quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

BOM DIA!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Estou no meu dia de vó. E a minha pequena sonolenta está aproveitando o friozinho de verão para dormir (até o tempo está inconstante!). Observo as mais diversas atitudes de várias pessoas que encontram o blog, e algumas, estão em um nível de ansiedade tão absurda, que acabam se atrapalhando. Pelo tipo de abordagem, eu sei quem lê o blog ou quem entra apenas pq achou uma magia, e quer um resultado ultra mega super rápido, na verdade, prá ontem! Este imediatismo é um dos sintomas da alma aflita e agonizante, que, cega por um momento, não sabe para onde vai e acaba cambaleando por aqui por ali sem saber como e em quem confiar. Saí atirando para todos os lados, na tentativa de em uma de suas investidas ser bem sucedida. (Exatamente como agem nos relacionamentos amorosos). Nestes múltiplos tiros, a chance de dar um tiro nos pés é muito grande e acaba acontecendo com a grande maioria.
Temos que aprender a planejar nossas vidas. Dizem que amor acontece, não se planeja, eu já vivi esta realidade (da insanidade) e sei que tudo pode sim se planejar, mas para isto o espírito tem que estar bem liberto e ter aprendido à fazer escolhas. O que eu concordo que é realidade para poucos. A maioria se troca por qualquer coisa, qualquer emprego, qualquer amor! E tudo isto pq o imediatismo não deixa que a paciência e segurança se desenvolva!  Na insegurança do seu espírito "qualquer coisa" serve, desde que eu não fique sozinha. "Eu não sei estar sozinha!". Mas sabe estar mal acompanhada, sabe sofrer por quem não está nem aí, sabe alimentar ilusões, sabe cavar sua sepultura e depois querer que o bofe, que foi vítima de sua carência... se renda a ela indefinidamente, ou então arrasta um pouco mais a ilusão e quer trazer de volta, aquele mesmo traste que na realidade nunca esteve, no máximo passou pela sua vida, mas quem disse que vc enxerga isto?!
O que eu tento dividir aqui no blog? A ideia de que temos que nos amar e nos capacitar, ser o nosso melhor, para não precisarmos migalhar o pouco que o "qualquer coisa" tem para nos oferecer! A conscientização, de que tudo tem um tempo certo para ser colhido, e que, muito mais importante que a colheita é o durante, o processo, o plantio, pois sem este, jamais haverá frutos e nossa vida será uma fome eterna de amor. O primeiro amor tem que ser o amor próprio. 


A independência,
 cria seres mais seguros e felizes!

Com a minha pequena princesa tenho observado e aprendido muito. Eu já vi várias crianças que ficam no colo da mãe até uns dois, três anos de idade e não saem de jeito nenhum, choram, esperneiam, etc. E a mãe diz: ah ela é super apegada comigo! Claro que é normal a criança sentir falta da mãe, dos pais, mas até quando esta dependência em nível máximo é saudável? Na verdade a carência nunca é da criança e sim da mãe que transfere esta carência sem se dar conta e acaba criando uma pessoa sem menor segurança, totalmente dependente e isto tem reflexos por toda uma vida. Vamos refletir. Ter cuidado é uma coisa, sufocar é outra. É difícil dosar amor/cuidado/carência. A nossa pequena chora quando a mãe sai mas em menos de um minuto eu distraio e ela já se volta para outra coisa e para de chorar, é só uma manifestação inicial, que não progride.  Ela não é nem nunca foi acostumada a ficar só no colo. É dengosinha e pede colo quando ela QUER, mas por ela mesmo prefere ficar solta. Isto é respeito. Se ela tiver que ficar uma hora no berço ou no meio dos brinquedos dela brincando, ela fica, mas em geral é óbvio que ela quer chamar atenção. Ela está descobrindo o mundo e adora ser o centro das atenções. E tem um convívio sadio com todos, sem esta coisa de ficar chorando por tudo ou por nada. É preciso respeitar a criança, pois independente da idade, ela é a semente do adulto de amanhã e sempre seguirá exemplos! Seja um bom exemplo para seu filho!

