terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CHACRAS DA LU





 
Ontem finalmente eu fiz a análise dos chacras da Lu e o resultado foi bem diferente dos que eu já tinha feito anteriormente, é fascinante observar este trabalho.

O chacra mais afetado foi o laríngeo, onde a vela se consumiu rapidamente e chorou demais.
Este chacra é o chacra da comunicação.
Tem relação com as glândulas tireoide e paratireoide. A disfunção neste chacra pode levar a pessoa a engordar de forma gradual, sem que se perceba o quanto é importante não só o que entra pela boca, mas principalmente TUDO o que sai dela.
A pessoa com este chacra debilitado, provavelmente tem problemas em se expressar, que pode ser observado em vários sentidos, a pessoa não se faz entender, é como se a capacidade de expressar sentimentos nas palavras perdesse o equilíbrio e a pessoa que a escuta não consegue absorver o que de fato ela quer expressar e isto causa problemas sérios de relacionamento. Pode causar também distúrbios na fala, onde a pessoa fala compulsivamente, na ânsia de se fazer entender, gerando cagueiras, falhas na fala e falta de clareza na voz.
Este chacra é responsável também por captar a energia e expandir para os que possuem a faculdade da clariaudiência.
Rege mesmo a comunicação e provavelmente a Lu deve estar tendo problemas de se comunicar, de se fazer entender e de aceitação por parte das pessoas que a cercam, pois não conseguem absorver o que ela quer dizer verdadeiramente e seu expressar esta falho, gerando possivelmente conflitos pessoais.

Não sei se a Lu vai querer seguir isto, porém fica aqui a dica inicial, para alinhamento primeiro deste chacra, mas foram três os mais debilitados, este é o que está mais afetado e o que deve ser cuidado primeiro.
Existem cristais apropriados para cada centro energético, cada chacra, o meu preferido para este chacra em especial é o lápis-lazúli.

Isto eu sei que vai ser um grande desafio para a Lu, mas como eu acho que a vida é feita de desafios diários que devem ser vencidos e como a experiência pode ser renovadora. acredito que ela vai tentar ao menos. Se sim, depois eu posto aqui os resultados.

Lu, durante uma semana, vc deve fazer alguns exercícios que visam a doutrinar sua percepção de como vc se relaciona com o mundo, de como está se "comunicando" com ele e paralelamente se azular. O que seria isto, usar ao menos uma vez por semana a cor azul no seu vestuário, a tonalidade de azul que vc mais gostar! E durante esta mesma semana, usar na altura do pescoço, no chacra, uma pedra de lápis-lazúli, a menor que puder encontrar e que vc possa fixar na altura da nuca sem que lhe incomode, se tiver cabelos compridos poderá usar a pedra sem que ela seja notada, se seus cabelos forem curtos e isto te impossibilitar de usar a pedra com mais frequência, use nos momentos que puder ou durante o sono.

Os exercícios são os seguintes:

1º Passo. Segunda feira é o dia da PALAVRA. Concentre-se no que você vai falar e controle o que você fala, e fale somente o que útil, necessário e verdadeiro. Evite fofocas e conversas fúteis.

- 2º Passo. Terça feira é o dia da HARMONIA. Concentre-se em passar o dia em harmonia consigo mesmo, com as pessoas e com o ambiente, com a postura de que nada poderá tirar essa harmonia.

- 3º Passo. Quarta feira é o dia da DECISÃO. Concentre-se em tomar decisões sem ter dúvidas e incertezas. Decida a todo momento, sem titubear tanto para coisas pequenas como grandes.

- 4º Passo. Quinta feira é o dia do PENSAMENTO. Concentre-se fique dentro de você atento aos pensamentos e comande seu dia focado no pensar, sem se distrair, observe tudo atentamente e sem desatenção.

- 5º Passo. Sexta feira é o dia da ORGANIZAÇÃO. Concentre-se na organização, organize seu dia, suas tarefas, seus sentimentos, pensamentos, seus pertences, sua agenda, suas roupas, organize tudo.

- 6º Passo. Sábado é o dia do ESFORÇO. Concentre-se mentalmente no esforço, e aplique o esforço, para atividades físicas, para limpeza, para concertos, para arrumação, para toda atividade que você fizer, deixando apenas fluir o esforço, sem reclamar ou desanimar pelo cansaço ou por tarefa chata ou desagradável. Não faça mais do que você pode, nem menos do que é capaz.

- 7º Passo. Domingo é o dia da COMPREENSÃO. Concentre-se procurando compreender as lições da vida, a situação, as pessoas, os animais, os acontecimentos e o mundo, não como crítica mas como entendimento.                   

- 8º Passo. Todo dia  é dia da AUTO-ANÁLISE. Medite todo dia (insira a cor azul nesta meditação), em seu final antes de dormir e em silêncio, sobre como você se saiu no exercício do dia. Faça uma auto-análise diária,  na segunda de como você usou da palavra, na terça como foi a harmonia, na quarta o que teve de decisão, na quinta como        foi o seu pensamento, na sexta como esteve a sua organização, no sábado o seu esforço, e no domingo a sua compreensão.

Meninas eu fiz curso de cromoterapia, cristalterapia e aqui escrevi somente coisas generalizadas sobre este chacra e com palavras bem fáceis de serem assimiladas por todos.
Durante nosso curso era comum diagnosticarmos nosso chacra disfuncional e praticarmos esta semana para revitalizar o chacra afetado, era algo bem similar ao que eu sugeri aqui.

Espero que a LU goste....
E aí LU, vc topa este desafio??

Um comentário:

  1. Querida cigana.

    Vou fazer e refazer.
    Aguarde.
    Passando por momentos turbulentos, outra vez.
    Lu

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...