VIVA A PRIMAVERA!

VIVA A PRIMAVERA!

ATENÇÃO

NÃO PAGUEM JOGOS E MAGIAS ANTES DE SABER DA DISPONIBILIDADE. POR FAVOR MARCAÇÃO DE JOGOS E MAGIAS SOMENTE COM A BIBI, no e.mail donamariapimenta@yahoo.com

PEÇO QUE NÃO ENVIEM E.MAIL PARA OS DOIS E.MAILS DIVULGADOS NO BLOG PARA O MESMO ASSUNTO, POIS CADA UM TEM A SUA FINALIDADE E ISTO ACABA ATRAPALHANDO A DINÂMICA DO SERVIÇO PRESTADO. SIGA ESTRITAMENTE AS INSTRUÇÕES. GRATA.

A BIBI JÁ ESTÁ ACEITANDO AS MAGIAS DE NOVEMBRO!

PARA SE ATUALIZAR DAS DATAS DAS MAGIAS, FAVOR VER O MARCADOR: CALENDÁRIO DE MAGIAS.

CONTATO:
wlagone@gmail.com

JOGO DIARIAMENTE POR WHATSAPP

AGENDAMENTO DE JOGOS E MAGIAS:
donamariapimenta@yahoo.com

É NOVA (O) NO BLOG?

É NOVA (O) NO BLOG?
1 - Novos clientes, imprescindivelmente, têm que marcar jogo com a Cigana para análise da situação e indicação de banhos e magias caso seja necessário.
2 - O jogo é realizado via Whatsapp.
Mais informações, envie e-mail para o endereço de Marcação de Jogos e Magias: donamariapimenta@yahoo.com
3 - Visite o marcador JOGOS E CURIOSIDADES para conhecer o estilo de leitura dos oráculos.
4 - Visite o marcador MINHA MAGIAS, para ficar a par do nosso trabalho.
5 - As Magias coletivas de cores, fixas do Calendário mensal, não recebem notificação.
6 - Visite todo o marcador CALENDÁRIO DE MAGIAS, para se informar sobre os objetivos das magias coletivas fixas e as individuais avulsas, bem como as datas das mesmas.
7 - Consultem sempre os dois marcadores: MINHAS MAGIAS e CALENDÁRIO DE MAGIAS.
SEJAM MUITO BEM-VINDOS!

domingo, 24 de abril de 2016

PERSEVERAR


Eu adoro comer! AMO! Sou daquelas que quer experimentar tudo, que adora doces, que já nasceu querendo mel na mamadeira, rsrs, formiga mesmo! E quando mais nova sempre tive que fazer dietas para entrar no eixo pq senão virava uma bola! E agora depois de madura relaxei de vez e fui comilando aqui, beliscando lá e ..... cheguei ao absurdo dos 108 kilos! Sendo que eu nem na minha pior forma havia passado dos 100! 
Aí decidi que era hora de radicalizar e MUDAR!
Pensei em fazer a cirurgia bariátrica, pensei muito, porém, tenho acompanhado de perto um grupo de bariátricos, por dois anos, nunca me manifestei, apenas "estudando" o comportamento, atitudes, efeitos, depoimentos, enfim. E cheguei a conclusão de que só corre para a bariátrica quem é desprovido de método e de vontade. Me perdoem as que já fizeram pq no blog tem MUITAS, mas eu analisei muito! Uma pessoa que tem hábito, vício de comer, e vai fazer uma cirurgia destas, onde vai ficar uma eternidade se alimentando em gotas, depois vai ter que passar uma outra luta até chegar a emagrecer um tanto, para depois ter que MANTER este peso pq vai ter que manter senão volta tudo, o que ela consegue de fato, através da cirurgia, que não pudesse conseguir sozinha? Pegou um atalho... válido para quem não consegue ter controle sobre si mesmo, mas se não consegue ter controle ANTES da cirurgia, o que vai mudar depois? Se depende de conscientização, pq não se conscientizar e vencer a balança com atitude e não com fugas, pq a cirurgia, para quem não assume uma postura, passa a ser uma fuga, pq vive a pós cirurgica infeliz e comendo tanto quanto possa assim que se vê hipoteticamente "magro". E depois de muito observar, ver vários depoimentos de insatisfação e com certeza pelas queixas, as pessoas já eram muito frágeis antes de operar e parecem crianças reclamando de tudo, resolvi que não era aquilo que eu queria para mim. Mas... ainda queria emagrecer, só que antes de tomar definitivamente esta postura eu estava na zona de conforto e só comendo o que é óbvio que tem um preço e no meu caso teve um peso: 108kilos! `