Observo muitas de vcs querendo chamar atenção até hoje, e já passaram dos cinco anos! rsrs. Estou querendo dizer que independência, assim como tudo o mais, também vem de berço. Que o que somos se reflete em nosso espaço, nossa volta e principalmente em nossos filhos, uma razão a mais para tentarmos ser mais equilibrados. Temos que saber gerar o melhor para nossos filhos, muitas vezes eles são o motivo de nossa superação. Então por favor, as mocinhas que ainda pensam em engravidar para prender o homem, o que por sí só já evidencia uma carência absurda, pensem mil vzs antes de gerar frutos somente de sua carência, pq com certeza vão continuar estendendo toda a sua carência para os filhos, que não pediram para nascer. Que a criança tenha toda liberdade de crescer com atenção, amor e cuidado, mas sem ser sufocada, pq é fato, quem sufoca o outro em um relacionamento, no auge de sua carência, igualmente fará o mesmo com os filhos. E isto gera uma reação em cadeia. Que seu filho não seja escravo de sua carência, que vc possa dar o seu melhor para ele. E isto só se consegue estando em paz. Estar em paz não é ter o que se quer, mas procurar equilíbrio para se conquistar o que se busca e isto vale para todos os setores em nossa vida.  Mesmo que nossos pais não tenham nos dado o que precisamos, já estamos em idade de nos conscientizarmos e fazermos as mudanças necessárias para que possamos alcançar a nossa felicidade, nem sempre é fácil, na maioria das vzs é sim, bastante difícil reconhecer a necessidade de mudar nossos padrões comportamentais, mas quem reflete, se trabalha e consegue, tem uma grande superação e ganha indiscutivelmente em qualidade de vida!


SE VC NÃO CONFIA EM SI MESMO, É INSEGURO, 
NÃO TEM COMO SER SEGURO EM UM RELACIONAMENTO,
LEVA AS SUAS CARÊNCIAS PARA DENTRO DELE, 
E ESTA MESMA CARÊNCIA, VAI MINANDO TUDO AO SEU REDOR. SE SUPERE. LIBERTE-SE!


Para encontrar um relacionamento saudável, vc precisa saber o que busca. E o que eu observo hoje em dia? O blog é feito para mulheres e pelas mulheres, mas convenhamos, que os homens que ainda querem casar, constituir uma família estão com MUITA dificuldade de encontrar uma mulher sensata para isto. Pq vcs vivem alucinadamente no mundo só dos ciumes, de umas trocas pequenas e doentes que com certeza não tem como evoluir para algo mais sério. Então quando lá atrás me referi ao "planejar" um relacionamento, foi no sentido de dizer que, vc tem como saber das intenções do homem pela forma como ele se apresenta, mas com certeza, este homem será reflexo de suas atitudes. Nossa intuição é sempre nossa melhor aliada e eu sei que a grande maioria tem um sexto sentido que ignoram totalmente pq querem atender somente o MOMENTO e em nome destes vários momentos, que permitam que se repitam, vão se enganando que aquele bofe vai virar mais do que um momentos em sua vida! Eu já estou tão calejada, que as vzs umas mulheres que vivem catando um príncipe, amigas minhas, não amigas intimas, mas conhecidas, vem na maior ilusão me mostrar a foto dos trastes que conheceram, eu olho e penso cá comigo... ixi este aí não vai vingar mesmo, não dura nada.... mas não falo nada pq a mulher está no auge da paixonite e é demais eu chegar e jogar um balde de água gelada. A minha experiência e a minha intuição não me dá o direito de destruir o pouco de ilusão que a pessoa tem... e eu me resumo a dar umas poucas palavras de estimulo, encorajando à "tentar", mas não encorajo o que eu sei que não deve ser encorajado e logo depois....nem custa muito, eu recebo a noticia de que aquele "príncipe", virou um sapo, pulou na lagoa e desapareceu para sempre! Pq será que quem está envolvido na situação, nunca consegue ter esta visão de que o homem VAI sumir e não consegue "sentir" o que pode esperar do homem, não consegue desenvolver um perfil do que eles podem oferecer? Pq não se planejam! Não tem nada de errado em viver ótimos momentos com aquele gostosão que surgiu e está de passagem em sua vida, mas querer aprisionar este homem na sua ilusão com certeza vai te custar muito caro. Sempre reflita em suas atitudes e pense em como vc agiria se o que vc faz com o outro fosse com vc, esta é a melhor forma de refletir sobre suas ações! VC se apaixonaria por vc??? Esta resposta sendo honesta, já te responde tudo que vc precisa saber.



