Quando a Lua está cheia e se encontra ao mesmo tempo no ângulo mais próximo da Terra, conhecido como perigeu, o fenômeno acontece.
- 27/04 – Superlua “Rosa”
Mais um belo fenômeno lunar ocorrerá hoje: a primeira “superlua” de 2021, chamada de Superlua Rosa em certas tradições. O satélite natural estará em seu perigeu (fase em que a Lua se torna cheia ao mesmo tempo que a sua órbita se encontra mais próxima da Terra.)
Um alinhamento triplo ocorrerá: de um lado da Terra, o Sol; do lado oposto, a Lua, mais próxima de nós. Isso fará com que ela pareça mais brilhante e maior; um crescimento aparente de 15% a 30% em comparação com o tamanho normal.
O fenômeno poderá ser visto de qualquer lugar do Brasil e do mundo. O melhor horário para apreciar a superlua é no início do anoitecer, por volta das 18h, pois o satélite pode mostrar diferentes tonalidades ao longo da noite. Quanto mais ao leste, mais cedo a Lua ficará visível.
O horário exato para a visualização da Lua em sua cidade pode ser consultado em apps ou sites de observação astronômica, como o Heavens Above. Também é possível checar a hora do pôr-do-sol no Google. O ápice do fenômeno, segundo especialistas, será às 0h33 desta terça-feira.
A superlua pode ocorrer em qualquer uma das fases, mas se coincide com a Lua cheia, temos a impressão de visualizar o satélite natural muito maior do que o normal.
Apesar do nome, é praticamente impossível para o olho humano diferenciar uma Lua cheia “comum” de uma “superlua”. E durante o fenômeno de hoje o satélite não terá nenhuma cor especial.A Lua cheia de abril é chamada de “rosa” por povos nativos norte-americanos, pois marca a chegada da primavera no Hemisfério Norte — no Sul, iniciamos o outono. Em abril, florescia uma flor rosa no Hemisfério Norte. Eles associavam uma coisa com a outra e deram esse nome à lua cheia do quarto mês do ano”, por isto SUPERLUA ROSA, junta o fenômeno da superlua mais esta nomeação da tradição do hemisfério norte.
- Como se não bastasse tanta beleza de uma superlua rosa que poderá ser contemplada nesta reta final do mês, outro fenômeno astrológico vem para completar o show, uma chuva de meteoros Líridas. A chuva de meteoritos ganhou este nome por ser originária da Constelação Lira, localizada no hemisfério celestial norte.
As Líridas são conhecidas pela humanidade há muito tempo, as quais já eram registradas pelos chineses desde 687 a.C através de crônicas que diziam que as estrelas caiam como chuva.
É importante frisar que esta chuva de meteoros é a que apresenta menor intensidade, e que o tempo de duração de visibilidade do fenômeno seja até o dia 30 de abril.
E dentro desta vibe cor de ROSA, acontece nossa MAGIA DE UNIÃO amanhã! Quem ainda não está participando.... corre que dá tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!