segunda-feira, 26 de julho de 2021

SABER NÃO OCUPA ESPAÇO - MIRTILO

Gente eu fiquei super curiosa quando escutei ao acordar:

'FAÇA UM BRUXEDO COM MIRTILO E LIMÃO'!

Oxe!!! 

Fui pesquisar como sempre, para ver o fundamento desta orientação NA MINHA VIDA , mas claro que vou colocar o que encontrei aqui, pq pode servir para  mais alguém.

O Mirtilo (blueberry), me remete a Ucrânia, pois lá comi Mirtilo no café da manhã, com iogurte, panquecas, então é impossível não associar. Aqui no Brasil e em outra localidade não me recordo de ver mirtilo sendo oferecido.

O QUE ACHEI SOBRE O USO DO MIRTIILO NA MAGIA:

Sexo: masculino

Planeta: Júpiter

Elemento: ar

Usos mágicos:

- proteção

- coloque alguns mirtilos atrás da porta de entrada da sua casa para afastar pessoas indesejáveis e proteger contra o mal

- coma mirtilo quando sentir que sua energia está sendo sugada (opa opa opa!!! entendi a mensagem! 😍)

OBS: não deve ser consumida por mais de três meses, contra indicado especialmente para quem tem ulcera ou gastrite.

NA SAÚDE:

O suco de mirtilo é muito útil para melhorar a digestão, auxiliar em processos de perda de peso (opa amei isto!!), atuar na prevenção de doenças degenerativas como mal de Alzheimer e mal de Parkinson, reduzir o risco de desenvolvimento de doenças crônicas, além de proteger a saúde do coração e melhorar a saúde dos olhos.

Originário de regiões da América do Norte e Europa, o mirtilo começou a ser cultivado no sul do Brasil, onde o clima é mais propício, em meados da década de 1980. Só agora, porém, está invadindo pra valer nossas feiras e supermercados. Com esse aumento da oferta, o preço, que antes assustava, está mais acessível. Melhor pra gente, que pode saborear um dos alimentos mais poderosos de que se tem notícia nos últimos anos. Não é exagero: pesquisadores do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos dissecaram mais de 100 vegetais e concluíram que o mirtilo, apesar de pequenino, está entre aqueles com maior teor de antioxidantes – nesse caso, o destaque são seus compostos fenólicos.

Em um trabalho da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, experts viram o mirtilo atuando contra a hipertensão, que afeta três em cada dez brasileiros e também contribui para o coração pifar. Para a experiência, foram recrutadas 48 voluntárias pré-hipertensas ou com a doença em fase inicial. Só uma parte comeu 22 gramas de mirtilo congelado todos os dias (o equivalente a um copo da fruta fresca). Em apenas oito semanas, essas participantes vivenciaram uma queda de 5,1% na pressão sistólica e de 6,3% na diastólica. Segundo os autores do artigo, a façanha se deve a um estímulo à produção de óxido nítrico, molécula que relaxa os vasos e deixa o sangue fluir.

🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅

Bem, o que absorvi para mim:

Estou realmente me sentindo esgotada, reponho reponho mas não dá conta, apesar de que tenho melhorado bastante, mas ainda pode melhorar mais,  todo auxilio é muito bem vindo, com CERTEZA vou adotar o mirtilo, conforme orientação.

De que formas?

Na alimentação:

- comendo a fruta 

- suco de limão com mirtilo e hortelã (hortelã é erva de Xangô)

- suco puro de mirtilo

- usando em geleias e iogurte

é uma frutinha bem chata de encontrar, mas graças aos deuses, eu  encontro fácil no Supermercado Zona Sul e já inclui na minha listinha semanal.

Farei a inclusão do mirtilo na minha alimentação por três meses.

Energeticamente:

Além de comer o mirtilo, que com certeza vai auxiliar e muito, (achei fantástica a orientação, pois vai ser de grande valia para regular a pressão arterial), vou fazer mais duas coisitas:

- colocar exatamente como está na primeira imagem, o copo com suco de limão e alguns mirtilos dentro, com uma folha de hortelã, atrás da porta de entrada, toda semana, as segundas feiras, troco quando for necessário, acredito que não vai durar muito, depois coloco aqui a experiência.

- tomar um banho com estes componentes também, fazendo uma firmeza para os ciganos junto. Mirtilos, suco de limão e hortelã, o banho farei nas quartas feiras, na vibração de XANGÔ! 

Sei que não é um procedimento barato, mas graças aos deuses tenho condições e estou MUITO agradecida peço direcionamento da espiritualidade.

EU & MINHAS COMPRAS:

FRUTA

SUCO DE MIRTILO E UVA

CHÁ DE AMORA, 
MIRTILO E BAUNILHA

IOGURTE DE LEITE DE OVELHA COM MIRTILO

Este eu comprei um só para conhecer e experimentar, não tenho restrição nenhuma mas vou ver como é.

GRATIDÃO EU SOU POR TUDO QUE ME SUSTENTOU ATÉ AQUI. ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...