terça-feira, 16 de novembro de 2021

SONHO COM A MALANDRAGEM

Meu sono continua sem pé nem cabeça, não tenho hora certa para dormir, durmo quando tenho sono, tiro uns cochilos durante o dia, mas sem seguir um protocolo. E foi neste cochilo da tarde que sonhei com a malandragem.

No sonho, primeiro eu estava em um clube onde havia uma comemoração, não sei se um passeio, uma excursão, mas estavam dois parentes falecidos meus: minha mãe e um irmão dela. A minha tia, esposa deste tio que ainda é viva, bem idosa, também estava no sonho. Eu me afastava do lugar como se fosse olhar á volta, ia e me dispersava e primeiro eu entrava em um shopping bem grande, mas ali eu permanecia o mínimo, saia dali e seguia por uma rua e dava de cara com uma igreja que lembrava algumas igrejas da Europa, tinha a frente quadrada, sem torres. A frente da igreja era preta, escura mesmo, como se tivesse sido queimada, nesta igreja eu entrava e saia, mas não lembro o que fiz lá dentro. Só sei que quando eu saia eu lembrava de uma ciganinha que disse que fez promessa para as almas e que costuma fazer onde tem aqueles queimados do edifício Joelma.

MALANDRO CAMISA PRETA

Dai eu saia dali e logo acima da Igreja, um pouco mais adiante, em uma rua que era bem subida, havia uma curva muito acentuada em uma encruzilhada. Quando eu chegava nesta curva, nesta esquina, eu via 4 homens estendendo na calçada um monte de camisas pretas para vender, eu olhava e pensava que eram todos malandros e pensava logo no Malandro Camisa Preta. Eu saudava a malandragem e cantava um ponto da Navalha, daí surgia do meu lado esquerdo, do lado de fora de onde eu estava (a esquina estava a minha direita), um malandro todo vestido de preto, todinho, terno, gravata, sapato, camisa e chapéu pretos. Ele cantava junto comigo o ponto da Navalha e seguia do meu lado o tempo todo, inclusive quando eu me afastava da encruzilhada.


MALANDRO ZÉ PRETINHO

Do Malandro Camisa Preta eu já tinha ouvido falar, mas este todinho de preto fiquei sem saber quem era de primeira. Fui pesquisar mais sobre a malandragem e descobri que este malandro todinho de preto provavelmente é o Zé Pretinho. 

E sonhei isto hoje, em uma terça feira, dia de vibração de OGUM!

Daí depois do sonho fiquei cantarolando e acabou surgindo um ponto que depois posto aqui. Salve a malandragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...