sábado, 16 de janeiro de 2016

NOSSA MÃE IEMANJÁ!


Meninas tenho que contar mais uma história aqui, para dividir com vcs... eu sempre divido, as vezes até custo um pouco mas conto.. não gosto de guardar estes tipos de segredos, os de vcs guardo todos, quando conto é o caso nunca cito nomes. Mas eu acabo sendo um livro escancarado e quem acompanha o blog então, acaba sabendo mais da minha vida do que os vizinhos. rsrs. Então... eu me achava filha de Oxum pela mão de magia e jogo etc, e pela imensa afinidade vibracional, só que, ao longo do caminho fui me analisando... sentir a vibração dos orixás, eu sinto de TODOS, mesmo que em diferentes graus: só sentir a vibração, incorporação pouco expressiva e incorporação muito expressiva. De quem eu sinto incorporação muito expressiva? Até hoje dos seguintes orixás: Xangô, Iemanjá, Oxum, Ogum, Iansã, e agora, recentemente de Nanã. Mas Iemanjá já me apareceu em sonho me dando o Brajá, elemento usado no Candomblé e só por quem tem tempo de feitura, obrigações, etc recebe este Brajá e recebi dela, sem nem saber o que era, então considerei um sinal e muito positivo. Mas continuo seguindo aqui na minha versão solitária, do faça vc mesmo, e faço só o que a minha intuição pede. Aí.. esta semana eu estava fazendo algo para Iemanjá e com o litro de mel e dendê do lado e sem querer peguei o vidro de dendê ao invés do mel e virei em uma tigela daquelas brancas, a minha sorte que não virei direto no trabalho, pq eu ia usar mesmo era o mel. Acabei de fazer o trabalho e eu estava programando algumas postagens futuras para deixar agendadas para o dia em que eu estiver na Bahia, mas já quase desisti da ideia pq não sei se vai entrar no dia e horário pretendido, então, vou ver se funciona primeiro. Logo a seguir... neste mesmo dia, assisti uns vídeos sobre lendas dela e veio ESTE vídeo onde ENSINA a fazer uma comida para Iemanjá com dendê! Aí já achei demais e disse: tá bom Iemanjá, já entendi o recado, pode deixar que vou fazer a oferenda com dendê! Gente, achei "coincidência" demais o dendê pular na minha frente e LOGO depois eu VER este vídeo, entre muitos outros, clicar e assistir até o final logo ESTE!
Então... vou aproveitar o dia em que fôr fazer a magia de união, ou depois conforme minha disponibilidade, mas será ANTES de ir pra Bahia e vou fazer uma firmeza para ela e para Xangô. Eu tenho quase certeza que sou filha de Xangô com Iemanjá, (algumas dúvidas as vzs na ordem, mas quem foi que disse que PARA MIM, ISTO FAZ ALGUMA DIFERENÇA?) e que as outras mães, por serem variantes do mesmo mistério, elemento água, tem estreita ligação com Iemanjá, então esta tríade OXUM - IEMANJÁ - NANÃ, são variantes de uma mesma natureza na versão jovem, maternal e anciã. Muitas de vcs já devem ter lido sobre isto.
Mas nada disto interfere, e nem diminui meu amor e consideração por TODOS os orixás, tanto que vcs podem observar que raramente menciono MINHA mãe Iemanjá pq acho isto uma colocação super errada e que expressa uma propriedade que nenhum de nós tem na verdade. Eu menciono NOSSA mãe, pq orixá nenhum deixa de atender quem quer que seja só pq não está ativo na coroa deste ou daquela pessoa. Isto é uma visão estreita de mentes estreitas e em alguns casos as pessoas se referem sem nem perceber, por hábito adquirido mesmo, mas acho uma propriedade desnecessária quando a pessoa bate no peito e diz: MEU PAI XANGÔ! Por acaso ele é minha propriedade? Isto só expressa pros meus ouvidos de chata, pq eu sou chata, kkkkkkkk, quem me acompanha aqui sabe, que eu devo ter a Iemanjá mais velha e mais chata de todas influenciando meu caminho, isto não é novidade prá nenhuma de vcs! kkkkkk, mas eu só me exalto se eu ver um absurdo muito grande ou se pisarem no meu pé, senão, eu levo a vida até calma demais, mas ouvir esta afirmação de posse faz meus ouvidos doerem. Então, para mim Xangô não é MEU pai ele é NOSSO pai! IEMANJÁ não é minha mãe, ela é NOSSA mãe! E pode sim atender melhor ao pedido de quem esta conectada de modo mais estreito com esta energia, ou não, acredito que depende de vários fatores, mas ninguém deixa de ser atendido, pq os orixás não são surdos, o que acontece é que na maioria das vzs estes pedidos são de todo desprovidos de um minimo de consciência e aí realmente eu acho que os orixás saem para tomar um cafézinho e esquecem o seu pedido encima da mesa deles e arquivam, vai pro arquivo morto de onde nunca mais sai e eles só voltam a te ouvir novamente quando o pedido tiver mais coêrencia, rsrs, ou então demoram um tempo que nós pobres mortais não estamos dispostos a esperar! 

