sábado, 9 de abril de 2016

SARASVATI


Atribuições: Deusa das Artes, da Música e Conhecimento
Símbolos: Flor de Lótus Branca, Veena, Cisne
Local: Índia

A história da Deusa Sarasvati não apresenta muitos detalhes à respeito de sua origem.

Contudo sabemos da existência do extinto rio Sarasvati na Índia. A Deusa é a personificação deste rio. O povo local cultuava Sarasvati e seu poder de criar a vida por onde passava. A mesma habilidade do rio de fluir e criar seu próprio caminho é visto nos atributos da Deusa. Sarasvati é a Deusa que deixa o conhecimento divino fluir, sem barreiras. Ela também é cultuada como Deusa das artes, da criação, do conhecimento e da música.

As pinturas e estátuas de Sarasvati contém diversos significados simbólicos. Sarasvati geralmente é representada com quatro braços sentada sobre uma flor de lótus branca com um cisne e um pavão. Em uma de suas mãos a Deusa segura escrituras sagradas, enquanto em outra segura um rosário, símbolo de concentração e meditação. As outras duas mãos ela usa para tocar seu instrumento, o Veena, e deixar a música fluir e estabelecer a harmonia.

O cisne que carrega a Deusa representa a habilidade entre distinguir a diferença entre o certo e o errado e a capacidade de espalhar o conhecimento com responsabilidade. O pavão, por sua vez, deseja estar no lugar do cisne, porém, como ele possui a tendência de se exibir e mostrar superioridade, ele ainda não está apto a atingir o estado de consciência necessário para poder carregar a Deusa. O Lótus branco representa o conhecimento supremo.

Conhecimento que flui

A Deusa Sarasvati está ligada a toda a manifestação de conhecimento e arte que possui fluidez. Todo o conhecimento deve seguir seu caminho, assim como o rio, e inundar outros seres com sua sabedoria. Seja através de inscrições, de pinturas ou da música, o importante é sempre deixar o conhecimento livre. 

Invocando Sarasvati


Invocar Sarasvati traz mais criatividade e sabedoria para nosso cotidiano. Quantas vezes estamos tentando criar alguma coisa, seja um texto, um desenho ou até mesmo um relatório no trabalho, e nos deparamos com um "bloqueio criativo"? Este bloqueio nada mais é que nossa própria mente colocando uma rocha gigante no caminho do rio da nossa imaginação.

Parar um pouco e meditar, concentrando-se em Sarasvati e solicitando que ela desfaça esta rocha e deixe o rio de da nossa imaginação fluir livremente, é uma excelente atividade!

Também podemos invocar a Deusa em momentos onde desejamos expandir nossa consciência e buscar respostas para questões mais complexas.

Outra forma de nos mantermos sempre em contato com a deusa é através das artes. Podemos sempre criar algo e dedicarmos à Deusa. Neste momento de criação entre você e ela, não se preocupe com técnicas ou modelos de criação. Se for fazer uma música, você não precisa entender totalmente sobre como compor uma música; Se for fazer uma pintura, você também não precisa conhecer todas as técnicas necessárias. Basta deixar seu trabalho fluir e dedicá-lo à Deusa! 

31 comentários:

  1. Bom dia Madrinha!
    Amei atenho uma canga de SARASVATI tenho uma grande ligação com as artes, gosto muito dessa Deusa!

    To na vibração de Santa Sara lembrei de Ti quando estava aqui escutando musica heheh

    https://www.youtube.com/watch?v=UuDxgaESgMk&index=6&list=RDYng0n_-_UV0

    Mas vim aqui pra pedir, pq eu ando megaaaa pidona ultimamente admito e já peço desculpa! kkk com esse sabão da costa sonho que me acabo, Vc pode dar uma breve explicação como funciona a cabeça e invisibilidade? e em media quanto tempo após a pessoa começa a ser esquecida, tive a continuação do sonho da teia muitíssimo interessante

    Bjus obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por eqt n posso dar explicação de nada pq o tempo tá zerado, mas depois com o tempo vou fazendo um aúdio de ada magia prá vcs entenderem melhor! Quer saber do sonho!

      Excluir
  2. Tbm tenho essa mesma curiosidade. Porque pedi uma para a trasta.

    ResponderExcluir
  3. Pimenta Vc deve ser uma irmã pedida minha! mês que vem vamos deixar as trastas invisíveis juntas hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tá a movimentação das cabeça de separação e do caldeirão por aí?

      Excluir
    2. Meninas tô curiosa Para saber os efeitos do Caldeirão lá pelos lados da trasta,mas nada de informações...Mas sei q vai sair algo AHHH isso vai!!! Bjs.