Vcs me desculpem a falta de educação, rsrs, pelas fotos de costas, mas para quem ainda não percebeu, esta é uma forma de manifestação, de protestar contra este povo que se acha "religioso" e posa de rei em um trono, para as ciganas que fazem até book cheia de babados, enfim, para a fuga da realidade. E também a minha filosofia é não querer "aparecer" e sim fazer valer o meu trabalho! UM dia quem sabe... eu ainda me mostro aqui, não sou tão feia assim, kkkkkk, acho que não vão fugir de mim!!! Nada contra quem gosta do excesso de fantasia no exercício do trabalho mediúnico, mas é para mostrar que o hábito não faz o monge! Já presenciei cenas deprimentes e inaceitáveis de muitos "fantasiados" e desenvolvi uma resistência muito grande à isto. Me fez ir cada vez mais para o caminho oposto, o homem nasce nu e ele não é mais nem menos capaz pelo que veste, a diferença sempre vai estar na MENTE. Então que sua mentalidade consiga ser mais bonita e mais colorida do que sua roupa! Que vc se sobressaia pelo contéudo e não pela embalagem, pelo que tenta vender ao outro com uma imagem repleta de babados e vazia de conteúdo. É o que eu tentam manifestar através desta minha ausência proposital, para que vcs valorizem mais, muito mais o trabalho e menos a minha embalagem! rsrs

Bem, a foto é para mostrar que aí euzinha já estava com os 108kilos. E resolvi tomar uma atitude. Mudar hábitos e cortar calorias. Larguei o açúcar, foi a primeiro escolha. E o que radicalizei. No restante, substitui alguns produtos, quando não, todos, por light e diet. Entupi minha geladeira com MUITA gelatina. Mas... não deixei de comer NADA do que eu gosto. Como doce, chocolate, mas com muita moderação, tudo pouco. Leite, só desnatado, muito suco, torradinhas, várias geléias diet. No café da manhã nada de doces, café torrada e geleia. No almoço eu como bem e como o que quero sem restrições, de quantidade e de variedade, só evito muita fritura. E no restante do dia me policio e como o mínimo, quando a fome ataca de modo desesperador, corro pra gelatina!!! Pq já estudei sobre os vários efeitos de boicote do organismo e até da mente, já passei da fase aguda da abstinência, venci isto e agora meu organismo e minha mente estão percebendo que estou comendo menos. Uma vez na semana é o dia do lixo e como o que quero, mas agora estou mais regrada até no dia do lixo.. rsrs. Enfim... comecei este novo nível de consciência início de março e hoje estou com 98 kilos! UFA!!! Aleluiaaaaaaaaa, sai dos três dígitos! Como eu não estou a fim de arrumar um namorado, nem de fazer parte de nenhum concurso de beleza e estou querendo emagrecer somente por saúde, vou seguindo, como menciono aqui todo santo dia, devagar e sempre, comendo de tudo sem me boicoitar. mas reduzindo quantidade, foi a maneira que encontrei de não emagrecer associando emagrecimento a restrição nem a frustração. Ontem no almoço comi um super delicioso empadão de camarão, só comi o empadão, que a minha nova secretária fez e trouxe pronto, uma fatia BEM generosa, não deixei de comer o que queria e tbem não passei fome, até o doce está lá encima da mesa e eu belisco de vez em quando, só que eu como um pedacinho ao invés de comer o pote todo. 


EMAGRECER 
NÃO TEM QUE SER SINÔNIMO DE SOFRIMENTO

COMO EM TUDO NA VIDA, 
DEVEMOS APRENDER A NOS CONHECER

RESPEITAR NOSSO PRÓPRIO RITMO E 

PERSEVERAR!

Sabe esta aí? Em dúvidas entre a salada e o que engorda? rsrs. Não sou eu até pq eu não sou muito fã de saladas, mas aprendi a comer as verduras de modo mais consciente. O problema não é o que vc come e sim a quantidade, que é excessiva e ainda por cima, vários excessos em um único dia! Pq não comer UMA coisa só que engorde por dia, emagrecer sem sofrer, com mais conscientização e uma motivação alimentícia diária? A minha escolha foi esta! Todo o dia eu como algo que eu gosto muito, só que em pequena quantidade, no caso do almoço, na quantidade que eu quiser, e no restante do dia me policio ao máximo para manter o consumo calórico diário!
Então meninas, eu quis colocar isto aqui, como um comparativo, que podemos doutrinar nossa mente, dá trabalho, sim dá, e muito, pq é um exercício diário, mas assim como não tenho que ser escrava da restrição de comer isto ou aquilo, também não temos que nos escravizar em nada nesta vida, nem nos sentimentos, nem em nada mais. Podemos e devemos mudar tudo em nossa vida, aquilo que não nos agrada, não nos satisfaz e isto só depende de NÓS e de ninguém mais! Não tenho a menor pressa de emagrecer, pq eu não engordei estes kilos todos em um mês, nem em uma semana, nem em um dia! Por isto que eu digo aqui todo santo dia, que devagar tbem é pressa... se eu já venci esta primeira etapa, com certeza vou chegar ao peso que pretendo, sem restrições, sem entrar na faca, sem tentar boicoitar minha mente, e sim através do auto conhecimento, me percebendo e me tratando muito melhor!! É isto que todos nós temos que fazer, só que eu só tomei esta atitude quando eu decidi, quando eu cheguei no meu limite, que não era o peso na balança e nem os palpites alheios, e sim a minha consciência, que para continuar traçando meus planos, minhas viagens e o que eu tenho em mente, eu necessito fazer ESCOLHAS  e então... escolhi emagrecer! Simples assim, primeira fase vencida, passei dos 108 para os 98! Em menos de dois meses. Comecei esta mudança no início de março. Que venham mais etapas e eu ainda nem estou fazendo nenhum tipo de exercício físico, só estou mesmo contando as minhas calorias! Fica a dica para quem quiser se espelhar, EU QUERO, EU POSSO, EU REALIZO! Vamos que vamos!!

