sábado, 20 de fevereiro de 2021

AS SINCRONIAS DA VIDA!

Ontem foi meu aniversário e pela primeira vez na minha existência minha madrinha não estava lá para me desejar os parabéns que ela nunca esqueceu de dar. Ela sempre foi aquela pessoa presente da forma que podia, através de um telefonema, de uma mensagem ou de uma lembrancinha que por singela que fosse, valia mais pelo gesto que pelo valor material. Ela foi também uma pessoa que esteve na minha lista de agradecimentos pessoais de ontem, pq muitas pessoas, a grande maioria, acaba tendo madrinha só de enfeite ou para dar presentes caros, mas que não são atuantes na vida da pessoa.

Enfim comecei com um assunto e vou fugir para outro, mas o assunto começou nela pq ano passado eu auxiliei ela e a família de uma maneira especial, com uma presença distante, sempre por telefone por conta do covid, mas com uma constância como não havia à muitos anos, e a irmã dela me disse que pessoas como eu, que ajudam de TODAS as formas, desinteressadamente, não existem mais e que por isto eu sou rara. Eu não me considero rara, sinceramente, isto que as pessoas chamam de bondade eu chamo de consciência e cada uma tem a sua. Mas hoje sim eu tenho a consciência de quanto sou privilegiada em vários sentidos e auxiliar o outro sempre vai ser opção e não obrigação, isto vale para todos, eu peço ajuda pela causa da Yasmim, mas eu sei que dá quem quer e não quem pode, enfim. Ninguém dá aquilo que não possui e ainda sou da filosofia que é dando que se recebe sim, mas eu não recebo nem nunca recebi ( e nem espero receber) do ser humano que ajudei, eu recebo através da espiritualidade, que me possibilita mecanismos para chegar a todas as conquistas e sou imensamente grata por isto. Então durante o ano passado a sincronia e a sintonia maior esteve com a minha madrinha e com a família dela... sintonia esta que ainda permanece, mas depois do laço de vida que se rompeu foi como se meu compromisso maior ali já tivesse sido cumprido.

Eu sempre tenho uma causa para me dedicar e ano passado foi ela, minha madrinha, a causa maior, este ano está sendo a Yasmim e a família dela, se fôr pensar bem, a família. A mãe dela que está sendo meu foco pq a Yasmim mesmo vive em um mundo paralelo, praticamente não interage, é um espirito preso em um corpo inexpressivo e eu não consigo ver uma situação desta como prova para o espirito e sim para tudo e todos a volta dela. É quem está a volta que tem que viver por ela, cuidar, se responsabilizar, enfim... é muita responsabilidade, que na maioria das vzs o ser humano não costuma ter nem com ele mesmo. 

A Yasmim tem passado mal como já descrevi em outra postagem, agora ela está realmente debilitada, prostrada, inerte, tendo que ser arrastada de um lado pro outro, e teve um dia que eu rezei muito aqui para ela, fiz umas mentalizações, e vi uma pessoa chorando agarrada a ela (física, parente) e depois vi uma mulher que vinha e pegava ela no colo, espiritual esta mulher, achei lindo e foi um gesto de proteção, de levar ela para algum lugar espiritual onde fosse realmente acolhida. Isto eu não falei para a mãe da Yasmim, pq em um primeiro momento eu senti que esta mulher era a própria Mãe Iemanjá, um espirito irradiado por esta essência, que também é Orixá da mãe da Yasmim, levando a Yasmim embora, trabalhando a libertação do espírito mas mesmo assim foi uma cena linda demais de se "ver".

Os dias passaram e do nada a mãe dela veio me contar um sonho. Ela relatou que sonhou que eu ia até ela, vestida de cigana, conversava muito com ela, aconselhava e pegava a Yasmim no colo! Bingo... o sonho, a minha vivência, a CIGANA! Neste momento tudo se encaixou para mim!

A CIGANA... muito lá atrás tive um sonho com ela... onde ela ensinava a fazer um trabalho de proteção... para "colocar a pessoa no colo dela", aos cuidados dela... e podia ser para qualquer necessidade espiritual ou física. Na época ele me encomendou duas pessoas em especial. E com o sonho da mãe  da Yasmim... a sonhadora.. que não sabia de nada, nem do trabalho da cigana, nem da minha visão no dia que foquei na Yasmim...  tudo veio a tona, tudo bateu, a este misto de sinais, que sempre nos sinalizam que estamos no caminho certo, chamamos de sincronia e por isto eu materializei o trabalho de proteção para a CIGANA

Que ela possa abrigar a Yasmim em seus braços e auxiliar neste momento de necessidade! 






Esta imagem tem mais de dez anos, tem 60 centimetros, eu mantenho ela coberta para conservar. Mesmo assim já  está apresentando sinais de deteriorização na pintura, mas ela é tão perfeita, com uma pintura tão incrível que uma restauração pode piorar a imagem ao invés de melhorar... ainda vou encontrar quem faça uma restauração a altura dela. Não tive tempo de consertar a tiara, era colada, mas se rompeu, eu tenho que refazer e trocar mesmo, substituir por uma nova.

Já recebi várias perguntas de onde comprar uma imagem IGUAL a esta! A loja onde comprei nem existe mais e digo: gente, parem com esta mania horrível de querer copiar o que vcs veem! CADA COISA TEM SUA HORA e para cada pessoa a espiritualidade flui de uma forma, parem de copiar, isto é péssimo, é um pensamento pobre, de manada, de querer ter o que o outro tem e não o que faz parte da SUA HISTÓRIA, da sua caminhada, no seu momento, isto pode ser tudo, menos um caminho de encontro e elevação espiritual, então revejam seus valores pensamentos e atitudes por favor!

Esta Cigana tem escrito em francês aos pés La Guerre - A Guerreira. E olho prá ela e me vejo! Eu vivi esta imagem de ter uma filha no colo e outro puxando na minha saia querendo minha atenção. Eu sobrevivi a uma guerra espiritual e quem me sustentou com CERTEZA foi a minha espiritualidade e não o homem. Esta imagem sobreviveu ao momento de maior dificuldade em minha vida e no momento que mais precisei, tenho certeza que também estive lá no colo dela, desta  Cigana que é meu refúgio e minha fortaleza e que ela e Wladimir me sustentaram! Então não tem como não ser grata e nem como expressar em palavras o que foi vencer esta guerra e estar aqui de pé, assim como a imagem da Cigana, pronta para defender quem precise das armas que ela tão bravamente coloca a minha disposição através desta espiritualidade maior.

Que esta Cigana possa abraçar a Yasmim e a todos que necessitarem dela. Através dela, já houveram muitos filhos que coloquei no colo e que tive que devolver ao chão para que aprendam a valorizar o caminho e o caminhar, nem todos merecem ser acolhidos por uma ROSA! Hoje eu trabalho com uma fé raciocinada, sou coração mas também sou razão, não sou mais a moça inexperiente que comprou esta imagem anos atrás e que deixou muita gente abusar da sua boa vontade. Aprendi com o Povo Cigano a valorizar a cada dia mais a espiritualidade maior e o dom que recebi, agradeço pelo livramento e pelas infinitas bençãos recebidas! OPTCHA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...