domingo, 18 de abril de 2021

SONHO DE HOJE - SÃO CAMILO

Sonhei com a Itália novamente....

Sonhei que estava em viagem pela Itália, eu e uma amiga, eu saia do hotel com intenção de dar só uns passinhos e ver o que estava à volta, mas acabava me empolgando, me  distanciando e deixando a minha amiga para trás.

Acabava entrando em um lugar que era o Santuário de São Camilo, era um complexo imenso, na frente havia a Igreja e atrás espaço dividido para meninos e meninas, com várias atividades, parecia ser um monastério. Eu visitava tudo muito deslumbrada, parava em uma barraquinha que havia dentro do pátio da Igreja, comprava duas iguarias típicas de lá, uma que se parecia com um pastel redondo, e outra que era uns caninhos, com a mesma massa. 

Fui procurar depois do sonho pra ver se existem estas iguarias mesmo.

Os cannolis achei com facilidade!

Já esta imagem do pastel redondo custei a achar e não sei se é comum fazer assim em  alguma região da Itália. Eu pelo menos já estive na Itália algumas vezes e confesso que não percebi nem um nem outro e olha que sou comilona, mas eu evitava passar muito perto daquelas vitrines repletas de doces, rsrs. Não sei se este pastel redondo tem algum nome específico, não era como a massa do ravioli, era massa de pastel mesmo.

Enfim... comilanças à parte, (como boa filha de Xangô não deixei de comer nem no sonho, kkkkkk), vamos voltar ao sonho. Eu andava por tudo por lá e uma hora parava no interior do Santuário para assistir uma palestra. O homem que estava dando a palestra vestia um hábito franciscano, marrom. Era em um lugar amplo, parecia uma capela mas um dos lados era aberto. Eu primeiro sentava e ouvia atentamente, depois me levantava e ia para mais próximo de onde o homem estava falando, para tentar entender melhor. Não me recordo o que ele falava, mas a palavra TURQUIA ficou em alto e bom som na minha mente. Depois que ele acabava esta palestra, ele e mais uns dois ou três se aproximavam, perguntando se eu desejava algo e provavelmente estranhando eu estar em pé se havia tanto lugar para sentar. Eu dizia que estava bem próxima com o proposito de escutar melhor, que eu não era dali e estava prestando atenção, para entender, eles eram simpáticos, perguntaram se eu estava gostando da Itália e se voltaria. Eu respondia: - Gostar? Eu amo a Itália! É a quinta vez que venho aqui. (eu já fui 4 vzs...)

Daí eu seguia adiante, saia da Igreja pela porta grande, principal, as portas se fechavam, e na rua havia muita movimentação e em alguns pontos, muito tumulto. Eu pensava em como ia conseguir sair dali. Havia um carro da policia detendo alguns manifestantes e algumas pessoas sendo saqueadas, era uma visão de confusão mesmo... e eu via que a porta lateral direita da igreja e se abria e alguém saia... e antes que ela se fechasse totalmente eu empurrava e pedia por favor para eles me abrigarem. Uns frades novinhos me colocavam para dentro. Depois disto eu me recordo de ser resgatada ali por um rapaz também jovem, que era quem dirigia o carro que nos levava para ver os lugares.. como se fosse alguém contratado, lembro de sair por uma outra porta e de descer uma escada branca e estreita. 

Acordei super curiosa para saber quem é São Camilo! Pq ELE especificamente não aparecia no sonho, mas eu passei a maior parte dentro deste "Santuário". Também fiquei curiosa porque santuário que não me parece ser um nome comum de ser dado por lá. 

Chiesa = Igreja

Enfim.. as comidas achei rápido, depois fui pesquisar sobre São Camilo e por último a busca que fiz no google foi: São Camilo na umbanda.

E achei isto:

https://lilamenez.wordpress.com/2012/07/28/#:~:text=%C3%89%20a%20segunda%20pessoa%20de,tamb%C3%A9m%2C%20nas%20Umbandas%20e%20Candombl%C3%A9s.