      Excluir
  4. Boa noite Rosa e meninas!!!
    Queria que alguém me indicasse um site confiável para eu comprar uma pedra Granada!
    Rosa, qd joguei contigo uma vez vc me disse que eu tinha uma dificuldade em realizar as coisas,botar a mão na massa, fazer as coisas acontecerem e vejo q isso é bem verdade! Revendo uns email antigos, reli um mapa astral q fiz há us 3 anos e nele falava dessa falta do elemento FOGO em mim, que tenho muito da ÁGUA e do AR, portanto sou muita sonhadora,mas tenho dificuldade para realizar as coisas! Me sinto grande parte do tempo c muiita preguiça, procrastino e adio muito em tomar atitudes. E às vezes fico deprê, sem vontade para nada e com isso estou deixado de realizar várias coisas em minha vida.
    Vi que a pedra GRANADA possui esse fio condutor par me dar mais vitalidade e energia! Queria comprar p usar como colar, anel.n sei ainda!
    Vc me indicaria algo mais Rosa? Banhos, alguma magia?
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  5. Tô sem notícias Moça da Praia, não sei o que está acontecendo ainda. Mas eu fiz o caldeirão, a cabeça de separação e o afastamento sexual, não é possível que a bomba não estore kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão juntos pimenta? Pq depois dessa acho q não sobra nada rsrs... Eu comecei light, só com o caldeirão rsrs...

      Excluir
  6. E fiz a cabecinha da invisibilidade para ela tbm !!!
    Esse mês eu sou a verdadeira Bruxa Má kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Por favor Pimenta vai me atualizando dessa cabeça de invisibilidade to curiosa, pedi uma pra maio junto com uma nova cabeça de separação e o caldeirão
    agora em abril entrei no caldeirão e na cabeça de separação, mais Pimenta e Milla to como vcs não vi briga ainda só um mal humor dele e uma restrição de exibição nas publicações do face, como eu e ela estamos em cidades difentes, e não temos amigos em comum só observo pela face, eo que ele conta, massss to esperando ver as penas voarem kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Moça da praia estou mesmo muito lenta com essas magias para as trastes,participe do Caldeirão é fiz a pimenta lá até tostar...RS,mas já vou ver outras magias c a Bibi, tbm acompanho só pelo face as coisas acontecerem o fato novo é que ela não curtiu nada recente dele por lá...o q não da para comemorar, vamos continuar com nosso otimismo meninas, uma nova semana q se inicia e tudo pode acontecer para alcançar nossos objetivos

    ResponderExcluir
  9. Olha o principal e o caldeirão mesmo Milla o resto e auxiliar, pq o caldeirão e uma bomba que cai uma briga que acontece do nada, e se vc fizer o chamamento o mes todo se mantem as confusões, os outros auxiliam no processo, a cabeça de separação e muito eficiente mas e mais demorado que o caldeirão, a separação sexual e maravilhosa se o seu amado tiver com a trasta, no meu caso a trasta e ex e amiguinha da família não fiz essa ainda, a pimenta frita e toda sexta kkk pros problemas de trabalho 1, 2 vezes e suficiente mas pra trasta da dando um trabalhinho extra, pois e no face ta tudo parado tbm! já e um começo rs muita sorte pra nós

    ResponderExcluir
  10. Meninas,

    Pq a cabeça de invisibilidade para ela e não p ele?

    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Então.....A trasta em questão era ex namorada dele, quando nós brigamos e rompemos ele voltou para ela. Essa semana está tudo quieto no face, nada de atualizações, a Rosa viu no jogo que ela está pensando em separar, mas a Rosa acha que ela não larga o osso assim tão fácil. Ele eu ví na sexta-feira, está meio mau humorado e quieto, mas comigo está normal....o mesmo safado de sempre kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Entendi Pimenta, mas acho q depois de todas essas magias, ela vai refletir um pouco, rsrs... Boa sorte..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a Ju depois disso tudo é difícil sobrar pedra sobré pedra kkk a minha situação e parecida com a tua, mas to macumbando pra ter chance deles voltarem pq a bicha não quer largar o osso, elas nunca querem :s

      Ju eu escolhi a cabeça pra ela pq eu quero que ela fique invisível pra ele e pra familia dele, ele não é de galinha e bem pacato e tímido, mas se o boy for dado e tiver um monte de mulher atras acho que é mais negócio fazer pra ele bjs boa sorte

      Excluir
    2. Tbm to na luta moça, meu caso é igual da pimenta... Fiz o caldeirão e fazendo umas coisinhas em casa, rsrs, essa semana ele tava quieto e de mal humor, deve tá ardendo, rsrs

      Entendi moça, obrigada.

