domingo, 22 de janeiro de 2023

SANTA RITA DE CÁSSIA


Que SANTA RITA DE CÁSSIA, nos fortaleça na nossa fé e nos livre de todas as nossas limitações e todos os nossos impossíveis, nos trazendo vitórias através desta restauração!

Ontem eu conheci na internet o SANTUÁRIO DIOCESANO DE SANTA RITA, em Cássia - MG, e assisti pelo youtube esta missa:

https://www.youtube.com/watch?v=ij64ud7Nbh4

Embora eu não seja católica, pela sintonia diaria com Santa Rita, acho válido escutar a missa e refletir nas mensagens dos salmos e até nas falas do padre, pq sempre tem algo para ser absorvido e que nos auxilia na forma de agir ou pensar.

HOJE, eu intencionava ir a uma Igreja de Santa Rita não tão distante da minha casa, mas ao invés disto, fiz minhas firmezas e orações aqui e escutei a missa deste Santuário, ao vivo e gostei bastante pq todas as preces e invocações estão sempre contando com a intercessão de SANTA RITA. Isto feito, resolveu mais um problema, que seria sair neste mega calorão que está fazendo para ir a missa! Quem quiser usufruir deste canal de missas, basta seguir, eu já estou seguindo, para sempre que puder escutar as missas e refletir no conteúdo da palestra do padre.

E minha maior reflexão é que a fé não conhece fronteiras nem religiões revestidas pelos homens. Muitos são os chamados e poucos os escolhidos. Eu sou chamada por santos, orixás, anjos e etc. E escolho servir sim a todos, independente de que tipo de "RELIGIÃO" o homem escolheu reverter de escolha e verdade. Eu escolho SER LIVRE para fazer minhas próprias escolhas e venerar santos, deuses, deusas e orixás, extraindo de cada uma energia que sustenta a minha FÉ!

E esta minha múltipla adoração, confunde os que estão perdidos no materialismo!

Cada vez mais eu me sinto um ser espiritual e desapegado do que a maioria se encanta na matéria, cada vez mais sirvo ao meu espirito e menos ao meu ego e isto causa indignação nas pessoas a minha volta que me acham: fanática, maluca e sei lá mais o que! E sei, que dentro da cegueira materialista delas, elas estão cobertas de "razão", afinal de contas, que maluca é esta, que escolhe se isolar e rezar pra tudo que é santo ao invés de escolher cultivar os prazeres mundanos?

E EU RESPONDO:

- A MALUCA que encontra profundo prazer em se dedicar as coisas da alma, que mesmo reconhecendo o que de bom o lado material possa nos causar, ama estar só e sabe que os verdadeiros tesouros não são comprados ou conquistados com a matéria e sim adquiridos pela nossa conexão com a espiritualidade, INDEPENDENTE de religião. O nosso crescimento espiritual, é individual, intransferível e atemporal, somente NÓS podemos trabalhar verdadeiramente em nossa causa, e evolução. Qualquer auxilio espiritual, não opera em nossas vidas, nenhum milagre que não estejamos prontos para viver!

E é mesmo muito difícil estar nesta sintonia cercada de pessoas altamente mundanas que só sabem rotular as escolhas alternativas como maluquices, então, independente do julgo de quem quer que seja, escolho SER FELIZ!


SANTA RITA DE CÁSSIA, 
ORAI POR NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...