EXÚ TRANCA RUAS

É a segunda pessoa de béelzebuth, sendo a sua posição idêntica à do Exú  Marabô, com a mais alta responsabilidade  no Reino dos Exús. A ele está designada a guarda das entradas e de recintos onde se pratica a alta magia. É conhecido, também, nas Umbandas e Candomblés. Em todas as reuniões espirituais, o Exú Tranca Ruas mantém proteção, com a sua guarda de choque, contra os Kiumbas, que procuram deturpar o bom andamento dos trabalhos. Grande parte dos terreiros saúdam esta entidade em primeiro plano ao começarem os trabalhos de Exú, para que o ambiente sinta a sua proteção.
Tranca Ruas é o senhor que é a chave de abrir os nossos caminhos, é o senhor dos caminhos, senhor das encruzilhadas, senhor das madrugadas. É um Exú que traz muito progresso, muita prosperidade para quem o carrega “mas” tem que tratar, tem que cuidar. Ele não aceita ao seu filho aplicar de brincadeira de algazarra, pois ele é um Exu muito sério e inquizilado. Se quizila por qualquer coisa. Foi um grande médico, mas optou por ajudar as pessoas na abertura de caminhos. É um Exúu liberal que pode trabalhar em qualquer cabeça independente de Orixá.
Existem várias entidades que se apresentam como Exús Tranca-Ruas, porém os mais conhecidos são Tranca Ruas das Almas e Tranca Ruas de Embaré.
Seu Tranca Ruas foi um grande médico, um grande advogado, foi general, foi padre, teve uma passagem bonita pela vida e optou por ajudar as pessoas na abertura de caminhos. É um Exú liberal, isto é, pode trabalhar em qualquer cabeça independente de qual seja o Orixá, e com isso é normal ver pessoas, por exemplo, de Obaluaiê trabalhar com Tranca Ruas e não com Exú Caveira. O mito sobre o seu Tranca Ruas é que a última encarnação dele antes de ser Tranca Ruas das Almas, foi como São Camilo de Lélis, e existe essa Igreja no centro da cidade onde os adeptos do seu Tranca Ruas, costumam levar oferendas.

********************
Uau!!!! TRANCA RUAS?? 
Mas porque exatamente ele se mostrar para mim como São Camilo?
Ontem mesmo tive uma resposta mara com ele envolvido em um enredo de uma pessoa para que estou trabalhando.
Lembrei que quando fui para ESTE, na Itália, e estava programando a viagem, ouvi assim : Tranca Ruas é Italiano"! Aí pensei: ah para né, já vem ele se meter aqui no enredo da Cigana... kkkk.
Aí nesta época lembro de ter pesquisado: Tranca Ruas, Itália.
E achei algo muito por cima que só mencionava que ele era Italiano e nada além.


Paróquia de São Camilo de Lellis,
em Roma

Hoje pesquisei também as Igrejas e Santuários com nome dele na Itália, Santuário mesmo, com este nome, só achei um, na cidade onde ele nasceu, mas a imagem que mais se assemelha com a fachada que vi no sonho era desta, que tem as portinhas laterais! Só que a que vi no sonho não tinha escadas... era no mesmo plano da rua e o Santuário é assim!

E no sonho ainda tinha um detalhe que não é real, o Santuário ficava exatamente no meio de uma encruzilhada em T, em frente havia uma rua. 



SANTUÁRIO DE SÃO CAMILLO EM ABRUZZO ITÁLIA
É UM MONASTÉRIO E MOSTEIRO!!!!!!!


Quadro de São Camillo no Santuário,
 em sua cidade natal, Abruzzo, Itália


E quem é que vai conseguir dormir depois de ter achado este filme???

Vou acender uma vela prá ele, preparar um belisquete e vou assistir, ah se vou, a curiosidade não vai me deixar dormir! 💋

NOTA: gente, eu assisti, mas nem é um filme, na verdade é um pequeno documentário, bem fraquinho e sem qualidade nenhuma de imagem, então se sintam a vontade para assistir ou não, mas sinceramente não achei vantajoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...