      Bjo, boa sorte

      Excluir
  13. Respostas
    1. Vc acha aqui:

      http://www.cristaisaquarius.com.br/comprar-pedra-e-l/g/pedra-granada

      Excluir
    2. Moça da Praia eu comprei uma cabeça de cera para magiar o traste aqui. Vc já fez ?? Teve resultados ???
      Traste está arredio comigo ainda porque a nossa separação foi tensa, teve choro de ambos( se bem que as lágrimas dele são de crocodilo kkkkk )eu falei que não queria mais ele e ficamos quase dois meses sem se ver, agora estou voltando aos poucos mas ele está com os dois pés atrás.

      Excluir
  14. Boa noite meninas... sexta sai com meu gato. Foi bom. Mas ele tá confuso e tem outra rodeando ele e essa eu não sei o nome. Que magia posso fazer pra afasta lá.


    Ai meninas eu relaxei nas orações e agora ele ta um pouco distante conversa comigo só sobre trabalho. .. Que orações vcs me recomendam? Moça da Praia Estrela Ju e meninas me ajudem por favor
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Oii bombom....
    Faça o chamamento da vela do pensamento, tortura de Maria Padilha ou são Cipriano, faça a vela lambida ou virada, ou peça adoçamento a Rosa, agora p afastar sem saber o nome, eu não sei nenhuma específica, pode ser q a moça saiba, tenta da pimenta no fogo, e pede para dona Maria pimenta afastar qualquer mulher que esteja rondando ele...

    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju obrigada vou fazer essas ai então. Eu tenho uma vela do pensamento tb pra sair com a Rosa. As ex que estavam rondando ele coloquei todas no caldeirão e de eu certo saiu faíscas com todas e ele me contou que as 2 últimas ex o agrediram fisicamente. .. E que agora quer distância dessas duas. E agora essa q ele está falando não sei quem é. . Mas vou descobrir. ..
    Bjo meninas, força e fé.
    ♡♥

    ResponderExcluir
  17. Pimenta em casa já fiz a cabeça de Iemanja tive bons resultados mais fazia com uma vela azul por dia, ppr nao poder ascender uma de 7 dias,faz a vela quebrada pega ela quebra em 3 partes quebrando o orgulho, a mágoa e ascende em 3 partes em cima do nome dele com mel e açúcar o meu e teimoso quebro ele quase todo dia kkk

    Coisa boa Bombom! faço das palavras da Ju as minhas, quando não se sabe o nome dela outra coloca fulana do nascimento filho, já deu pacandaria desse último caldeirão?

    A do limão tbm e boa pega um papel e escreve o nome dele com caneta vermelha nas costas o dela, corta o limão em cruz coloca o nome dentro e enche de sal grosso, daí pega uma vela branca ascende daí vai pingando a cera em cima do sal pedindo as coisas, quando "tampar" o sal com as lágrimas da vela e da fulana kkk vc pega a meia vela e coloca em um copo com metade de cachaça, normalmente estoura o copo hehhe faço dentro de casa da briga entre 3 e 7 dias refaço sempre em um desse prazos, guardo o limão e refazer ou jogo fora no 7 dia, seeeeemmppprrrre da briga mas a trasta e o cao e nao larga o osso então faço toda semana

    Bjuuss sorte!

    ResponderExcluir
  18. Oii Moça da Praia. ... sim o caldeirão deu um chega pra lá em 2. A ex que ele terninou em janeiro e a última de 1 mês que estavam se conhecendo. E as 2 bateram nele affs. A ex de janeiro deu piti esses dias e escreveu um monte na pagina do face dele. E a mais recente pirou e queria espancar ele acredita. Eu fiz a do tomate pra ele brochar e a do ovo o ano passado e ele me disse q não teve problemas com isso. Mas eu acho q teve sim pq ele não falou com firmeza. Ele me contou tudo na quinta feira. Mas esta com medo de me machucar pq disse que eu não o mereço por tudo q ja fiz por ele. Mas eu não desisto vou me casar com essa peça rara ahahhahahaha. Vou ate o fim. e farei suas dicas tb.

    Esse caldeirão e top e agora só preciso separar ele da irmã da ex e o cunhado e uma amiga da ex pq ele ainda conversa com eles e não quero vínculo dele com ninguem dessa família.

    Obrigada meninas e vamos que vamos. Ótima semana pra nosss.

    ♡♥

    ResponderExcluir
  19. Hj ela colocou um comentário no face dizendo que o ama e até agora ele não curtiu kkkkk.Mas qdo eles brigam essa barata geralmente não coloca nada para eu não ficar sabendo.Vou renovar meu estoque de pimenta hj. Kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Moça da Praia vou fazer tudo isso ai.Meninas descobri o nome da trasta agora e só magiar e separar essa novs vítima kkkkkk. Bjo affs duro essa vida viu ahahahahahahaha.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...