A falta de informação e o preconceito acabam levando a crenças completamente errôneas sobre o Exú Caveira. A seguir, entenda melhor sua história, o que ele representa na Umbanda, no Candomblé e saiba porque ele ainda é associado ao Diabo pela igreja.
■Sua história
Características de Exú Caveira
A falange de Exú Caveira
Após o desenlace, a vontade de fazer justiça ficou, mas o conhecimento da grandeza do universo abriu seus olhos e abrandou seu coração. Foi então que eles se reuniram e decidiram trabalhar para a caridade. Conheça alguns Exus dessa falange a seguir!
■João Caveira
João Caveira costuma falar muito sério, sem tantas brincadeiras, pois, apesar de ser um Exu, ele vibra na linha de Omulu, o velho do cruzeiro, ligado às almas. É uma sub falange da de Exu Caveira, que cuida do direcionamento dos desencarnados, assim que ocorre o desenlace com o corpo físico.
Ele é representado por um homem que carrega um crânio em sua mão, cuidando do portão do cemitério, seu local de trabalho. Também ajuda a fazer a triagem dos espíritos, direcionando para os trabalhadores aos locais certos, a depender das condições de cada um.
■Caveirinha
O Exú Caveirinha é um Exú Mirim que trabalha na vibração de Omulú, sendo parte da falange de Exú Caveira. Ele se apresenta como uma criança cheia de energia e alegria, contagiando a quem estiver ao seu redor. Apesar de ter sofrido muito quando encarnado, o Caveirinha prega o amor e a alegria de viver.
Por essa leveza e sintonia energética, ele está ligado à magia, principalmente aquelas que envolvem os elementais, neutralizando trabalhos mais densos, de baixa energia, com muita facilidade. Pode andar nos locais mais densos sem ser reconhecido e tem a leveza da criança em seu peito.
■Rosa Caveira
■7 Caveiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!