terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

REFLEXÃO: AMADURECIMENTO


Lembrem-se quando Deus proclamou: ‘Se vocês forem gratos, Eu lhes darei mais'. “Porque aquele que tem gratidão lhe será dado mais, e terá em abundância, mas ao que não tem gratidão, até aquilo que tem lhe será tirado”. É somente com gratidão que a vida se torna rica. Portanto, em tudo sejam gratos, porque esta é a vontade do Universo para nossa plenitude! ♥

Hoje estou completando 56 aninhos de experiência na face da terra!

É o que penso que a vida é: um conjunto de experiências, que nos amadurecem, alegram ou entristecem ao passar dos anos, dependendo da qualidade das experiências que vivenciamos e nos permitimos colecionar.

Agradeço imensamente ao Universo, pq considero o conjunto das minhas experiências uma fonte de maturidade e enriquecimento espiritual, que é o que continuo buscando diariamente. 

Quando estive na Índia, e visitei os templos de Khajuraro, o guia indiano me falou sobre a antiga filosofia hindu. Aqueles templos eram o local onde os jovens iam aprender a vida, o menino ia para o templo e só saia de lá na idade de casar e constituir família. Lá eles aprendiam com os mestres (homens mais velhos e experientes), tudo sobre a vida e também do sexo, por isto o templo é cheio de figuras eróticas, eles aprendiam como extrair da vida o melhor, inclusive no prazer. Saindo de lá eles constituíam família onde permaneciam até por volta dos 50 anos se dedicando somente a família, em procriar, ter firmeza de vida e objetivos. Depois dos 50 já estavam prontos para ensinar, passar o que aprenderam para os mais jovens, e depois de uma certa idade se dedicavam somente ao espiritual, se preparando espiritualmente para a morte que é certa para todos nós.

Segundo a filosofia hindu, eu estou vivenciando a idade de já ter passado por experiências suficientes para ter um pouquinho para ensinar. 

Deixei as vaidades e os supérfluos do mundo para trás, já não é qualquer coisa, pessoa ou objeto que me seduz. Aprecio muito a beleza, mas não pretendo mais me apropriar dela. Já não coleciono objetos nem pessoas. Prioridade para mim hoje é a PAZ. (sempre foi, mas hoje consigo vivenciar melhor). 

Na grande maioria do tempo, aprecio imensamente a solidão. Me enquadro na figura do louco que cansado de viver as loucuras do mundo, finalmente se transmuta no eremita e pode contemplar melhor a vida, o mundo e as riquezas espirituais que são tão mais raras e importantes do que a maioria dos supérfluos que se cultuam. 

Isto reflete em uma afinidade maior com o espiritual, que  só é possível para quem se permite. As pessoas que ambicionam obter este elo maior com o espiritual e ao mesmo tempo querem viver tudo que o mundo pode oferecer, devem saber que tudo tem um tempo e que tudo o que acontece na vida de cada um de nós é fruto de nossas prioridades. Quando o homem se dedica somente a aparência e aos prazeres e se esquece de se cultivar, com certeza terá um período de maturidade e posterior velhice lamentável. Pq ele não vai ter cultivado nada que, ao chegar neste período da vida, lhe sirva de sustentação. E esta fase é ainda pior para as mulheres, que são muito mais frágeis emocionalmente. Por isto, priorizem-se. Nunca se coloquem em último lugar e se esqueçam deste amor maior que é o amor próprio. Quem migalha amor do outro está fraco de todo de amor, vazio, e se sujeita ao que nem é amor, mas que no auge de sua carência, faz sentir que é.

Eu me preparo psicologicamente para tudo que possa me vir adiante na velhice, ainda não fui capaz de ler meu destino, embora todos que jogam para mim descrevem que eu vou viver muito! (rsrs será?). Se fôr para viver com qualidade de vida eu topo o desafio, se não for eu peço aos amigos espirituais para me desligarem e tenho certeza que serei atendida. 

Tenho um temor sim de ficar no sofrimento do corpo, por doença, indefinidamente, mas julgo que, se o que peço para o espiritual, em relação ao desligamento das pessoas que sofrem (morte, desligamento para pessoas doentes), acaba sendo prontamente atendido, pq eu não o seria também beneficiada com esta misericórdia? Pelo menos conto com isto se um dia houver a necessidade.

Enfim, falo de morte pq é o outro lado da vida e como já passei dos 50, estou fazendo mais do que nunca o caminho de volta para casa. E hoje vivencio os meus 56 aninhos com muita alegria, pq a vida está sendo muito boa comigo. Meu único capricho é viajar e conhecer um pouco mais do mundo, e isto meu povo todo me proporciona todos os meios para realizar, além de saúde, o que posso ambicionar mais? Meus filhos estão bem e crescidos... encaminhados. Só me resta aproveitar tudo o que a vida tem de bom para oferecer e ser imensamente grata por cada merecimento conquistado.

Vocês todos que passam por este blog me ajudam muito a crescer e refletir sobre o ser humano. Todos temos nossas diferenças e fraquezas e a minha maior fraqueza hoje é a fraqueza do ser humano, daqueles que não conseguem se valorizar, daqueles que não se acreditam capazes ou merecedores, daqueles que cambaleiam pelo mundo sem serem capazes de vivenciar o melhor dele, somente se afligindo e colocando o lixo mental na frente de suas vitórias e conquistas.

E é para isto que este blog existe, para aqueles que querem realmente se superar e descobrir o caminho da iluminação interior. A religião é nada perto da força pessoal e interna que cada um de nós possui. Se descubra luz e vc será qualquer religião que decida ser atuando em sua vida. Seja mestre de si mesmo, se permita, se sinta merecedor, se ame, se valorize, e a partir daí vc será imantado com o magnetismo adequado para atrair tudo de bom em sua vida. Não é fácil, é muito mais uma questão de consciência do que de necessidade. Pq esta necessidade todos temos, mas poucos alcançam. SEJA LUZ!

De minha parte, só tenho a AGRADECER, ao Universo, a todos meus guias e amigos protetores. GRATIDÃO EU SOU!

3 comentários:

  1. Parabénnnnnns Rosaaa, tudo de bom! E que venham muitos anos, beijos ��

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rosa,te desejo toda a felicidade desse mundo,que todos os seus sonhos se realizem.Sou eternamente grata a ti por tudo que já fez e faz por mim e pela minha família.Feliz Aniversário minha Querida e Amada Diva.Bjsss!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...