sábado, 28 de junho de 2014

BOA TARDE!


Boa tarde mocinhas e mocinhos!

Saudades de escrever aqueles posts inspirados e longos que sei que nem todos vcs tem paciência de ler!
Mas sinto mesmo saudades pq são momentos de reflexão, intuição e de estar sendo tocada de muitas formas. De uma semana para cá estou me sentindo mais disposta, eu estou determinada, mais ativa, mas ao mesmo tempo estou me sentindo de alguma forma fora de sintonia, acredito eu, ser por conta deste maior movimento externo. Eu aprendi a adotar uma rotina muito particular e qualquer coisa que acelere muito este ritmo parece me deixar com a impressão de estar indo no caminho oposto, mesmo quando sei que não estou indo. E a postagem é justamente sobre isto, como lutamos contra as mudanças e as transformações que precisamos fazer realmente em nossas vidas. Eu acabo dando prioridade ao blog, as magias, e é uma rotina diária de ver e.mails, fazer uma listinha das magias, ver materiais, manter as firmezas em dia, enfim, mas eu gosto disto, me dá prazer, alegria, satisfação e retorno. Só que de uns tempos para cá eu me obriguei a colocar um pouquinho de ordem nesta bagunça pq não dá para eu viver em função disto 24 hs do dia embora de uma forma ou de outra acabe sendo, pq a mente funciona tal qual o computador e me envolvo tanto que mesmo nas situações cotidianas, uma ou outra participante do blog me vem a mente. Mas eu preciso me cuidar mais (coisa que ainda não estou fazendo), e também preciso resolver algumas coisinhas práticas da vida que vão me tomar TEMPO e consequentemente isto vai me afastar um dia... ou dois, ou três, os dias que forem necessários para que eu resolva tudo que necessito resolver. E que não dá para ir adiando interminavelmente. Então vou continuar tentando por as magias em dia, mas por enquanto não posso pegar mais nada que fuja do meu ritmo, pelo menos por enquanto não adianta eu me comprometer, pq as pessoas ficam em uma expectativa e eu mais ainda pq sei que me comprometi e não cumpri, chato demais isto, prefiro fazer o que já tenho aqui programado e depois abrir espaço para outras magias ok? E assim em muitas de nossas fases ficamos meio confusos sobre o que priorizar, mas temos que ter cabeça fria e colocar sim uma listinha de prioridades, em TUDO, por mais dificil que seja, inclusive no emocional. Pq eu recebo tantos, mas tantos e.mails de sofredoras que sofrem tão somente pq os trastes não estão mais hoje em suas vidas e esquecem de tudo o mais, como se a vida se resumisse única e exclusivamente a isto. Mocinhas entendam, eu já vivi estes momentos, uma pena imensa que nós não nascemos com maturidade pq nos pouparia muito sofrer e muita mágoa desnecessária. Mágoa que carregamos com as pessoas que temos convívio ou que já tivemos, e mágoas que acumulamos com nós mesmos, sobre o que fizemos ou deixamos de fazer. Para conquistarmos um mínimo de oportunidade de reverter este quadro, temos que nos renovar e jogar fora todo e qualquer tipo de mágoa que nos aprisione no passado. Não é fácil, mas não é impossível, o impossível não existe! A partir do momento que vc decreta que vc vai ser feliz, com vc, com as suas possibilidades, com seu querer, sem precisar do traste nem de ninguém mais para isto, vc vai sim conseguir reverter esta negatividade em tudo de mais positivo que possa ter dentro de si mesmo. Basta que vc faça um extenso faxinão em tudo aquilo que te incomoda, que te dói, que te limita. Se precisar faça uma lista de cada item deste, que não inclua ninguém mais alem de vc, exemplo, se o que mais te incomoda hoje for a situação com um traste, o problema não está nele e sim na forma como vc encara esta situação e e como isto te afeta, então é isto que vc tem que mudar. Tem que mudar dentro de vc a forma em lidar com o problema. Pq quando vc sente demais, internaliza demais e pensa de menos, com certeza vai estender indeterminadamente um sofrer que não te pertence, mas foi vc que acabou optando por ele. Continuo com o ditado que criei que é melhor levar uma surra da razão do que da ilusão! Vamos acordar e tentar somar aos nossos sentimentos o lado mais real e verdadeiro, o outro não é obrigado a nos querer e para sermos felizes antes de tudo temos que entender e aceitar isto. Eu, vc, ninguém precisa do outro para ser feliz! Correção, precisamos sim um dos outros para sermos felizes, pq as pessoas hoje sempre parecem serem muito descartáveis, então