quarta-feira, 21 de julho de 2021

IMANTAÇÃO DO COLAR DE PROTEÇÃO DE HÉCATE






Recebi HOJE e assim que escureceu já fui eu lá imantar o colar-guia!

O comprimento dele está na altura do plexo solar, que trabalha o elemento fogo.

💛💛💛💛💛💛💛

O chakra do plexo solar e o poder pessoal

A nossa capacidade de escolha e a força para levar a vida em frente, encontra-se no chakra do plexo solar. Aceita a tua capacidade de tomar decisões e a tua força interior, tu podes.

Características gerais do chakra do plexo solar

Se és muito sensível à energia dos outros, inchas a barriga facilmente, nem sempre tens força de vontade, capacidade de te impores ou sentes muitas borboletas na barriga, então tens que trabalhar mais o teu plexo solar. Este é um dos chakras que mais sinal dá pois expressa-se muito fisicamente, através de dores ou indisposições. A grande lição que este chakra nos quer passar é a de termos em nós o poder de escolha – escolher o que queremos fazer, o que aceitamos para nós, o que damos aos outros. A felicidade é uma escolha. O plexo solar é como um sol, se estiver pleno da sua energia, terás muita força para as tuas questões, para movimentar e tornar-te brilhante. Este chakra rege ainda o fígado e o baço, controlando a tempestuosidade das emoções e dos pensamentos. Um fígado bem equilibrado permite-te regular a sensibilidade emocional, assim como o baço permite-te ter pensamentos fluidos, sem preocupação e ainda confere um certo brilho à pele. Este é também o chakra simpático, ele relaciona-se com os outros, umas vezes bem, outras vezes desequilibrado, principalmente se quer manipular ou até se absorve demasiada energia densa da outra pessoa. Tudo tem a ver com a tua escolha.

Nome: Chakra do Plexo Solar, Manipura
Elemento: Fogo
Cor: Amarelo
Forma: Triângulo invertido
Pétalas: 10
Som: RAM
Mantra pessoal: Agir
Glândulas: Adrenais, Pâncreas
Órgãos: Aparelho digestivo, fígado, baço, vesícula
Psique: Vontade
Identidade: Ego
Idade de desenvolvimento: Dos 18 aos 42 meses
Desafio: Timidez

Mulher em lotus com chakras - plexo solar-03

Condições emocionais

O chakra do plexo solar está muito relacionado com as emoções e com toda a sua digestão, assim como a capacidade de as resolver e tomar decisões. Estas são algumas das suas condições emocionais, em estado negativo:

  • Baixa auto-estima;
  • Ego exacerbado;
  • Fraqueza generalizada;
  • Incapacidade de digerir a vida;
  • Raiva;
  • Absorção exagerada da energia densa;
  • Descontrolo emocional.

Como tratar o chakra do plexo solar

O plexo solar é o teu centro de poder por isso convém ser bem observado e cuidado. Apanha muito sol, traz até esse sol para dentro do plexo. Faz exercício, convive com pessoas, promove a alegria e a construção de coisas positivas e humanas.

Na prática de Reiki, podes fazer:

  • Limpar o chakra em meditação, colocando-te no centro dele;
  • Preenchê-lo de energia amarela;
  • Colocar as mãos no chakra e deixar fluir Reiki;
  • Caso sofras do fígado ou baço, coloca uma mão no plexo solar e outra num desses órgãos;
  • Harmoniza o chakra com uma mão no plexo solar e outra no cardíaco.
A MATÉRIA SOBRE O CHACRA VEIO DAQUI:
https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2015/09/o-chakra-do-plexo-solar-e-o-poder-pessoal/

💛💛💛💛💛💛💛

Gente o super interessante, é que HÉCATE aconteceu na minha vida de um jeito meio hecatómbico mesmo, eu não consigo me lembrar exatamente onde, quando e como eu olhei para esta divindade e falei: é isto!

Primeiro acho que estava pesquisando alguma imagem na internet e vi esta e aí me interessei, mas ainda foi um interesse superficial, achei a imagem bonita, vi em um site uma que era a última e super barata e pensei: ah vou comprar!

Mas como sempre, eu que estava sendo comprada, sem me dar conta! hehe

Daí sabe quando ela chegou?? Foi paixão a primeira vista mas ainda assim ela ficou guardadinha na caixa sem que eu despertasse para abrir e utilizar, mas lembro de ter olhado atentamente, ela tem muitos símbolos!


ANTES DA CACHOEIRA! 

COMO EU ME SINTO 
QUANDO FICO MUITO TEMPO SEM FÉRIAS, 
SEM RECARREGAR AS BATERIAS!

Daí eu fui tirar aqueles dias na natureza, quando fui para o hotel fazenda, eu fui na cachoeira e senti uma sensação tão maravilhosa de libertação, pq eu acabo pegando MUITA carga de tanta coisa que faço e tem horas que me sinto carregando o mundo nas costas! Não só eu né, mas todos que ficam muito tempo absorvidos com uma coisa só. 

Mas eu SINTO até o que os outros sentem, dores, alegrias, tristezas, evito mas nem sempre é possível, e é bem complicado sentir e gerenciar estas sensações. Sei diferenciar bastante o que é meu, o que não é, mas complica um pouco o meio de campo as vzs, ossos do oficio. 

A ida na cachoeira, onde eu entrei na água congelante que nem senti meus pés e senti a vibração da Oxum e da erê, nossa, me fez um renascimento! Saiu o mundo das costas e fiquei só flores e borboletas! Me sentindo a própria Rosinha saltitante na cachoeira que me molhou todaaaaa!! Gratidão infinita por estes momentos mágicos! Eu já estava fazendo uma limpeza energética em casa e continuei vibrando e pedindo por limpeza e libertação de tudo lá na cachoeira e foi uma mega limpeza mesmo viu! Neste dia eu passei mal, vomitei tudo que tinha direito e depois fiquei leve igual uma pluma, não comi mais nada (isto foi a tarde) e em compensação dia seguinte eu estava zerada, daí foi quando voltei e olhei para Hécate com outro olhar. 


DEPOIS DA CACHOEIRA! RSRS

VOAR VOAR SUBIR SUBIR....

Fiz a MAGIA DE PROSPERIDADE deste mês na força dela, pq não houveram participantes e pude ousar a vontade! Fiquei livre para voar!

Intuitivamente eu separo e seco pétalas de flores, ervas, etc, tudo que me cai a mão, sempre aproveito em banhos, ou em trabalhos e agora com este culto vai me ter mais serventia ainda.

E eu havia separado estas pétalas , quando vi que o colar ia até o plexo solar, adotei esta cor também como um dos meus fundamentos da Hécate, mais uma vez. 

E assim começa mais um fortalecimento e uma auto iniciação no trabalho com uma energia, o que intui hoje já foi para o livrinho da bruxa que eu sempre fui, mas só agora incorporei de verdade. Decidi estender a firmeza diária dela por 21 dias, se no caminho mudar de ideia eu prolongo, vamos que vamos! 💪

A bruxa que habita em mim, 
saúda a bruxa que habita em cada um de vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...