotar o mirtilo, conforme orientação.
De que formas?
Na alimentação:
- comendo a fruta
- suco de limão com mirtilo e hortelã (hortelã é erva de Xangô)
- suco puro de mirtilo
- usando em geleias e iogurte
é uma frutinha bem chata de encontrar, mas graças aos deuses, eu encontro fácil no Supermercado Zona Sul e já inclui na minha listinha semanal.
Farei a inclusão do mirtilo na minha alimentação por três meses.
Energeticamente:
Além de comer o mirtilo, que com certeza vai auxiliar e muito, (achei fantástica a orientação, pois vai ser de grande valia para regular a pressão arterial), vou fazer mais duas coisitas:
- colocar exatamente como está na primeira imagem, o copo com suco de limão e alguns mirtilos dentro, com uma folha de hortelã, atrás da porta de entrada, toda semana, as segundas feiras, troco quando for necessário, acredito que não vai durar muito, depois coloco aqui a experiência.
- tomar um banho com estes componentes também, fazendo uma firmeza para os ciganos junto. Mirtilos, suco de limão e hortelã, o banho farei nas quartas feiras, na vibração de XANGÔ!
Sei que não é um procedimento barato, mas graças aos deuses tenho condições e estou MUITO agradecida peço direcionamento da espiritualidade.
EU & MINHAS COMPRAS:
GRATIDÃO EU SOU POR TUDO QUE ME SUSTENTOU ATÉ AQUI. ❤
ADOREI AS ALMAS!
domingo, 25 de julho de 2021
CONSAGRAÇÃO DO PUNHAL
HÉCATE
Hécate, também chamada de Perséia, era filha dos titãs Astéria – a noite estrelada e Perses – o deus da luxúria e da destruição, mas foi criada por Perséfone – a rainha dos infernos, onde ela vivia. Antes Hécate morava no Olimpo, mas despertou a ira de sua mãe quando roubou-lhe um pote de carmim. Ela fugiu para a terra e tornando-se impura foi levada às trevas para ser purificada. Vivendo no Hades, ela passou a presidir as cerimônias e rituais de purificação e expiação. Hécate em grego significa “a distante”.
Tinha características diferentes dos outros deuses mas Zeus atribuiu-lhe prestígio. Após a vitória dos deuses olímpicos contra os titãs, a titânomaquia, Zeus, Poseidon e Hades partilharam entre sí o universo. A Zeus coube o céu e a terra, a Poseidon coube os oceanos e Hades recebeu o mundo das trevas e dos mortos. Hécate manteve os seus domínios sobre a terra, os céus, os mares e sobre o submundo, continuando a ser honrada pelos deuses que a respeitavam e mantiveram seu poder sobre o mundo e o submundo.
Ela é representada ora com três corpos ora com um corpo e três cabeças, levando sobre a testa uma tiara com a crescente lunar, uma ou duas tochas nas mãos e serpentes enroladas em seu pescoço. Suas três faces simbolizam a virgem, a mãe e a velha senhora. Tendo o poder de olhar para três direções ao mesmo tempo, ela podia ver o destino, o passado que interferia no presente e que poderia prejudicar o futuro. As três faces passaram a simbolizar seu poder sobre o mundo subterrâneo, ajudando à deusa Perséfone a julgar os mortos.
Para os romanos era considerada Trívia – a deusa das encruzilhadas. Associada ao cipreste, Hécate se fazia acompanhar de seus cães, lobos e ovelhas negras. Por sua relação com os encantamentos, feitiços e a obscuridade, os magos e bruxas da antiga Grécia lhe faziam oferendas com cães e cordeiros negros no final de cada lua nova. Também combateu Hércules quando ele tentou enfrentar Cérbero, o cão guardião do inferno com três cabeças que sempre lhe acompanhava.
O tríplice poder de Hécate se estendia do inferno, à terra e ao mar. Ela rondava a terra nas noites da lua nova e no mar tinha seus casos de amor. Considerada uma divindade tripla: lunar, infernal e marinha, os marinheiros consideravam-na sua deusa titular e pediam-lhe que lhes assegurasse boas travessias. O próprio Zeus lhe deu o poder de conceder ou negar qualquer desejo aos mortais e aos imortais. Foi Hécate quem ajudou Deméter quando ela peregrinou pelo mundo em busca de sua filha Perséfone.
