sexta-feira, 29 de abril de 2016

SONHO COM POMBAGIRA MEXICANA


A minha cabeça tem divisórias para pensar em várias coisas ao mesmo tempo! O México tem ocupado boa parte da minha mente! Eu já havia lido sobre a festa das Caveiras, no dia dos mortos, que acontece praticamente em todo o México. Mas ano passado, quando fui para a Itália, eu li sobre a festa no avião e fiquei especialmente empolgada. Planejando ir! Coloquei rastreamento no preço das passagens e fiquei esperando uma oportunidade, mas este ano cismei que iria até que consegui um precinho bom e ... já comprei as passagens! Muito depois disto vi no NOW o seriado mexicano da Rainha do Tráfico e me interessei em ver e acompanho já faz um tempinho. E HOJE, sonhei com uma pombagira mexicana e achei super interessante! A moça dos meus sonhos usava somente uma saia vermelha rodada, dividida em 4 babados fartos e no segundo babado de cima para baixo haviam os naipes em preto, só dois, de copas e de espadas. Sentimentos e lutas, os cabelos dela eram pretos e fartos e ela usava rosas vermelhas do lado direito do cabelo. Só lembro disto e dela ser mexicana, ela falava comigo, mas quem disse que eu lembro o que? De toda forma gostei muito desta afinidade prévia e estou contando os dias para chegar nesta terra e participar desta festa, que em muitos lugares acontece dentro do cemitério! Para mim é um dia super especial onde eu celebro a vida e a felicidade de ter sido apoiada por cada um dos meus maravilhosos mentores! Vamos que vamos, eu não ia contar tão cedo, mas sou péssima em guardar meus segredos, sou muito melhor em guardar os segredos dos outros, rsrs. Vamos que vamos, vou cantar no México: ARRIBA Rosita Caveira!! Achei fofo este "Rosita", um jeito carinhoso de se dirigir a dona ROSA!! FELIZ!! :) Uhul!!


4 comentários:

  1. Deve ser muuuuito legal passar o dia dos mortos no México. Lembrancinhas, docinhos, tudo de caveirinhas rsrs e as pessoas felizes!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia que chegue outubro! quero uma caveira de açúcar bem bonita! Magia de união na forças das caveiras, com doces mexicanos já pensou Rosa? sonhei alto hahahh

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk essa que sua cabeça tem divisória infartei de rir
    E eu achando que só eu tinha gavetas na minha cabeca kkkk
    Porque será disso de sonhar e esquecer fico tendo uns Flash sei que era importante mais não junto às peças uma veZ sonhei que incorporava a cabocla jurema e era uma baiana negra toda de branco com turbante branco me dizia e me falava que eu tinha que fazer tal trabalho para desmanchar as magias da bruxa em cima de mim,agora pergunto qual? Não lembrei quando acordei e ficava repetindo que eu achava.que era iemanjá .coisas inesplicaveis

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito bonita a festa dos mortos eles tem uma devoção como para uma nossa senhora "la muerte". E tem um monte de mitologias sobre esse dia

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...