quarta-feira, 24 de novembro de 2021

SONHOS

SONHOS, (ou os chamados desdobramentos) ?  

Aqui temos, praticamente um dia sim e o outro também!

Estes dias sonhei com enredo de duas ciganinhas do blog, uma com uma pombagira das Almas e acontecimentos que ela sinalizava que acredito que virão em breve, e eram duas pombagiras primeiro virava em uma outra pessoa e depois a minha cliente virava em uma pombagira, e parecia estar aflita e pedindo ajuda, creio que terá na hora necessária, mas já foi uma sinalização e tanto. Lembro que a primeira pombagira, que incorporava, um colar com crucifixo ia se formando na pele dela, como se fosse uma tatuagem, e a segunda, que incorporava na ciganinha, vestia uma roupa branca com cruzes pretas na barra.

*****************

Com outra ciganinha sonhei com uns trabalhos que a rival dela faz e foi ilustrativo, mais para mim até que estou manipulando, do que para a própria ciganinha, mas a espiritualidade está bem ativa.

****************

Domingo sonhei que uma prima minha vinha aqui em casa com uma outra mulher que acompanhava ela, ambas vestidas de branco, vinham para que eu fizesse um trabalho para a minha prima. A mulher que acompanhava dizia que o trabalho era urgente e que era de cura, para Obaluaê. Eu pegava a pipoca para fazer e depois pegava três ferramentas de Oxalá, iria fazer um trabalho para Oxalá também. Daí eu não lembro qual eram as ferramentas, mas eram três, uma delas era um alfange, uma faca comprida, bem prateada, alegórica, sem fio, junto com ele veio outra faca, esta menor, com fio e ambos os instrumentos de corte estavam quebrados, sem cabo, aliás os cabos estavam lá, mas quebrados, ou "descolados". Aí um deles (o que tinha corte obviamente) me cortava, no dedo mindinho da mão esquerda. Primeiro eu sentia aquele cortinho de leve, depois eu olhava e meu dedo estava decepado, só a primeira falange, a pontinha de cima, o corte tinha sido muito preciso, como se a faca estivesse super afiada, não havia sangue, nadinha de sujeira, estava até "bonito", mas o dedo se mantinha unido apenas por um fluido. Eu queria algo para colar o dedo, procurava e não achava, qualquer coisa, um band aid, esparadrapo até durex eu procurava, rsrsrs. Depois disto eu já me via dormindo, acordava e procurava o dedo, a pontinha dele né, e não estava lá. Eu achava no lençol que cobria a cama, olhava para o dedo e estava tão bonitinho e pensava duas coisas: será que eu tenho que levar no médico para costurar? Mas aí eu pensava, que estava  bonitinho, como se aquela ponta nunca estivesse estado ali e que não iria fazer falta nenhuma se não tivesse, rsrs.


OXAGUIÃ

Acordei e fui procurar entender o sonho por alto, mas era muita informação. Oxalá usando alfange? Fui pesquisar mais sobre isto e fui saber da minha prima, pois com esta prima eu já tive vários avisos por sonhos, muitos mesmo, o primeiro deles mais significativo foi antes dela descobrir um câncer de pele, muitos anos atrás. Fazia tempo que eu não falava com ela. Nos falamos esporadicamente, datas de aniversário, mt de vez em qdo perguntamos se está tudo bem, mas aquele básico, assunto não rende. Ela falou que estava bem, MAS.... que tinha ido no médico e ele disse que ela vai ter que fazer uma cirurgia de retirada da tireoide. O sonho começou a fazer sentido, a ferramenta de corte de Oxalá, neste caso de Oxaguiã (foi a qualidade de Oxalá que achei que tem três elementos e que a faca é igual a que sonhei), esta qualidade tem fundamento com minha Iemanjá Ogunté, fez mais sentido ainda. 

OXALÁ, o homem de branco com a ferramenta de corte: Oxaguiã = o médico. A fase que eu estava dormindo e acordava assustada procurando o dedo provavelmente vai ser ela fazendo a cirurgia e acordando após isto. O corte super preciso e limpo, enfim, vou jogar para ver o que consigo ver a mais e fazer os trabalhos que intuir, manter a fé, como o trono de Oxalá veio sinalizar.

********************

Ainda tive um sonho com o pai de santo da casa que fiz parte, eu o visitava e ele estava com os dois pés atrás comigo, como se eu tivesse feito alguma coisa com ele, irritado, jogando piadinhas sobre meus trabalhos e eu não entendia pq tamanho mal humor. Depois entendi como se alguém que estivesse próximo dele pudesse ter feito alguma fofoca de mim, mas eu não estava nem aí pra estes mimimis. Teve uma hora que eu ironizava ele, brincava mesmo como só alguém que tem intimidade poderia brincar e falava: quem vc acha que é para que eu perca meu tempo fazendo macumba pra vc? (pq era isto que ele dava a entender). Tu acha mesmo que eu ia gastar dendê contigo??? E eu ria muito, mas ria mesmo, de achar graça. (mas que lembrava uma pombagira lembrava....)

Acordei pensando que de fato, como eu sumi por completo, as fofocas que podem surgir a meu respeito pode não ser lá muito bonitas, mas eu não tô nem aí se falam de mim....

Pensei que pode estar havendo algum clima lá com alguém que na verdade era quem eu estaria representando no sonho e isto não é nadinha difícil de estar acontecendo, este meio macumbal é de uma falsidade que é impressionante. Vou pedir aqui as minhas forças para auxiliar ele na necessidade que possa estar passando, mas não quero nem jogar para fuçar nada, estou em paz e assim pretendo continuar. Vamos que vamos, ótima quarta feira para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...