Quando Perséfone, a amada filha de Deméter foi raptada por Hades – o senhor do submundo – quando colhia flores, sua mãe perambulou em desespero por toda a Terra. Senhora dos cereais e alimento, a grande mãe Deméter mortificada pela tristeza, privou todos os seres de alimento. Nada nascia na terra e Hécate, sendo sábia e observando o que acontecia, contou a Deméter o que havia sucedido a Perséfone.
Zeus decidiu interferir e ordenou que Perséfone regressasse para junto de sua mãe, desde que não tivesse ingerido nenhum alimento nos infernos. Porém, antes de retornar, Perséfone comeu algumas sementes de romã, o fruto associado às travessias do espírito. Assim ele podia passar duas partes do ano na superfície junto da Mãe, era quando a terra florescia. Mas Perséfone devia retornar para junto de Hades uma parte, era quando a terra cessava de florescer.
Hécate espalhava sua benevolência para os homens, concedendo graças a quem as pedia. Dava prosperidade material, o dom da eloquência na política, a vitória nas batalhas e nos jogos. Proporcionava peixe abundante aos pescadores e fazia prosperar ou definhar o gado. Seus privilégios se estendiam a todos os campos e era invocada como a deusa que nutria a juventude, protetora das crianças, enfermeira e curandeira de jovens e mulheres.
Acreditava-se que ela aparecia nas noites de Lua Nova com sua horrível matilha diante dos viajantes que cruzavam as estradas. Ela era considerada a deusa da magia e da noite em suas vertentes mais terríveis e obscuras. Com seu poder de encantamento, também enviava os terrores noturnos e espectros para atormentar os mortais. Frequentava as encruzilhadas, os cemitérios e locais de crimes e orgias, tornando-se assim a senhora dos ritos e da magia negra. Senhora dos portões entre o mundo dos vivos e o mundo subterrâneo das sombras, Hécate é a condutora de almas e as Lâmpades, ninfas do Subterrâneo, são suas companheiras.
Com Eetes, Hécate gerou a feiticeira Circe – a deusa da noite que se tornou uma famosa feiticeira com imenso poder da alquimía. Segundo a lenda, a filha de Hécate elaborava venenos, poções mágicas e podia transformar os homens em animais. Vivendo em um palácio cheio de artifícios na Ilha Ea ou Eana, no litoral da Itália, Circe se tornou a deusa da Lua Nova ou Lua Negra, sendo relacionada à morte horrenda, à feitiçaria, maldições, vinganças, sonhos precognitivos, magia negra e aos encantamentos que ela preparava em seus grandes caldeirões.
Descendente dos Titãs, Hécate não tem um mito próprio e foi uma das divindades mais ignoradas da mitologia grega, mencionada apenas em outros mitos, tal como o mito de Perséfone e Deméter. Hécate é deusa dos caminhos e seu poder de olhar para três direções ao mesmo tempo sugere que algo no passado pode interferir no presente e prejudicar planos futuros.
A deusa grega nos lembra da importância da mudança, ajudando-nos a libertar do passado, especialmente do que atrapalha nosso crescimento e evolução, para aceitar as mudanças e transições. Às vezes ela nos pede para deixar o que é familiar e seguro para viajarmos para os lugares assustadores da alma. Novos começos, seja espiritual ou mundano, nem sempre são fáceis mas Hécate está lá para apoiar e mostrar o caminho.
Ela empresta sua clarividência para vermos o que está profundamente esquecido ou até mesmo escondido de nós mesmos, ajudando a encontrarmos e escolhermos um caminho na vida. Com suas tochas, ela nos guia e pode nos levar a ver as coisas de forma diferente, inclusive vermos a nós mesmos, ajudando-nos a encontrar uma maior compreensão de nós mesmos e dos outros.
Hécate nos ensina a sermos justos e tolerantes com aqueles que são diferentes e com aqueles que tem menos sorte, mas ela não é demasiadamente vulnerável, pois Hécate dispensa justiça cega e de forma igual. Apesar de seu nome significar “a distante”, Hécate está presente nos momentos de necessidade. Quando liberamos o passado e o que nos é familiar, Hécate nos ajuda a encontrar um novo caminho através de novos começos, apesar da confusão das ideias, da flutuação dos nossos humores e às incertezas quando enfrentamos as inevitáveis mudanças de vida.
