sábado, 10 de abril de 2021

SONHOS


Que eu sou a rainha dos sonhos esquisitos, todo mundo já sabe, mas hoje me superei, kkkkkkkkk 

Gente eu sonhei muito, a noite toda, mas só me recordo de dois sonhos.

Em um deles eu COMIA um cacto inteiro e VIRAVA UM CACTO! Como assim??? Pois é o sonho foi este!

E lá fui eu pesquisar o que é sonhar com cacto e simbolismo do cacto.

Sonhar com um cacto significa que você está em conflito interno entre o que é privado e o que é público. Alguém ou algo está tentando invadir sua vida ou te sufocar. Isso é sempre um mau presságio.

Por conta dos espinhos, o seu sonho representa uma situação desagradável que você está vivendo no seu dia a dia. No campo profissional, você pode estar passando por uma realidade de extrema pressão e concorrência desleal.

Lembre-se: o cacto é uma planta bem resistente, muito comum em áreas desérticas e secas. Sonhar com ele é sinal de que é possível passar por grandes problemas sem se enfraquecer. Se você está com dificuldades, o cacto pode representar que você tem a força necessária para seguir adiante. Confie em si!

Sonhar com cactos significa que você precisa se proteger do ataque das pessoas ao seu redor. Você precisa, portanto, desenvolver uma defesa contra os ataques do mundo exterior, porque você se sente invadido e sufocado por aqueles que estão perto de você.

Os espinhos deles vistos em um sonho simbolizam o limite intransponível que você está tentando impor aos outros para proteger sua privacidade. 

Na verdade, pessoas curiosas e intrusivas tentam entrar em seu espaço privado para influenciá-lo ou para aprender seus segredos.

O cacto pode possuir alguns simbolismos em nossos sonhos, confira quais são de acordo com a forma que ele aparece para você:

  • Obstáculos para superar
  • Relacionamentos questionáveis

Este sonho alerta sobre um ambiente nocivo, embora de aparência agradável, também avisa sobre eventos perturbadores, que não são muito perceptíveis à primeira vista, mas que têm consequências prejudiciais para você.

SIMBOLISMO DO CACTO

Uma peculiaridade dessa planta é que tem a capacidade de armazenar uma grande quantidade de água em seu interior. Por isso, sobrevive muito bem em regiões áridas e em períodos de seca. Também suas folhas foram transformadas em espinhos, que protegem contra predadores. Essa capacidade de adaptar-se ao ambiente para sobreviver faz do cacto um símbolo de superação e resistência.

Por sobreviver nos ambientes e situações mais desfavoráveis, suportando facilmente climas secos e áridos, o cacto simboliza resistência, superação e adaptação.

Na cultura popular, a flor do cacto é considerada a flor da sabedoria, da prosperidade e perseverança. Outro simbolismo do cacto é que, por ser uma planta resistente por natureza, representa a capacidade de enfrentar desafios e a força interna para lidar com a solidão.

SIGNIFICADO ESPIRITUAL DO CACTO

Engana-se quem pensa que cactos, por terem espinhos, não trazem uma mensagem positiva. O cacto no Feng Shui, cultura milenar chinesa, é considerado o guardião do lar e protetor do ambiente, atuando como purificador, livrando da negatividade e proporcionando boas energias.

É uma erva que diz-se que teria a capacidade de afastar a inveja, os intrusos, pessoas mal intencionadas, hipócritas e até absorver energias eletromagnéticas dos eletrodomésticos. É também uma erva de Exu.

Bem, eu sempre sou perturbada direta ou indiretamente pelo que está a minha volta, pq acabo lidando com problemas dos outros, os mais variados, que são também grandes desequilíbrios energéticos que se manifestam na vida de cada um através destes problemas. O maior desequilíbrio que tenho lidado no momento é com o caso da Yasmim, doença, dificuldades, falta de aceitação, ansiedade e uma gama das mais variadas e turbulentas sensações são comuns na família, mas não tenho me perturbado tanto com isto, já me perturbei mais, agora continuo ajudando na medida do possível, mas sem me envolver tanto.

Achei curioso o sonho, eu já tive mesmo uma situação mega difícil da minha vida em que tive que engolir um cacto e talvez tenha virado um! Lembrei do Exú Gato Preto me falando que eu sou um Exú vivo, que falo de cara limpa o que os outros precisam estar incorporados para falar, rsrs, vamos que vamos! De todo jeito, se este sonho simbolizar dificuldades, é algo que com certeza terei meios de vencer, mas por enquanto, graças a Deus está tudo bem comigo e com familiares. Achei que na verdade este sonho simbolizou proteção.

************************


E depois... acordei sonhando com um beija flor vermelho suspenso no ar, voando... ele era quase todo vermelho, mas no final da cauda tinha um azulão bonito cercado de amarelo. Fiquei super curiosa, acordei com este sonho e não sei pq pela cor vermelha vinculei esta cor ao sangue e pensei ter acontecido algo com a Yasmim, mas ela continua na mesma, com algumas variações, sem expectativa de melhora, mas nada se definiu ainda na questão de saúde dela.

SIGNIFICADO DE SONHAR COM BEIJA FLOR

Sonhar com beija-flor é sinônimo de felicidade. Indica que você receberá a ordem de realizar algum trabalho bastante difícil, mas será surpreendentemente bem-sucedido(a).
Ver o beija-flor voando em sonho é uma representação da maneira como você é capaz de ser rígido(a) e organizado(a) em sua rotina no trabalho e nas finanças.
Graças a isso, o sonho prevê que você pode adquirir tudo o que almeja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...