quinta-feira, 13 de março de 2014

SONHANDO COM POMBAGIRA E EXÚ

 
Bom dia meninas e meninos!
 
Tenho sonhado muito, mas raramente lembro do sonho quando acordo, no máximo lembro no meio da madrugada, preciso anotar para não esquecer, mas não tinha papel à mão por estes dias que andei viajando. Hoje sonhei que eu chegava no Brasil e arrumava uma mesa grande que me servia de altar, com várias imagens, velas, enfim, era muita coisa que eu tinha que limpar, lembro de tirar algumas velas pretas enfileiradas (no momento não me recordo de ter deixado nenhuma vela preta em nenhum trabalho realmente), mas enfim, eu limpava e tinha sempre um irmão meu por perto, irmão este que na realidade mora distante de mim e com o qual eu ñ tenho muito contato. No sonho ele dizia estar em dificuldade e sem emprego e mesmo ele não acreditando muito, vendo aquele altar me pedia para jogar para ele. Eu conversava com ele algumas coisas sobre o espiritual e pedia que tivesse calma, que quando eu acabasse de arrumar tudo eu jogaria sim. Mas nisto eu pegava uma vela no altar que era lindíssima, no formato de uma mulher, era branca de cabelos longos pretos, usava um vestido preto e longo com várias rosas vermelhas, algumas em botão e outras já abertas. Ela estava respingada na barra da saia com vestígios de alguma vela como se tivesse pingado e eu limpava e tirava aquilo e a roupa se modificava. Eu a segurava pela cintura para limpá-la melhor e ela então parecia ganhar vida e dançava e rodopiava e eu continuava a manter pela cintura e olhava pro meu irmão e dizia: vc está vendo isto? ela está mesmo dançando e ganhando vida ou é algo da minha imaginação? ele falava deixa ela ganhar vida e vir falar comigo... nisto eu a colocava na palma da minha mão, e ia colocá-la no lugar onde fica a firmeza da pomba-gira, mas ela realmente virava uma mulher e eu a colocava no chão e dizia, me desculpe senhora, mas eu não tenho um lugar para acomodá-la, não sei como lhe tratar no momento, não tenho muito em conforto para lhe oferecer, ela ajeitava um lugar tipo um sofá que estava com umas almofadas se sentava e dizia, pode deixar que por hora eu me ajeito por aqui mesmo, mas depois coloque uma tumba em um canto da casa que quando eu não tiver atendendo eu me ajeito por lá... eu achava engraçado o modo como ela mencionou a tumba, ela falou sério mas ao mesmo tempo finalizou com um ar de riso e ela ia consultar meu irmão mas no momento em que ela ia falar mais, acordo com o celular despertando! Sempre assim... aí eu disse mas logo agora?? Voltei a pegar no sono e vi um homem que vestia calça preta uma camisa branca um colete preto e uma gravata borboleta vermelha, me pareceu um Exú, não soube identificar se seria o Tranca Rua, mas era quem me vinha à mente ao ver um homem tão elegante... ele só sorria e falava assim, está surpresa? Meu nome é.... e me dava o nome dele que eu não quero mencionar aqui.. ainda... se achar que devo realmente revelar em oportunidade futura eu o farei, mas era sim um Exú, só que novamente acordei com a imagem dele na mente. A pomba-gira depois que ganhava vida mudava um pouco o vestido, que acrescentava alguns detalhes em branco e ficava um tanto quanto aciganado. Muito linda a roupa. O tanto de rosas vermelhas me sugeriu a própria ROSA VERMELHA, embora ela ñ mencionasse um nome e a tumba com certeza seu campo de atuação, o cemitério, e até quem sabe... não uma tumba, mas um caixão que é vendido sim nas casas de umbanda para o propósito de firmeza das pombagiras e exús, pode ter sido isso que ela sugeriu quando mencionou para que eu colocasse uma tumba em um canto da casa que ela se ajeitaria por lá quando não estivesse atendendo, mas eu vejo apenas como um simbolismo. O Exú muito elegante me pareceu ser seu par de trabalho e o vi como uma roupagem de Tranca Rua, só não sei se o sonho em si mostra  uma maior manifestação e aproximação deles quando do meu retorno.. vamos aguardar!
Eu estou realmente feliz!
