VIVA A PRIMAVERA!

VIVA A PRIMAVERA!

ATENÇÃO

NÃO PAGUEM JOGOS E MAGIAS ANTES DE SABER DA DISPONIBILIDADE. POR FAVOR MARCAÇÃO DE JOGOS E MAGIAS SOMENTE COM A BIBI, no e.mail donamariapimenta@yahoo.com

PEÇO QUE NÃO ENVIEM E.MAIL PARA OS DOIS E.MAILS DIVULGADOS NO BLOG PARA O MESMO ASSUNTO, POIS CADA UM TEM A SUA FINALIDADE E ISTO ACABA ATRAPALHANDO A DINÂMICA DO SERVIÇO PRESTADO. SIGA ESTRITAMENTE AS INSTRUÇÕES. GRATA.

A BIBI JÁ ESTÁ ACEITANDO AS MAGIAS DE NOVEMBRO!

PARA SE ATUALIZAR DAS DATAS DAS MAGIAS, FAVOR VER O MARCADOR: CALENDÁRIO DE MAGIAS.

CONTATO:
wlagone@gmail.com

JOGO DIARIAMENTE POR WHATSAPP

AGENDAMENTO DE JOGOS E MAGIAS:
donamariapimenta@yahoo.com

É NOVA (O) NO BLOG?

É NOVA (O) NO BLOG?
1 - Novos clientes, imprescindivelmente, têm que marcar jogo com a Cigana para análise da situação e indicação de banhos e magias caso seja necessário.
2 - O jogo é realizado via Whatsapp.
Mais informações, envie e-mail para o endereço de Marcação de Jogos e Magias: donamariapimenta@yahoo.com
3 - Visite o marcador JOGOS E CURIOSIDADES para conhecer o estilo de leitura dos oráculos.
4 - Visite o marcador MINHA MAGIAS, para ficar a par do nosso trabalho.
5 - As Magias coletivas de cores, fixas do Calendário mensal, não recebem notificação.
6 - Visite todo o marcador CALENDÁRIO DE MAGIAS, para se informar sobre os objetivos das magias coletivas fixas e as individuais avulsas, bem como as datas das mesmas.
7 - Consultem sempre os dois marcadores: MINHAS MAGIAS e CALENDÁRIO DE MAGIAS.
SEJAM MUITO BEM-VINDOS!

domingo, 24 de abril de 2016

DOCE DE HIBISCO



Ingredientes

1 kg de cálices de hibisco frescos - já higienizados e preparados
500 g de açúcar 
500 ml de água

Para retirar a parte interna onde ficam a sementes basta cortar a base com uma faca e com a ponta da mesma faca empurrar o frutinho de dentro que lembra um pequeno quiabo, por sinal, eles são da mesma família . Para fazer a geléia deve-se retirar as folhinhas verdes que ficam na base e depois cortar os cálices em gomos (use uma tesoura), mas se o propósito for de levá-los ao sol para que desidratem isso não é necessário. 

Modo de fazer

Leve a água e o açúcar ao fogo em uma panela de preferência de fundo grosso e deixe ferver até que o açúcar se dissolva. Junte os cálices de hibisco misture bem e assim que começar a ferver novamente abaixe o fogo.
Cozinhe em fogo baixo com a panela semi-tampada, mexendo vez ou outra forma .
Quando a geléia estiver bem brilhante e com consistência cremosa estará pronta. Para saber o ponto, passe a colher bem no meio da panela deverá  formar um caminho, isso se chama ?ponto de estrada? e indica que o doce ou a geléia está no ponto certo.
Mas vale dizer, se a geléia engrossar muito rapidamente e o hibisco ainda estiver com aspecto fibroso e não cremoso ?atrase o ponto? do doce, ou seja, acrescente mais um pouquinho (1/2 xícara) de água fria (vá colocando a água pelas bordas da panela) e deixe cozinhar mais um pouco até atingir o ponto desejado. Você poderá fazer isso quantas vezes achar necessário.
Depois da geléia pronta é só passar para vidros bem esterilizados e secos.

**************************

Este foi um, dos dois doces que preparei para a nossa magia de união deste mês, na força indiana, só que eu não segui à risca esta receita. Coloquei açúcar no fogo com um pouco só de água, quando começou a derreter, adicionei o hibisco seco, dois cravos e dois pedaços de canela em pau. Fui mexendo de vez em quando e deixando secar.... na primeira fervura ficou com esta cor linda, e no final ficou um vinho bem escuro. Adicionei por minha conta, um pouco de pimenta ralada!!! Enfim, este é o primeiro prato exótico de nossas magias! Amei, só que eu não comeria este doce de jeito nenhum, é muito forte! rsrs. Provei um pouquinho antes de colocar a pimenta, não foi lá meu sabor predileto, mas gostei bastante da experiência!! Vamos que vamos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!