Meninas quando um homem quiser compromisso vcs não vão precisar ficar caçando desesperadamente, andando atrás deles, pq eles vão se pronunciar. E ao contrário, estas mulheres pegajosas, inseguras, são das quais eles fogem mais do que o diabo foge da cruz! rsrs. Então, se quer ter realmente alguém que te perceba, seja alguém para quem valha a pena olhar, seja uma mulher mais interessante do que só na cama, pq isto, várias podem ser, e se vc não tiver conteúdo, o sexo vai cansar, o homem que é um caçador vai passar adiante a fila e vc que não se sobressaiu vai ficar sempre no final dela e correndo atrás de um traste que quer só sexo! Alias que quis um dia, mas que hoje, nem isto quer mais! Saiba se valorizar e analise os sinais que eles emitem, pq acreditem eles dão mil sinais, vcs que preferem ignorar, pq "não sabem ficar sozinhas" e acabam ficando sempre mal acompanhadas. E para as casadas então! Sejam seguras de si e se fortaleçam em seus reais objetivos comuns!! Parem de alimentar fantasmas que muitas vzs nem existeme vcs criam! Sejam mais inteligentes e também mais sutis, esta sutileza faz toda a diferença na vida de um casal! Eu li um ditado aqui hoje quando buscava uma imagem: em um relacionamento, que a boca seja sempre menos usada do que os ouvidos! Eu discordo pq é preciso haver muito diálodo, mas quis dizer para vc policiar a qualidade de suas falas! Se for para se deteriorar e ter uma imagem cada vez mais negativa, se cale! Com certeza terá mais a lucrar e uma grande oportunidade de refletir!


Fica aqui a nossa reflexão do dia. O que estamos fazendo para sermos amados? Estamos somente gritando e impondo este grito de amor ou estamos nos capacitando a sermos amados? A imagem do topo do blog também é para reflexão.

Irei me ausentar do blog até a segunda feira, hoje combinei um jogo que farei a noite, amanhã saio cedo para um final de semana onde vou confraternizar com familiares e retorno no domingo. Onde estarei não tem internet, então, as próximas atualizações serão realizadas na segunda feira, ok? Dinha suas magias foram feitas mas minha internet anda super lerda e acabei não postando, só para vc ficar ciente. Vou atualizar agora a postagem referente ao sorteio e volto na segunda feira ok? 

UM excelente final de semana para todos! Grande beijo!

16 comentários:

  1. Bom dia Rosa!! Texto muito bom e bateu p mim assim como o último q vc escreveu sobre proteção dos pais e medo de ganhar o mundo rs! 2015 foi um ano de profundo autoconhecimento para mim, já sei onde errei, onde preciso mudar e agora 2016 quero q seja o ano da AÇÃO de por em.prática o q aprendi e conquistas neus sonhos pq já chega de tanta teoria kkkkkk ! Vc me ajudou nessa busca do autoconhecimento,obrigada!! Te mandei email sobre o pré resultado da minha prova.... n sei se viu, estou tentando vencer algumas barreiras q tão aparecendo p essa segunda fase!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sempre com palavras que servem de puxão de orelha...
    To tentando falar com vc no chat do face...
    Bju (Lili)

    ResponderExcluir
  3. Muito verdadeiro Rosa, as vezes nosso sexto sentido funciona e vem um vozinha: Ele está te enrolando, ele não é o que vc quer, é melhor parar de magiar. Mas a gente escuta? não mesmo.
    O traste inventa as desculpinhas mais manjadas e a gente finge que acredita só pra não perder. Isso tudo é carência. Mas depois de um tempo enxergamos.

    ResponderExcluir
  4. Vá descansar e curtir a família Rosa. Obrigada. To na sintonia aqui. Bjss

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meninas, e ai Luna como estão as coisas? testou a receitinha da calda de açucar?

    Verdade Rosa! então as vezes ficamos alienadas que tudo e magia até no sentido inverso hoje fiz a manutenção do carro, antes de achar que ele ta quebrando por macumba kkk fui tirar a Dona mariposa minha companheira vi uma pequeno vazamento já dei um up no bichinho kkkk

    bom descanso! bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça ainda não fiz, mais farei.
      Estou rezando uma novena de nossa Senhora Desatadora dos nós. O boy é muito cheiro de lenga lenga com a ex viu, isso me incomoda demais, já to preparando o arsenal pra lua minguante. Não sou nenhuma pessoa sem coração Moça, eu entendo a situação deles, mais ele é uma pessoa tão boa (não só pra ela, pra todo mundo) que chega a ser besta.
      Eu fico tão triste as vezes, porque parece que nunca ela vai dar paz de verdade. Ele faz de td pra isso não me afetar, mas é impossivel.