Ontem eu passei por uma loja esotérica que eu sempre via por fora e estava fechada, mas ontem estava aberta. Um casal muito simpático me atendeu. Para falar a verdade, ela era mais simpática do que ele, que era mais sisudo mas que de qualquer forma me atendeu bem. Eu havia visto anteriormente na vitrine um lenço com um coração pendurado nele, mas ontem haviam mudado e colocaram uma cruz com uma rosa no meio, entrei, perguntei se vendiam em separado, pq minha ideia é tirar a cruz dali e fazer um pingente, mas acabei comprando tudo, vi um outro pingente lindíssimo com rosas dos dois lados e tbem peguei, sondei a loja toda para ver se achava algo do meu agrado e que coubesse no meu bolso.. pq haviam coisas lindíssimas mas mto caras. Me fascinei com um pêndulo em ametista, que estava em uma forma geométrica, com um pentagrama desenhado nele em dourado, e com  ponta em  metal, muito diferente de tudo que eu já tinha visto. Fiquei em dúvida entre ele e um marrom com um outro símbolo em dourado mas acabei pegando ele mesmo, que se destacou no meio dos outros. Peguei dois círculos de metal muito pesados pensando ser um snuj, mas o dono os pegou e tocou um no outro e se fez um barulho metálico que se estendia no ambiente e ele se animou e me mostrou outros objetos que faziam uma sonoridade e disse que era usado para meditação e outros fins de sintonia nesta hora a vibração que o objeto fazia me deixou leve e pareceu que eu ia entrar em transe e a moça percebeu e eu disse muito obrigada por me mostrar mas já chega... está bom já, eles riram e disse sim é melhor parar. Depois perguntei se tinham cartas, algum tarô, eles só tinham um tarô dos anjos que não é muito meu estilo, eu agradeci, peguei umas cartas de baralho comum que tem no verso um motivo de Portugal, que uma ciganinha amiga me pediu para eu comprar se achasse e peguei alguns incensos ... a moça me ajudou a escolher eu disse que gostava de cartas e ela me perguntou se eu jogava as cartas ciganas... rs achei que ela viu ou sentiu algo, eu disse que sim que era as que eu mais gostava e utilizava apesar de ter vários tarôs e gostar muito tbem do tarô egípcio.  Nesta hora ela me perguntou: "estás feliz não estás??" e eu respondi, sim senhora eu estou feliz, realmente feliz! Como eu ia andar pela cidade, pedi que guardassem a bolsa com o que eu havia comprado e fiquei de pegar na volta para o hotel e assim fiz! Eu não sei se a senhora em questão viu algo ou se a minha felicidade está assim tão estampada no meu rosto, mas acredito que sim, a cada dia e a cada momento eu agradeço por tudo que estou podendo viver e realizar, mesmo sabendo que é um momento, uma fase e que logo se acaba este estágio, eu tenho sentido muitas mudanças interiores e aberturas de consciência a cada dia, proporcionado pelo que eu tenho visto, por poder conviver com várias pessoas de outras nacionalidades e sentir ... eu sou sempre observadora demais e tenho tido um aprendizado constante com as múltiplas experiências... mas realmente estou feliz... logo volto para o meu cantinho oficial no Brasil e dou continuidade à bruxa cigana que resolveu me fazer colocar o pé na estrada.... ela está andarilha mas logo logo se quieta novamente.
As meninas estão em uma ansiedade tão grande que algumas já me enviaram e.mail com a data da lua minguante e perguntando se já podem providenciar para participar do caldeirão... rsrs, eu confesso que estou um pouco fora de órbita das magias e até das luas... estou vivenciando a magia mental (e tenho tido sempre resultados) e a prática ficou para segundo plano, só estou acumulando alguns materiais que vou levar daqui para as próximas magias e que acho sempre que não deveria comprar pq ñ sei se vou conseguir levar tudo, nem é muita coisa, mas uma vela daqui, outra de lá os leques, perfume, essência.. enfim que etc etc etc .. no final dão um volume bom e fazem peso, tomara que eu consiga levar tudo sem ultrapassar o peso permitido! De resto, dia 21 estarei de volta, respondendo a felipa que postou e que eu não tenho a menor idéia de quem possa ser e de algumas outras muitíssimo ansiosas... tenho sim respondido aos e.mails, mas não consegui te identificar felipa, uma vez que vc tbem n se identificou como quem postou aqui, mas logo logo estarei de volta aos jogos e as magias... beijo grande e uma excelente quinta feira para todos!

Um comentário:

  1. Uhuuuulllllll!!!

    Mal posso esperar o seu retorno!!!

    Beijos.................

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...