precisamos de quem queira ficar e não daquele que tenha sua presença implorada, não daqueles que vc precise sair correndo atrás, não daquele amor doente que vc vive perseguindo só pq não quer ter que parar e ter o trabalho de olhar para dentro de si mesmo. Pq uma hora vc vai ter que parar e vai ter que se ver. E vai perceber que o outro não é o carrasco de sua vida, que o traste por mais traste que seja, ele tentou de várias formas sair de sua vida, o Universo conspirou para isto, ele conspirou para isto e vc mesma conspirou para isto, mas não aceita, é preciso que exista renovação, aceitação e sabedoria para se transmutar as coisas que precisamos realmente modificar, aprenderemos sempre com nosso maior erro, nossa maior dor, ela é nossa mestra e nossa lição maior estará sempre aí, onde doi mais! Enfim, precisamos de pessoas mais racionais, pq entender o outro é impossivel antes de conseguirmos nos entender. Não adianta cobrar demais do outro antes de cobrar de si mesmo. Precisamos de estar do lado de quem nos quer. Este homem que pode ter verdadeiramente o que trocar contigo, nem sempre vai ser o mais gostoso, o que tem a melhor pegada, ou aquele a quem mesmo que vc não tenha tido nada ainda é nele em quem vc aposta suas fichas, mesmo que ele seja casado, tenha namorada, enfim, vc se aliena e aliena sua mente nas possibilidades mais remotas pq na verdade não se acredita, não se sente e não se vê merecedor(a) de nada mais do que isto, e assim será! Vc nunca terá pq se coloca sempre na fila das impossibilidades. Ai recebo e.mails de pessoas que relatam que nunca tiveram um compromisso sério mas anseiam por isto. Nós mulheres temos que perceber que o mundo está cada vez mais repleto de múltiplas escolhas, que nosso país é um país onde os homens saem para comprar cerveja e conseguem comprar também uma mulher com uma cerveja e meia dúzia de mentiras, onde só o tesão e o momento conta, então a opção é imensa, e no meio destes homens existem sim aqueles que querem algum compromisso e não encontram opção também, pq as mulheres se trocam exatamente por este primeiro mentiroso e lábia doce que encontram pela frente. Todas querem exatamente aquilo que não tem! E não uma pessoa bacana e companheira, cúmplice e amiga. Não! Ela vai querer justamente o namorado da melhor amiga (que ela inveja horrores) ou aquele que demonstra que não quer nada com ela. Ela não se apaixona pela pessoa e sim pela impossibilidade. E passa a vida se arrastando em um sofrimento que foi escolha dela e não se percebe disto. Vamos VIVER, vamos nos permitir, o tempo que vcs estão ai se debulhando em lágrimas por um único traste, poderiam pelo menos estar sofrendo o mesmo por um traste diferente! Será que percebem que a vida nos cobra MOVIMENTO?? Que viver inerte e sentindo pena de nós mesmos não nos leva a lugar algum? O assunto é extenso e interminável, mas precisamos muito nos fazer felizes antes de querermos fazer alguém feliz, o sinal vem rápido, quem te quer está do lado, está presente, pode ser até incomodo com esta presença que vc nem sempre quer aturar, mas é justamente aprendendo a respeitar as diferenças que se consegue cultivar um relacionamento e a grande maioria esmagadora de vcs estão só olhando para o umbigo e quando surge a real oportunidade de cultivarem algo vcs jogam um relacionamento fora pq dá trabalho de administrar as diferenças e se esquecem de que vc está trocando a pessoa presente por aquele traste que na imensa maioria das vzes é só uma pica amiga! Eu não aguento mais ver isto e ver vcs confundirem tudo e acharem que todos os homens por quem vcs se apaixonam são os amores de suas vidas, pq vcs não se amam nem um pouco, como acham que podem existir um traste de "amor de sua vida"??? Preste atenção em suas paixões, pois elas serão sempre um espelho maravilhoso de como anda a sua relação com vc mesmo, do quanto vc se ama, se vc se permite estar ou correr atrás do traste errado, tem alguma coisa de muito errada com a sua vida, com seu amor próprio e com suas emoções que se contentam com qualquer coisa que venha a tapar o buraco de sua carência. Aos poucos muitas das ciganinhas seguidoras do blog estão começando a identificar o que podem esperar delas mesmas e o que podem esperar de cada homem que cruza seu caminho, lendo no comportamento e nas ações dos trastes o que ele quer, mas muitas ainda se encontram cegas o suficiente para vestir o primeiro