17 comentários:

  1. Meu professor de anatomia e fisiologia dizia que a cirurgia bariátrica eh a prova q para emagrecer o segredo eh fechar a boca. Pq depois da cirurgia eh o q as pessoas fazem, comem varias vezes ao dia em pequenas porções.
    Uns sofrem pra emagrecer e eu pra ganhar um pesinho. Nas férias tomei um hypercalorico, que eh um suplemento a basede carboidratos. Consegui engordar 4 kg e isso fez uma diferença enorme pra mim. A faculdade voltou e eu perdi tudo :(
    Eu preciso eh ir malhar, comer bastante e de três em três horas. Ai vou ficar boa kkkkk
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmm eu analisei muito os 5400 e poucos membros do grupo e vi que só vence mesmo a obesidade quem se conscientiza e persevera no pós cirúrgico, senão voltam a estaca zero e isto inclusive é muito comum, aí eliminei definitivamente da minha mente a vontade de pegar este atalho, estou muito mais feliz comendo o que gosto sem me boicoitar e ainda assim tendo uma atitude e mentalidade mais positiva, somos o que vibramos e eu to vibrando diariamente a vontade de emagrecer sem sofrer!!! E vc consegue ganhar sim, no seu caso, come de menos, tudo que não tem equilíbrio nos prejudica, mas vai conseguir vencer sim!! Vamos que vamos!!!

      Excluir
  2. Parabéns Rosa pela força de vontade.
    Eu sou igual a Luna sofro pra ganhar uns quilinhos, em compensação basta passar algum nervoso ou a correria mesmo do dia a dia , perco td o q ganhei kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher acontece q eu tenho 45kg!!!! kkkkkk Não saio disso, não engordo e nem perco.
      Ai nas férias a custa do suplemento fui para 49 e pouquinho. Agora pesei de novo e estou nos mesmo 45kg. Tenho 21 anos e povo pensa que tenho 15.

      Excluir
    2. E eu não saio dos 52kg kkkk
      Mas queria ganhar pelo menos mais uns 2, ou 3 kg, já faz uma diferença enorme.Mas é o nosso metabolismo q é assim .
      E sem contar q eu tenho mais idade q vc, e depois dos 30 td fica mais devagar mesmo
      Bjos !!!

      Excluir
  3. Pois eu to com Vcs na época da faculdade tinha 45 kgs sempre agora estou dois anos parada cheguei as 50, eu tenho 25 anos sempre sou parada nas blits pq os policias acham que eu não tenho idade pra dirigir, e ainda sou baixinha e só pra rir

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Rosa. Eu passei minha quase td fzd dieta, mas ñ tinha forçada de vontade e qdo ela aparecia ñ durava muito e voltava a engordar td de novo. Admiro mto quem consegue emagrecer só com reeducação alimentar! Minha ultima chance foi a bariatrica mesmo, apesar da falta de memória e anêmia eu não me arrependo! Faz 4 anos que me mantenho magra e isso pra mim é quase um milagre... kkkkkkk.. ahh tb como de td, pq (in)felizmente eu ñ passo mal com quase nada e com o que eu passo ñ me proibe de comer pq eu sou atrevida e como de novo mesmo sabendo que vou passar mal! Enfim... que vc continue assim e bem vinda ao mundo fit!! rs

    ResponderExcluir
  5. Parabens, Rosa pela perseverança e obrigada por dividir a experiencia e o exemplo. Vc estah demonstrando na pratica o que tenta nos ensinar diariamente...paciencia, perseverança,foco, força, determinaçao...grata!! Sempre...

