segunda-feira, 1 de novembro de 2021

RITUAL PARA HÉCATE




Preparando...


Que caixãozinho fofo...

Gente, como sempre eu fiz o ritual do meu modo, sem seguir regras.

E fiz exatamente na madrugada do dia 31 de outubro para o dia 1 de novembro. Esta data tem uma importância imensa na minha vida, pois foi exatamente nesta data que eu atravessei uma grande provação e mesmo tendo sido bem grande, VENCI!

Os historiadores atribuem que o Halloween foi resultado da mistura de traços de uma cultura religiosa pagã e cristã. A origem pagã do Halloween está relacionado com o Samhain, um festival dedicado a colheita e aos mortos praticados pelos celtas na antiguidade. Os celtas eram um povo que habitava as Ilhas Britânicas, além de parte da Península Ibérica e da Europa Central.

O Samhain era um dos festivais mais importantes realizados por esse povo e acontecia na passagem de 31 de outubro para 1º de novembro, celebrando a colheita realizada, assim como, prestava homenagem para os mortos. O Samhain era um momento de transição para os celtas pois era nesse momento que se encerrava um ano e outro se iniciava.

Minha intenção era fazer um ritual para os antepassados... tá mas é no dia 2 o "Dia dos Mortos", e daí quis antecipar e colocar tudo em um dia só e louvar HÉCATE, os antepassados, e ao mesmo tempo pedir por prosperidade.

E pq?? Todos nós somos resultados dos nossos antepassados, gostemos ou não, temos heranças do sangue e heranças do espírito, o que nos faz um ser com um grau de "parentesco" inestimável.

Minha intenção era louvar os que já se foram, agradecendo a nossa hereditariedade e companhias que tivemos nesta encarnação (eu coloquei nome dos meus mortos: amigos, parentes e quem passou na minha vida que eu me recordo), e agradecendo esta arvore infinita, reconhecer que muito da nossa prosperidade é fruto desta arvore, somos fruto do nosso meio familiar, do nosso Universo particular, do que nos moldou durante a fase mais importante de nossas descobertas e de todos que passaram por nossas vidas.

E assim... eu usei a abóbora como simbolismo do útero, a sopa de "sangue" como simbolismo de nossa hereditariedade, as velas de caixão e as mini aboboras recheadas de moedas. 

Vamos agradecer a nossa linha hereditária e ao mesmo tempo, cortar negatividades que estejam atreladas a esta mesma hereditariedade.

Pedi para que toda energia contrária, praga, mal querenças, de toda nossa linha hereditária, seja "dissolvida" e para que todos possamos viver em uma energia de abundância e bençãos, tanto do lado de cá, como do lado de lá.

Na umbanda o sincretismo com Hécate, é com Nanã.

Foi assim que aconteceu o nosso ritual.

PARTICIPANTES:

1 - A.G

2 - J.V.C

3 - K.R.S

4 - M.V.A

Alguns esqueceram de enviar as perguntas, para o jogo de runas, por participação, enviem por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...