Sonhei com a Itália novamente....
Sonhei que estava em viagem pela Itália, eu e uma amiga, eu saia do hotel com intenção de dar só uns passinhos e ver o que estava à volta, mas acabava me empolgando, me distanciando e deixando a minha amiga para trás.
Acabava entrando em um lugar que era o Santuário de São Camilo, era um complexo imenso, na frente havia a Igreja e atrás espaço dividido para meninos e meninas, com várias atividades, parecia ser um monastério. Eu visitava tudo muito deslumbrada, parava em uma barraquinha que havia dentro do pátio da Igreja, comprava duas iguarias típicas de lá, uma que se parecia com um pastel redondo, e outra que era uns caninhos, com a mesma massa.
Fui procurar depois do sonho pra ver se existem estas iguarias mesmo.
Os cannolis achei com facilidade!
Já esta imagem do pastel redondo custei a achar e não sei se é comum fazer assim em alguma região da Itália. Eu pelo menos já estive na Itália algumas vezes e confesso que não percebi nem um nem outro e olha que sou comilona, mas eu evitava passar muito perto daquelas vitrines repletas de doces, rsrs. Não sei se este pastel redondo tem algum nome específico, não era como a massa do ravioli, era massa de pastel mesmo.
Enfim... comilanças à parte, (como boa filha de Xangô não deixei de comer nem no sonho, kkkkkk), vamos voltar ao sonho. Eu andava por tudo por lá e uma hora parava no interior do Santuário para assistir uma palestra. O homem que estava dando a palestra vestia um hábito franciscano, marrom. Era em um lugar amplo, parecia uma capela mas um dos lados era aberto. Eu primeiro sentava e ouvia atentamente, depois me levantava e ia para mais próximo de onde o homem estava falando, para tentar entender melhor. Não me recordo o que ele falava, mas a palavra TURQUIA ficou em alto e bom som na minha mente. Depois que ele acabava esta palestra, ele e mais uns dois ou três se aproximavam, perguntando se eu desejava algo e provavelmente estranhando eu estar em pé se havia tanto lugar para sentar. Eu dizia que estava bem próxima com o proposito de escutar melhor, que eu não era dali e estava prestando atenção, para entender, eles eram simpáticos, perguntaram se eu estava gostando da Itália e se voltaria. Eu respondia: - Gostar? Eu amo a Itália! É a quinta vez que venho aqui. (eu já fui 4 vzs...)
Daí eu seguia adiante, saia da Igreja pela porta grande, principal, as portas se fechavam, e na rua havia muita movimentação e em alguns pontos, muito tumulto. Eu pensava em como ia conseguir sair dali. Havia um carro da policia detendo alguns manifestantes e algumas pessoas sendo saqueadas, era uma visão de confusão mesmo... e eu via que a porta lateral direita da igreja e se abria e alguém saia... e antes que ela se fechasse totalmente eu empurrava e pedia por favor para eles me abrigarem. Uns frades novinhos me colocavam para dentro. Depois disto eu me recordo de ser resgatada ali por um rapaz também jovem, que era quem dirigia o carro que nos levava para ver os lugares.. como se fosse alguém contratado, lembro de sair por uma outra porta e de descer uma escada branca e estreita.
Acordei super curiosa para saber quem é São Camilo! Pq ELE especificamente não aparecia no sonho, mas eu passei a maior parte dentro deste "Santuário". Também fiquei curiosa porque santuário que não me parece ser um nome comum de ser dado por lá.
Chiesa = Igreja
Enfim.. as comidas achei rápido, depois fui pesquisar sobre São Camilo e por último a busca que fiz no google foi: São Camilo na umbanda.
E achei isto:
https://lilamenez.wordpress.com/2012/07/28/#:~:text=%C3%89%20a%20segunda%20pessoa%20de,tamb%C3%A9m%2C%20nas%20Umbandas%20e%20Candombl%C3%A9s.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!