    ResponderExcluir
  6. Rosa pois vou te contar uma história de como nosso pensamento cria meeeeesmo !!!
    Minha vida inteira eu lutei contra a balança para não engordar, minha família inteira tem essa tendência. Pois bem eu comecei a falar que meu sonho de consumo era ser magra, muito magra mesmo e sem esforço, e acho que afirmei e pedí isso com tanta fé que o que aconteceu ????
    Hoje tenho 40 anos e sou magérrima, tenho a tireóide acelerada e preciso me cuidar para não emagrecer em demasia, ou seja !!! Pedí e fui atendida !!!!
    De uma maneira torta mas fui.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Rosa. Quem quer sempre alcança. Fé e foco são tudo na vida.

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu como nutricionista não posso me abster de comentar esse post Rosa rsrs . Já conversei com VC sobre esse assunto é a bariátrica com ctza deve ser o último caminho a ser seguido... Fora a dificuldade para manter o peso tem tb as consequências da redução como a queda de cabelos, dificuldade na absorção de vitaminas e minerais o que requer um acompanhamento profissional contínuo! Fico feliz em ver a sua motivação e evolução é quero te dar uma dica rsrs : Esqueça os alimentos diet e light q usa nada mais nada menos de estratégias p enganar o paladar mas q não são nada saudáveis... O que se tira de gordura se aumenta em açúcar e vice versa...aprenda a ler os rótulos nutricionais e c ctza vc fará boas escolhas! Retire o máximo de industrializados possíveis! Vc já deu um grande e importante passo ao retirar o açúcar!! 😘🙆🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsm vc fala aí embaixo de genética e eu n nasci para ser magra, porém, não consigo ir a nutricionista justamente por conta disto, não vou seguir aquela dieta mesmo, principalmente uma "padrão" onde todos tem que se encaixar nela, então... sim, assim que conseguir alcançar o peso que desejo eu mudo novamente a minha forma de alimentação, mas por eqto o que eu achar que está me favorecendo em sabor e quantidade com certeza vou manter, a dieta nada mais é, como tudo em nossa vida, do que conscientização e mudança de hábitos alimentares, já tirei muita coisa, quase tudo, mas minhas geleias não! rsrs, mesmo assim muitíssimo obrigada pelas dicas e informações, estou contando calorias, não me privando de comer o que quer que seja, só tirei o excesso de açúcar, quase que por completo, tirei os refrigerantes por completo, mas ainda como doce, leite só desnatado, de resto está tudo normal! bjkas

      Excluir
    2. O senso comum das pessoas vê o nutricionista como alguém q passa uma dieta padrão e mtas vezes restritiva e impõe o que o paciente deve ou não comer, por isso mtos associam o termo dieta como algo q envolve sacrifícios e dor! Eu não trabalho dessa forma,trabalho vendo o paciente como um todo respeitando sua rotina, hábitos culturais,questao financeira e cálculo a dieta de forma individual e peço ao paciente para respeitar os sinais que o seu corpo dá de fome e saciedade e mostro o melhor caminho a ser seguido,dentro de suas possibilidades, para se ter uma alimentação saudável! Falei sobre os diet e ligts na melhor das intencoes, pq vejo q mta gente confunde pensando q eles são melhores q os alimentos na sua forma integral para fins de emagrecimento e no final das contas não são... Nao compensa...alem do que sao mais caros! TD é questão de composição nutricional! Surgiu uma onda nova na nutrição... O mindfull eating ou comer consciente q trabalha justamente a questão de estar bem com o mental para equilibrar o corporal! ����

      Excluir
  9. Meninas, tb tenho dificuldade em ganhar peso... Oscilo entre os 49-50kg e qd me separei do traste fui parar nos 46... Povo acha q sou adolescente... Isso é bom e ruim ao msm tempo. Perco peso MT facilmente se me alimento mal. Mesmo sendo Nutri sei das dificuldades tanto para perder como para ganhar peso mas hj sei q o q importa é estar com saúde com o peso que se tem!Existem vários suplementos q ajudam no ganho de peso mas vc tem q manter isso de forma contínua e se conscientizar que se vc tem um certo biotipo, genética dificilmente vc sairá desse padrão sem um grande esforço!

    ResponderExcluir
  10. O método de emagrecimento é questão de escolha individual. Um não diminui o outro. A dificuldade é a mesma p manter o peso e se reeducar após uma dieta ou uma cirurgia. Depende de trabalho psicológico profissional ou não. Se não tiver vergonha na cara, todo método falha. Eu faria tudo outra vez liiiiiiiiiiiiinda!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns... e Vamos doutrinar nossa MENTE.

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz a barbárica tem 5 anos e graças a Deus estou bem e recuperei 3ks depois do parto. Passo mal qdo como doce e msm assim ainda insisto, tenho apenas q criar coragem p malhar

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!