Hoje fui comprar alguns materiais na loja de umbanda e lá tem uma senhora que gosto muito dela, é bem antiga na religião, já esta aposentada mas conta  muita coisa boa e eu gosto, me afinizo muito com a energia dela. Perguntei qual o pote que daria um quilo de canjica certinho e disse o que ia fazer e disse... eu ACHO que sou filha de Iemanjá?? Aí ela riu e disse: ah vc acha?? Pois eu tenho certeza! Só quem não te conhece e não vê as intenções do que vc faz que pode ter esta dúvida, vc recebe pq vc faz sem interesse, seu objetivo não é o interesse vc faz as suas coisas com amor e com vontade, a gente percebe de falar com vc e pelas suas atitudes (ela no caso se referiu que as vzs vou lá na loja e entram umas pessoas muito pobres querendo comprar algo e não tem $ e eu compro e dou). Eu sou deprovida de apego. Tem pessoas que tem e só querem guardar e não abrem a mão para o próximo em nada. Não sabem o quanto se atrapalham com isto, pois toda energia tem que FLUIR, então o ditado: é dando que se recebe não é só um ditado, é a citação que água parada cria limo! E como orixá das águas e da criação, Iemanjá é movimento contínuo e criação contínua! Que saibamos saudar este fluxo da vida nos movimentando sempre! 

Mais uma vez só posso ter imensa gratidão aos orixás pela intuição e direcionamento! Odoyá Iemanjá! Gratidão infinita Iemanjá, e também por ter trazido neste seu mar o Capitão que vai nos ajudar a conduzir este nosso navio!

Resumindo.. depois desta "inspiração" maravilhosa de Iemanjá já comprei o que pude de material e ingredientes e mais próximo compro o restante para fazer esta firmeza para Xangô e para Iemanjá que eu sei que será muito benéfico e que vai me trazer e consequentemente à nós todos, mais energia e mais direcionamento! Vamos que vamos!!

4 comentários:

  1. Rosa, lembro no início meti na minha cabeça que eu era filha de Oxum, porque sou intuitiva, gosto de macumbar, e sou um pouco chorona. Acima de tudo foi porque ela foi o primeiro Orixá que conheci (claro, por causa das magias de amor), pesquisava sobre ela, era muito fascinada. Amo muito Oxum.
    Depois descobri que sou filha de Iemanjá com Xangô, e com eles tenho uma ligação muito forte. Iemanjá principalmente, vive em meus sonhos, Xangô sonhei algumas vezes também (mas nas vezes que sonhei me apaixonei, pensa que ele veio na forma de um homem negro fortissimo e alto, vestia vermelho, só que tinha olhos todo branco brilhante).

    ResponderExcluir
  2. Linda história Rosa, fiz uma cabala a um ano atrás e disseram que sou filha de iemanjá e uma outra que me fugiu da cabeça agora sei que é a deusa das ventanias para me equilibrar não sei ao certo perdi minha cabala até gostaria de saber com certeza pra zelar dos meus orixás pra ser mais útil a mim e aos que precisarem. Fui conhecer fortaleza e fiquei muito doente na viagem e sonhei que estava numa fila imensa para falar com iemanjá e veio uma menina de mais ou menos 7anos cabelos longos e franja e eu pedi a ela se podia passar na frente dela para falar com iemanjá e ela perguntou o que eu iria pedir então disse que queria pedir a ela uma menininha e ela então respondeu com a mão na cintura muito faceira que não precisava porque eu já tinha uma aí apontando para meu ventre,então acordei fomos da uma volta e quando vi tinha uma estátua de iemanjá enorme na Beira da praia fiquei louca tive que ir lá e quando aproximei me deu uma emoção que chorei muito tirei foto e tudo ,bom voltamos para minha cidade fui ao médico e lá estava com quase dois meses de gravidez foi um susto pois misturava normal ou quase né, bom hj minha filha tem 13anos linda com os cabelos no bumbum negros como iemanjá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo! Valorize a vida, nem sempre tudo sai como queremos e esperamos, mas com certeza se mantivermos a fé e o foco em sermos felizes, as coisas vão melhorando, é muito importante vc tentar vencer esta vibe sua de tristeza, Iemanjá é LUZ!

      Excluir
  3. E o mais incrível outro dia ne bateu um desespero para por essa mesma foto nos pés de iemanjá que tenho revirei toda a casa e não encontrei essa foto

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...