      Excluir
    2. E vc moça, como está com o bombeiro?

      Excluir
    3. Pois é o meu caso é a mesma coisa, te entendo perfeitamente! não tem como não afetar a gente, ainda mais com o nosso histórico de trastes, a ex ta se fazendo de amiga ta numa frescura com uma das irmãs dele, não sei se da nojo ou medo! mas pra falar a verdade faço mesmo sem estar na lua minguante fiz a cenoura que tem aqui no blog pra ele broxar com a ex por desencargo, mas me ensinaram um pouco diferente coloque o nome dele de um lado do papel e na costas o dela, ta lá congelado e murcho kkk

      Eu tenho feito e tido ótimos resultados pega papel e escreve de um lado o nome da pessoa e do mesmo lado de cabeça pra baixo o da pessoa que vc quer afasta, coloca dentro de uma pimenta dedo de moça, passa nela óleo de rícino, coloca em um garfo e põe direto na boca do fogão pra queimar até ficar preto pedindo auxilio a Maria Pimenta e joga no bueiro, faço toda a semana pra a ex, fiz pra a ex mulher do meu tio sumir aqui de casa duas semanas a bicha pegou o rumo dela kkk pq meu pai e assim tbm não diz não pra ninguém, leva todo mundo nas costas, se passar 20 pessoas aqui pedindo dinheiro levam até a ultima moeda dele sem ele dar um freio

      Excluir
    4. Deu uma melhorar com a cabeça de Iemanja ele agoniado pra se mudar pra de vez, ele pela primeira vez em 4 meses vai ficar aqui num find, vai estar de serviço pq se ofereceu mais ta bom pelo menos ta longe da chata kkk depois fica lá 5 dias corridos, mas com adoçamento sexual pra "compensar" passou a manhã nos meus lençóis kkk

      Excluir
    5. MOÇAAAAA,
      Fiz as duas que vc me receitou, quinta coloquei o nome deles na pimenta com ricino, deixei dormir assim, pedindo mais nojo, desprezo entre ambos. Isso pq sexta eles iam se encontrar por causa do filho, ai sexta cedinho coloquei fogo nela. Gostei viu, é bonito ver ela queimando no garfo até as cinzas. Sexta mais tarde fiz a da água fervida.
      A noite fui pra uma missa devocional a santa Rita de Cassia que tem aqui na minha cidade todo dia 22 e depois fui encontrar o boy.
      Perguntei da consulta do filho e tal, ai ele me contou as novidades, e falou que parecia que tinha pegado nojo da cara da fulana, tinha um sentimento estranho, ruim em relação a ela. Parece brincadeira mais foi o que ele me disse rsrs.
      Ficou um mel ontem moça. Vou continuar a da água fervida.
      bjssss

      Excluir
    6. Luna que coisa boa! a pimenta depois eu gosto de jogar na foça ou no bacio heheh o bombeiro nunca falou nada da barata cascuda mas refaço toda sexta, notei um grande afastamento dela no face ate com a família dele esse te testemunho me deixou bem feliz rs

      a água eu faço 7 dias, espero uns 4, 5 pq e já começo de novo kkk

      bjsss boa sorte! vai deixando as novidades kkk

      Excluir
  6. Tem alguma magia coletiva por esses dias? Quero participar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aliel , a próxima magia coletiva será a Magia de União , dia 25 (segunda ).
      Qualquer dúvida de como participar , pgtos , pode enviar email pra Bibi , donamariapimenta@yahoo.com
      Seja bem vinda
      Bjos e boa sorte !!

      Excluir
  7. Muito obrigada Luciana vx já fiz o depósito dia 19 acho ela disse que tenho que esperar a vez né não sei se vai ser nessa data eu espero que sim,enquanto isso vou fazendo as minhas aqui que encontro no site

    ResponderExcluir
  8. Oi Aliel , então vc já está participando se fez o depósito , agora tem q aguardar as instruções da Rosa , só acompanhar direitinho aq o blog q vai dar td certo .
    Bjos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...