É preciso ter em conta que o mal físico em sua grande maioria é um reflexo de acúmulos que vão se somatizando e refletindo no físico.
Assim como postei no caso da pipoca, símbolo de Omulú, nós todos vamos nos viciando em vários aspectos da vida e nos cegando para a realidade, somos piruá, aqueles que não acontecem pq estão endurecidos demais.
A teimosia é um vício, a paixão não correspondida e alienante é um vício, e tantos outros são nossos vícios mentais e comportamentais que a gula perde feio para nossos aprisionamentos mentais.
O que nos faz mal de verdade é o que nós abrigamos em nosso interior e não o que vem de fora somente. O pior mal somos nós que vamos acumulando em nossa caminhada e a libertação é simples embora na maioria das vzs dolorosa, pois é difícil desapegar, é difícil cultivar amor próprio, é difícil ser responsável pela própria vida, e mais difícil ainda reconhecer no outro o que ele é realmente e não o que o nosso egoísmo espera que ele se transforme para satisfazer nosso ego.
Então somos todos doentes em algum momento de nossa vida, cada um com um grau menor ou maior, conforme o momento e a situação, mas temos também a cura em nossa reflexão, nossa conscientização e principalmente na aceitação.
O que não nos mata, nos fortalece.
Que este Orixá transformador possa transformar nossas dores e nossas durezas em flores de purificação e que nos beneficie com a cura em todos os níveis: mentais, espirituais, físicos e emocionais.
Depois que comecei a fazer este trabalho mais intenso e direcionado para as sete pessoas que me foi passado, tive um sonho muito curioso que só vim entender depois, refletindo mais atentamente.
NO sonho eu estava em uma vila, com casas bem humildes e só de um lado, era uma área rural, com mato e a principio eu estava na casa de uma mulher, que me abrigou. Depois vagou uma casa e eu agradeci a ajuda e queria me mudar para a casa vaga, mas Wladimir surgia e me dizia que eu não precisava ficar ali,que ele me daria tudo do melhor e do que eu precisasse. Eu dizia que não precisava de tanto, que até gostei dali, mas ele ria como se eu não devesse resistir a oferta dele. Eu estava nua quando ele se aproximou e peguei somente um pano e me cobri e pedi licença para trocar de roupa e me retirei. Quando eu fui tomar banho se aproximou de mim uma mulher toda ensanguentada e ferida e me puxava como se me quisesse puxar para aquela vibe de sofrimento dela, eu saia dela que já estava quase morta, moribunda e quando saia do banheiro estava em um lugar cheio de corpos pelo chão, eram muitas mulheres empaladas (eu passei em uma época da minha vida por uma experiência espiritual bem semelhante, ausente, cega, sem sentidos e possivelmente esta mulher era uma "companhia espiritual plantada, pois nesta época eu estive realmente mais morta do que viva). Para quem não sabe empalamento é um método de tortura antigo e no meu sonho elas estavam com estacas em vários lugares do corpo, mas principalmente nos olhos, e no rosto. Eu conseguia sair dali daquele lugar cheio de sofrimento, acordei e fiquei pensando no que poderia representar.
Eu interpretei o sonho da seguinte maneira:
A mulher e a casa que me abrigava no inicio foi a minha necessidade de apoio das outras pessoas a volta, até que finalmente eu consegui me libertar e seguir meu caminho sozinha. (tudo no campo mental/espiritual). Depois Wladimir me surgia oferecendo uma riqueza que eu pensava de inicio ser material mas que era na verdade o alicerce espiritual e que ele sendo meu guia mentor direcionador estava oferecendo este axé e este direcionamento e não riquezas materiais. Ele na verdade estava me dizendo: você pode ter mais do que imagina, eu te apoio e nunca vou te faltar. (Isto ocorreu mesmo em uma época posterior a todo este sofrimento espiritual meu em que ele apareceu em sonho e me disse exatamente isto, estou aqui do seu lado, para trabalhar contigo). O fato de eu estar nua era mesmo estar despida de qualquer intenção e ainda crua e foi também um simbolo de uma época de provação que eu estive sozinha e que foi a mão de Wladimir e do espiritual que me salvou. Foi uma cura em grandes níveis e que mudou totalmente minha vida.
Quando finalmente eu fui tomar banho (limpeza, renascimento) e renascer, me surgiu uma mulher moribunda querendo me sujar e me puxar para os problemas dela que eu via que não havia mais solução, a esta deixei sozinha, mas mesmo tendo deixado ela para trás no seu sofrimento, me deparei com muitas outras, feridas em todos os graus, com estacas principalmente nos olhos (cegueira) e em muitos outros locais do corpo. Mas consegui passar por cima de tudo aquilo e de sair dali e ir encontrar Wladimir. Esta mulher ensanguentada e com estaca nos olhos também me reflete em um momento da minha vida (ela foi talvez algum espírito sem luz que queria me puxar para a mesma vibração) mas hoje vejo neste simbolismo as várias pessoas que atendo e com que me deparo que estão em semelhante situação de cegueira emocional, mental e que sofrem de diversas maneiras, muitas sendo mortas em vida.
Mas o mais feliz disto tudo, é que não existe mal que não tenha cura e que a cura esta DENTRO de nós, na nossa fé, na nossa conscientização, iluminação e perseverança para fazer o nosso melhor surgir e apagar esta cegueira e estes vários sofrimentos desnecessários que nos travam a vida, e nos impedem de viver na vibração da luz e do que temos de melhor, impedindo-nos receber a nossa herança divina.
Libertem-se dos seus medos e bloqueios e se esforcem para vencer seus maiores vícios.
A oferenda material é um símbolo de tudo aquilo que precisamos nos libertar. Precisamos urgentemente deixarmos as durezas de todos os nossos aspectos e através da purificação (elemento fogo de Omulú) finalmente nos transformarmos na flor branca de nossa paz interior que irá se refletir em tudo o mais a nossa volta! Que assim seja, assim se cumpra, assim se faça!
Atotô Obaluaê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!