A poderosa deusa possuía todos aspectos e qualidades femininos, tendo sob seu controle as forças secretas da natureza. Considerada a patrona das sacerdotisas, deusa das feiticeiras e senhora das encruzilhadas, Hécate transita pelos três reinos, a todos conhece mas nenhum domina. Os três reinos são posses de figuras masculinas, mas ela está além da posse ou do ego, ela é a sábia, a anciã. A senhora do visível e do invisível, aguarda na encruzilhada e observa: o passado, o presente e o futuro. Ela não se precipita, aguarda o tempo que for preciso até uma direção ser tomada. Ela não escolhe a direção, nós escolhemos. Ela oferece apenas a sua sabedoria e profunda visão, acima das ilusões.
Os gregos sempre viam Hécate como uma jovem donzela. Acompanhada frequentemente em suas viagens por uma coruja, símbolo da sabedoria, a ela se atribuía a invenção da magia e da feitiçaria, tendo sido incorporada à família das deusas feiticeiras. Dizia-se que Medéia seria a sacerdotisa de Hécate. Ela praticava a bruxaria para manipular com destreza ervas mágicas, venenos e ainda para poder deter o curso dos rios e comprovar as trajetórias da lua e das estrelas.
Como deusa dos encantamentos, acreditava-se que Hécate vagava à noite pela Terra, sempre acompanhada por seu espíritos e fantasmas. Suas lendas contam que ela passava pela Terra ao pôr do Sol, para recolher os mortos daquele dia. Como feiticeira, não podia ser vista e sua presença era anunciada apenas pelos latidos dos cães. Na verdade, as imagens horrendas e chocantes são projeções dos medos inconscientes masculinos perante os poderes da deusa, protetora da independência feminina, defensora contra a violência e opressão das mulheres, regente dos seus rituais de proteção, transformação e afirmação.
Em função dessas memórias de repressão e dos medos impregnados no inconsciente coletivo, o contato com a deusa escura pode ser atemorizador por acessar a programação negativa que associa escuridão com mal, perigo, morte. Para resgatar as qualidades regeneradoras, fortalecedoras e curadoras de Hécate precisamos reconhecer que as imagens distorcidas não são reais nem verdadeiras. Elas foram incutidas pela proibição de mergulhar no nosso inconsciente, descobrir e usar nosso verdadeiro poder.
Para receber seus dons visionários, criativos ou proféticos, precisamos mergulhar nas profundezas do nosso mundo interior, encarar o reflexo da deusa escura dentro de nós, honrando seu poder e lhe entregando a guarda do nosso inconsciente. Ao reconhecermos e integrarmos sua presença em nós, ela irá nos guiar. Porém, devemos sacrificar ou deixar morrer o velho, encarar e superar medos e limitações. Somente assim poderemos flutuar sobre as escuras e revoltas águas dos nossos conflitos e lembranças dolorosas e emergir para o novo.
A conexão com Hécate representa um valioso meio para acessar a intuição e o conhecimento, aceitar a passagem inexorável do tempo e transmutar nossos medos perante o envelhecimento e a morte. Hécate nos ensina que o caminho que leva à visão sagrada e que inspira a renovação passa pela escuridão, o desapego e transmutação. Ela detém a chave que abre a porta dos mistérios e do lado oculto da psique. Sua tocha ilumina tanto as riquezas, quanto os terrores do inconsciente, que precisam ser reconhecidos e transmutados. Ela nos conduz pela escuridão e nos revela o caminho da renovação.
As Moiras teciam, mediam e cortavam o fio da vida dos mortais, mas Hécate podia intervir nos fios do destino. Muitas vezes foi representada com uma foice ou punhal para cortar as ligações com o mundo dos vivos. O cipreste está associado à imortalidade, intemporalidade e eterna juventude. Sendo a morte encarada como passagem transformadora e não o fim assustador e definitivo, essa significação tem origem na própria terra que dá vida, dá a morte e transforma os frutos em novas sementes que irão renascer.
Fonte: mitologiagrega.net.br
CALENDÁRIO DE MAGIAS DE JANEIRO DE 2025
Magias amorosas, sexuais, energização, agradecimento, magias na vibração de IEMANJÁ. Diversas intenções. Acontecem na LUA CHEIA Lua Cheia: ...
-
Em primeiro quero avisar que esta magia não pode ser desfeita, e a pessoa que fizer deixa de gostar da pessoa que quer amarrar. ...
-
PERGUNTA: — Por que motivo também é comum a presença de cabelos da própria pessoa enfeitiçada nos trabalhos de bruxaria? Isso não será ape...
-
Dona Pombogira Cigana das Almas é uma falangeira das almas, que faz parte da vibração da falange de Exú. A mesma tem mais de uma atribuiçã...