quinta-feira, 11 de novembro de 2021

COMO CULTIVAR GERÂNIOS - INTRODUÇÃO

Gente, desde que surgiu no "ar" um cheirinho que euzinha não sabia o que era e escutei: - Gerânio, que esta florzinha passou a fazer parte da minha vida. 

Encomendei e recebi duas e estou tratando delas, porém preciso comprar um vaso maior e me dedicar mais ao cultivo.

De uns tempos para cá, passei a me dedicar um pouquinho as plantas, bem menos do que eu gostaria, mas cultivo com a finalidade de firmar energias relacionadas aquelas plantas. É bem legal ir cuidando das plantinhas, cantando os pontos e pensando e trocando ideias com cada energia que dediquei, é uma energia maravilhosa!

Comprei a samambaia para os caboclos, o lírio da paz para OXUM (mas ela pega energia de Oxum, Iemanjá e Oxalá), o cacto para Exú, o Antúrio para o Exú Tranca Rua, Espada de São Jorge para Ogum, espada de santa Barbara para Iansã, o gerânio vermelho ofereci para Xangô e o gerânio rosa para Iansã. Então meu mini jardim por enquanto é este, mas preciso me dedicar mais para que elas não morram. Passei a assistir alguns vídeos no youtube, pois cada plantinha tem sua peculiaridade. Nunca gostei de ter plantas, primeiro pq meus gatos não deixavam, destruíam tudo, agora que não tenho mais bicho posso ter as plantas. E segundo pq com muita viagem ia depender de quem cuidasse, mas a pandemia me deu tempo de cuidar um pouquinho delas. 

Daí que resolvi criar aqui alguns marcadores, pq fica mais fácil quando eu precisar consultar e também pq com o tempo posso ir postando sobre o uso que irei fazendo das plantas.

Gostei muito deste vídeo, que fala da origem do Gerânio, ele é originário da África do Sul.

Os que comprei são do tipo pendente, aprendi neste vídeo que fala dos tipos, e as folhas dos meus gerânios são muito bonitas, ainda irei mostrar aqui. Vi alguns vídeos que se contradizem, para começar, achei este mais coerente, vou comprar vasos, mais terra e adubos e assim que replantar posso ir mostrando a vcs, é uma plantinha que acredito ser muito fácil de cuidar e cresce rapidamente, pq a que recebi, mesmo tendo vindo em um vasinho pqno, está indo muito bem, por isto quero cuidar, para não perder!

OBS: Só salvei este vídeo pelas informações, não tem nenhum teor lucrativo nem estou indicando a loja para compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...