quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MÃES


Eu fiquei tentada a postar aqui este assunto de mãe que serve também para os pais, porém não com a mesma profundidade. Existem pais que amam seus filhos tanto quanto as mães, porém o elo energético de uma mãe é mais forte. Os laços energéticos dos filhos com os pais são indissolúveis e eles não herdam só seus olhos bonitos ou suas semelhanças físicas. Acabam herdando todo um conjunto de qualidades e defeitos, pois os filhos são frutos do meio em que vivem e reflexo direto dos pais.
Mas o que eu queria mesmo ressaltar aqui é o elo energético entre mãe e filho. A mãe tem mais do que um cordão umbilical que liga ela ao filho, pois este é partido na hora do nascimento, mas o cordão energético não é rompido.
Uma vez atendi uma pessoa que tinha sido vítima de um feitiço, e ele próprio ficou tão alucinado com a situação que acabou vendendo tudo que tinha e perdeu saúde e dinheiro em busca de uma solução miraculosa. No meu jogo eu também vi os feitiços e um em particular para matá-lo, só que ele já estava exaurido, sem forças, magro definhando, sem um pingo de forças físicas e espirituais. E o jogo pediu o seguinte, que ele contasse tudo em pormenores a sua mãe, e que ela, na falta das forças dele, deveria acender por tempo indeterminado, velas para o anjo da guarda dele e manter oração constante até que ele se recuperasse.  E assim foi feito e ele se curou sem mais mandingas e sem que fosse necessário gastar rios de dinheiro. As pessoas NECESSITAM de fórmulas mágicas, simplesmente porquê não sabem administrar seus problemas e se desesperam. O mal existe. É fato, e infelizmente me parece que sempre numa proporção maior que o bem, mas não há mal que sempre dure.
O fato é que o elo energético entre mãe e filho é muito grande. Mesmo naquelas mães que não sabem ser mães, que mimam os filhos como se eles fossem seus eternos, que não permitem que eles tenham seus próprios erros, seus acertos e que cresçam de corpo e de mente. Por isto que existe tanta gente imatura aprisionada em "adultos", mas que na verdade nunca crescem na mentalidade.
Mas o fato é que vocês ... meninas, devem aprender a respeitar o espaço da mãe e nunca tentar competir com elas. Não é sábio. Relacionamentos não tem nem devem ter como objetivo causar confrontos e uma mulher nunca deve se sentir ameaçada por uma "sogra" ou um "sogro". São papéis totalmente distintos o da mãe e da mulher e não existe o porquê de uma competição. Na maioria das vezes, é muito mais sábio se unir ao inimigo, que tentar medir forças com ele, acreditem. Isto não quer dizer que você tem que engolir a sogra ou o sogro, porém, tem que respeitar a existência deles. Mesmo reconhecendo que os erros de criação e as vezes desta criação eterna, de pais que querem mandar na vida dos filhos indefinidamente. Se eles tem este espaço é pq o "filhinho" se permitiu mimar indefinidamente e achou mais comodo não crescer. Então não vai ser uma mulher ou um homem que vai chegar e cortar este cordão umbilical de repente. É mais sábio ser como o rio e contornar os obstáculos, do  que levar tudo a ferro e fogo e criar inimizades desnecessárias. Sejam espertas, não é preciso que fiquem adulando seus sogros nem puxando o saco deles não, porém eu já pude ver em vários casos, pessoas que não eram aceitas pelos sogros por questões sociais e outras diversas, que com o tempo foram desfazendo a má impressão recíproca e acabaram ficando amigos. Nós é que fazemos nossas escolhas neste sentido. Sei que nem sempre isto é possível, mas mesmo quando não for possível, EVITEM esta comparação, estes argumentos que possam ofender pai/mãe ou relacionamento entre pais e filhos. Mudem um pouco o discurso e vcs verão que vão ter efeitos mais positivos!

Um comentário:

  1. Adorei a mensagem postada. O amor de uma mãe para com o filho é uma coisa muito sublime e de uma dimensão, imensurável.

    Bj. grande!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...