sexta-feira, 5 de outubro de 2012

BOM DIA

Bom dia meninas e meninos!

Eu estou muito feliz com o sucesso que o blog vem fazendo ao longo de um ano e sete meses de existência e verifico que a cada dia ele é mais acessado e também que tem encontrado vários seguidores que mesmo que não se manifestem na lista de seguidores do blog se manifestam na forma de acessos contínuos e também recebo alguns e.mails de pessoas que não conseguem comentar. Agradeço o carinho e a participação de todos.
Hoje recebi um e.mail que vou postar aqui, que  pergunta e sugere um tema para postagem que fale sobre o pq ficamos desprotegidos espiritualmente e pq somos orientados a procurar sempre uma lugar aparentemente "físico" (igrejas, templos, centros, etc) para professarmos a nossa fé e não nos basta só a crença em Deus.
Eu partilho de uma opinião bem característica e não é segredo para ninguém que acompanha o blog que eu sou uma cigana desgarrada do rebanho.
Eu sempre acreditei em Deus e isto, para cada um de nós, antes de sermos de qualquer religião, é fundamental. Já questionei a existência de um princípio inteligente e tenho diversas teorias pessoais que eu não acho muito boa ideía que se estendam em postagens e guardo para mim. Mas cada um de nós com certeza tem as suas próprias experiências com a sua fé interior e é nisto que a nossa força espiritual se baseia.
Eu não acredito, que por mais protegido espiritualmente que um ser humano possa ser, ele esteja invulnerável aos problemas dificuldades, doenças etc. Tudo na nossa vida são escolhas. SEMPRE! Só que acabamos tendo muita preguiça envolvendo as nossas escolhas, eu chamo de preguiça da mente. Pq? Pq sempre queremos optar pelo caminho mais fácil e este caminho ou este atalho , quando não paramos para PENSAR E PLANEJAR algo, sempre acaba nos saindo um caminho mais extenso do que deveria necessariamente ser. A nossa intuição existe e é algo que pode e deve ser exercitado de várias formas. Ela na verdade é o nosso maior escudo protetor, nos sinaliza muita coisa. Não existe uma única pessoa que não seja dotada desta voz interior. Algumas podem estar "mudas" temporariamente, mas todos nós possuímos esta capacidade de captar do universo quase todas as informações necessárias para a nossa existência. Nós trocamos energias o tempo todo. Estar protegido totalmente eu considero algum impossível, sempre vamos estar sujeitos a ter várias pedras no nosso caminho, até mesmo pq, são nelas que encontramos nossos maiores aprendizados.





Eu creio em Deus e isto me basta!
VC e muitas outras pessoas podem fazer esta afirmação, e eu concordo em parte. O que eu sei que acontece, é que cada lugar físico tem uma vibração específica e um lugar religioso muito mais específica ainda. Eu já escrevi aqui sobre egregoras, mas vou fazer um outro post hoje sobre isto. Quando vc partilha um objetivo em comum, como aqui no blog por exemplo, vc cria um vínculo energético com as pessoas que partilham de um mesmo pensar.
Vou dar um exemplo bem prático. Aqui no blog, muitas pessoas já comentaram assim: nossa hoje vc escreveu isto para mim. Pq isto acontece? A maioria das pessoas que chegam até aqui, onde já existe uma "egrégora", tem problemas em comum e o que eu ecrevo não serve a uma pessoa, mas a várias, que se encontram naquele momento com problemas semelhantes. Nos precisamos desta troca de energia em todos os níveis de nossas vidas. Sempre precisaremos do partilhar. Então mais uma vez exemplificando. Espiritualmente trocamos o tempo todo. Não acontece as vezes de vc estar com um problema e encontrar alguém no seu caminho que te diga exatamente aquilo que vc precisava ouvir? Quando vc partilha um ideal em comum, aqui no caso a religião, seja ela qual fôr, vc dá maiores oportunidades da sua energia se expandir. Em uma igreja que frequentem mil pessoas, com certeza uma delas estará apta a te dar uma palavra certa e isto é uma troca de energias. VC vai estar no lugar certo na hora certa para ouvir a pessoa certa. E isto não significa que a pessoa certa seja o pastor a mãe de santo ou o padre. Pode ser aquela pessoa que sentou do seu lado e acabou travando uma conversa e através daquela simples conversa te trouxe uma resposta. Este ir e vir, este contato com um local onde a espiritualidade está agindo, ns fortalece de uma forma ou de outra, pois acabamos tendo uma energia potencializada. No meu caso por exemplo. Eu não sinto uma necessidade tão grande de procurar um local, mas de vez em quando eu sinto sim necessidade de trocar umas informações e procuro as minhas fontes. No centro vc toma um passe e em qualquer lugar que vc vá com a intenção de praticar uma religião, que seria o se esvaziar momentanemente do peso do mundo e se elevar, elevar o pensamento em algo mais sútil, vai filtrando nossos fluidos, vc vai se recarregando, as suas energias são recarregadas, é nesta hora que vc processa isto de forma mais intensa. Por isto e tambem pq obviamente a concentração de energia em um lugar destes é bem maior que na sua casa, é que se recomenda que as pessoas estejam em um local religioso, pq fica dificil manter um foco, e existem graus diferentes de espiritualidade em cada um de nós, mas a troca, de algum modo é sempre muito importante. Não é isto que fazemos aqui? Trocamos idéias, informações e energias?
Que possamos continuar com esta troca gostosa e produtiva entre nós! Acabo gostando de um modo especial de cada pessoa que chega por aqui e espero que o blog faça cada dia mais amigos!

Grande beijo para vcs e uma ótima sexta feira para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...