sapo que encontram no caminho de principe e se alienar a ele e SÓ a ele, enxergando este ser como sua única possibilidade, e chegam a investir anos em um relacionamento de mão única onde só elas sonham, só elas sofrem e só elas continuam esperando por algo que nunca virá! E este blog acaba sendo um alerta para as que se encontram neste estágio terminal onde a mente não consegue sair deste sofrer e segue anos a fio atrás de um relacionamento falido. Não confundam, existem pessoas que lutam por um casamento que se arrasta e onde ambos possuem amantes e isto não é cumplicidade, é puro comodismo. Nem sempre ter um amante diminui a cumplicidade ou amizade e companheirismo de um casal, muitas vzs ajudam a dissipar algumas ansiedades e as fantasias reprimidas serem vividas, mas não confundir jamais este amante coadjuvante com o protagonista da história, que é o que a maioria das moçoilas acabam fazendo. Em termos de amor, vamos exigir mais de nós do que do outro, vamos nos amar mais e perceber quem tem realmente amor para nos dar, ou melhor, para trocar, pq a grande maioria dos relacionamentos de hoje já tem mesmo prazo de validade, só é bom enquanto tem encanto, novidade, depois que vc conhece o produto, perde a graça e troca por outro modelo mais novo, sendo assim, qualquer mulher tem completa condição de perceber quando um homem quer usar um relacionamento para passar uma fase, ou quando ele quer se doar e investir em um relacionamento, não esperem nem mais nem menos do que eles possam realmente lhes oferecer, saibam ver no comportamento o que eles podem lhe dar e exijam mais de vcs e menos deles, determinem o que querem para vcs, se o traste não for o traste que se encaixe nestes padrões, não de comportamentos, pq nunca acharemos ninguém que poderemos moldar, mas de ideais, mude de traste, mas nada de desanimar, o mundo é imenso e repleto de pessoas e só se movimentando vc poderá ir na direção que pode te levar a um resultado positivo. Não compare um traste X com o traste Y, compare ele somente a ele mesmo e veja pelas AÇÕES dele o que ele pode realmente te oferecer! Se vc continuar se enganando e sofrendo pelo amor que só vc sente, vai estar se impedindo de amadurecer, de poder ter mais o que trocar em um relacionamento verdadeiro quando ele chegar para vc e vai se permitir viver muito mais tempo mergulhada na fantasia e na ilusão, e o mundo de hoje não tem mais espaço para as sonhadoras, nossa vida é real, nossas expectativas também devem ser reais, pq quem alimenta sonhos demais em que o outro tenha que te dar a felicidade que vc mesma não é capaz de conquistar, invariavelmente colherá decepções. Cada um dá aquilo que tem em seu interior, se o seu sapo é um sapo, ame o sapo ou seja capaz de se amar mais do que ao sapo e fazer escolhas que te dê resultados mais concretos! Mas não espere mudar ele através de magia, faça antes disto vc mesma as suas escolhas e seja vc a maior magia de sua vida, optando em se amar mais e se colocar como prioridade, com ou sem traste, vamos nos amar mais! Esta música deste homem maravilhoso que eu tive a oportunidade de ver cantar retrata um pouco do que devemos cultivar de verdadeiro em nossas vidas! Amo esta música e ele tem um pedacinho de cada um de nós! Beijos e ótimo final de semana para todos!




O Que É, O Que É?

Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita
Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita
Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita
E a vida
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida de um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!
E a vida
Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão
Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo
Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor
Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer (VAMOS MUDAR ISTO!!!)
Eu só sei que confio na moça (EU CONFIO NAS MOÇAS!)
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte
E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita
Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita

Um comentário:

  1. Realmente legal vc colocar ordem em suas magias, pois chega uma hora que acumula e fica dificil dar conta. Sentiremos sua falta. Qto aos e mails de pessoas que ex todo custo ha casos e casos, precisamos rever isso. Bj e bom final de semana. Solitaria

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...